[DÚVIDA] - Como identificar que junta do cabeçote queimou?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
fernandofeal
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Sábado 22 2007f Setembro 2007 07:00:36 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como identificar que junta do cabeçote queimou?

Mensagem por fernandofeal »

Meu corsa ja chegou nos 100 graus, passou um pouquinho, depois troquei a valvula termostatica, mas como posso identificar se queimou ou nao a junta o cabeçote ?
Fernando Almeida
Corsa Sedan GL 1.6 8v 1997 verde
Charles-bh
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Quarta-feira 15 2004f Setembro 2004 01:49:44 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Charles-bh »

Se a junta estiver queimada o carro sempre vai baixar agua e esquentar.. chegar aos 100•c de vez enquando nao queima junta, o que queima e chegar na zona vermelha, ali sim mora o perigo.

Só ficar de olho na temperatura, se continuar a subir, o ideal é revisar tudo.
Charles-BH
Belo Horizonte - MG
Corsa Hatch GL 1.6 8v
fernandofeal
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Sábado 22 2007f Setembro 2007 07:00:36 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernandofeal »

Valeu pela dica, vou ficar de olho na temperatura e na agua.
Fernando Almeida
Corsa Sedan GL 1.6 8v 1997 verde
laerth junior
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Outubro 2007 03:43:17 AM
Localização: Patos - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por laerth junior »

[quote="fernandofeal"]Meu corsa ja chegou nos 100 graus, passou um pouquinho, depois troquei a valvula termostatica, mas como posso identificar se queimou ou nao a junta o cabeçote ?[/quote]

Po cara! moro no interior da paraiba aki é muito quente, e não precisamos de valvula termostatica ( se usar aki a temp. vai ao vermelho rapidinho), portanto nós arrancamos esta valvula..
abraços a todos.
ricatti_secco
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sábado 24 2007f Março 2007 08:27:44 PM
Localização: Foz do Iguaçu - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricatti_secco »

Fala galera, seguinte quando a junta do cabeçote do meu corsa queimou acontecia o seguinte: com o carro parado e motor ligado na lenta a agua do radiador saia pela tampa do bujão de expanssao sabe, a tampa fechada e mesmo assim ela vazava, trocamos a tampa recolocamos fluido e agua e deu na mesma vazou por tudo.... dai a soluçao foi retifica. tha ai espero ter ajudado falow.
"Rodas astra gsi 14´´
Rebaixado um elo
Cabeçote trabalhado
filtro conico duplo fluxo
chip by leonardosecco''
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

fernandofeal escreveu:Valeu pela dica, vou ficar de olho na temperatura e na agua.
1. Liga o motor e abre o reservatório de expansão da água de arrefecimento, se acelerando chegar a borbulhar e até transbordar é um grande indício;

2. Observa o óleo e veja se fica com cor de leite, caso esteja assim é sinal que está misturado com água;

3. Passa em uma oficina e pede para medir a compressão de cada cilíndro (eles rosqueiam um manômetro no local das velas).

4. Caso esteja queimada o carro começará a perder rendimeto (baixa compressão nas câmaras).
joaomarcos1990
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 04:59:24 PM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por joaomarcos1990 »

[quote="Cláudio"][quote="fernandofeal"]Valeu pela dica, vou ficar de olho na temperatura e na agua.[/quote]

1. Liga o motor e abre o reservatório de expansão da água de arrefecimento, se acelerando chegar a borbulhar e até transbordar é um grande indício;

2. Observa o óleo e veja se fica com cor de leite, caso esteja assim é sinal que está misturado com água;

3. Passa em uma oficina e pede para medir a compressão de cada cilíndro (eles rosqueiam um manômetro no local das velas).

4. Caso esteja queimada o carro começará a perder rendimeto (baixa compressão nas câmaras).[/quote]


é isso mesmo, o meu aconteceu isso =/
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

Cláudio escreveu:
fernandofeal escreveu:Valeu pela dica, vou ficar de olho na temperatura e na agua.


1. Liga o motor e abre o reservatório de expansão da água de arrefecimento, se acelerando chegar a borbulhar e até transbordar é um grande indício;

2. Observa o óleo e veja se fica com cor de leite, caso esteja assim é sinal que está misturado com água;

3. Passa em uma oficina e pede para medir a compressão de cada cilíndro (eles rosqueiam um manômetro no local das velas).

4. olhe no escapamento sei sai muita agua quando o veiculo estiver ligado( agua baixando do reservatorio e saindo pelo escapa tb forte indici de ser junta do cabeçote)

5. Caso esteja queimada o carro começará a perder rendimeto (baixa compressão nas câmaras).



é isso mesmo, o meu aconteceu isso =/
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
jnr corsinha
:: ST ::
Mensagens: 887
Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 03:35:55 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jnr corsinha »

cara o meu tava assim acabava de ligar o carro a temperatura ia la pro 100º levei pro mecanico era o cebolão que tava zuado so que pra min ferro pois o carro esquento muito queimo as junta do cabeçote
Avatar do usuário
Danilo SWAT
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quarta-feira 26 2010f Maio 2010 11:58:53 AM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Danilo SWAT »

quando queima a junta ele fuma tbm né....e sai agua pelo escapamento nao sai????
o meu sai muita agua no escap. só q não baixa a agua e nem óleo....o carro é a gazoza. será o catalizador?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”