Qual a diferênça de tantos tipos de corsa?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Tuiu
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 11:22:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Qual a diferênça de tantos tipos de corsa?

Mensagem por Tuiu »

:? [color=white][/color]
Olá pessoal, tudo bem?
Estou querendo comprar um Corsa Sedan 1.0, do ano de 2001 a 2002, e estou totalmente confuso com tantos tipos, é corsa Super, Wind, Milleniun, 8 válvulas, 16 válvulas...
Será que alguém por favor poderia me informar sobre estas tantas diferênças?
Se há diferênãs na parte de motor, se um é mais veloz, ou mais forte que o outro, eu gostaria de um que fosse um pouso mais rápido.
Por favor alguém me ajude.
Muito obrigado
micheski
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Fevereiro 2007 03:29:21 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por micheski »

Tuiu escreveu::?
Olá pessoal, tudo bem?
Estou querendo comprar um Corsa Sedan 1.0, do ano de 2001 a 2002, e estou totalmente confuso com tantos tipos, é corsa Super, Wind, Milleniun, 8 válvulas, 16 válvulas...
Será que alguém por favor poderia me informar sobre estas tantas diferênças?
Se há diferênãs na parte de motor, se um é mais veloz, ou mais forte que o outro, eu gostaria de um que fosse um pouso mais rápido.
Por favor alguém me ajude.
Muito obrigado
o super é a versão mais "bonitinha", costuma vir com des. traseiro, ar quente... e tem alguns opcionais que o wind, que é a versão básica não tem...
o milenium foi uma edição especial, a estampa dos bancos é diferente e só tem na cor prata se não me engano, de resto, ele é igual ao super

fuja do 16v, a manutenção é a mesma de um corsa 1.6 16v e é um carro 1.0, então, eu acho que se é p/ ter 1000, é porque quer uma manutenção barata, correto?

o 16v é mais economico q o 8v na estrada mas tem o lance da manutenção que não ajuda...


boa sorte!
Rafael Micheski
corsa gl 1.6 4p
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

micheski escreveu:
Tuiu escreveu::?
Olá pessoal, tudo bem?
Estou querendo comprar um Corsa Sedan 1.0, do ano de 2001 a 2002, e estou totalmente confuso com tantos tipos, é corsa Super, Wind, Milleniun, 8 válvulas, 16 válvulas...
Será que alguém por favor poderia me informar sobre estas tantas diferênças?
Se há diferênãs na parte de motor, se um é mais veloz, ou mais forte que o outro, eu gostaria de um que fosse um pouso mais rápido.
Por favor alguém me ajude.
Muito obrigado
o super é a versão mais "bonitinha", costuma vir com des. traseiro, ar quente... e tem alguns opcionais que o wind, que é a versão básica não tem...
o milenium foi uma edição especial, a estampa dos bancos é diferente e só tem na cor prata se não me engano, de resto, ele é igual ao super

fuja do 16v, a manutenção é a mesma de um corsa 1.6 16v e é um carro 1.0, então, eu acho que se é p/ ter 1000, é porque quer uma manutenção barata, correto?

o 16v é mais economico q o 8v na estrada mas tem o lance da manutenção que não ajuda...


boa sorte!
Assino em baixo de tudo o que o amigo falou acima!

Tenho convicção do que falo sobre manutenção! é mais cara mesmo, mas te digo, dá menos manutenção que um 8v, mas essa relação "quantidade de manutenções x custo da manutenção" é bem mais favorável nos 8v. Alguns exemplos:

>> Junta do carter:
* 8v: cerca de 20 reais (feita de uma especie de papelão)
* 16v: quase 100 reais (feita de borracha)

>> Retentor da bomba de óleo:
* O custo da peça é o mesmo, pois ela é igual nos dois modelos, porém a mão de obra do 16v é o dobro do 8v.

Procura um sedan o mais completo possível, isso facilitará a revenda! (ninguém pensa muito nisso, na compra do carro já pensar em vender ele, mas na maioria das vezes, em situações de aperto financeiro, geralmente o carro é o primeiro bem a ser vendido)

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Tuiu
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 11:22:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tuiu »

[color=white][/color]
Muito obrigado aos amigos que respobderam sobre minhas dúvidas sobre a compra de um Corsa, para saber as diferênças entre eles.
Avatar do usuário
Ricardo Macellaro Veiga
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 10 2004f Outubro 2004 10:09:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Macellaro Veiga »

Galera, aproveitando o tópico queria perguntar:
Eu sei a diferença entre o efi e o mpfi mais qual a diferença do VHC??
motor, injeção, acessórios, etc...?
bom, valeu
abraços
Foi a passagem mais longa da minha vida, foi tudo tão certo que eu errei sozinho!!!!
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Ricardo Macellaro escreveu:Galera, aproveitando o tópico queria perguntar:
Eu sei a diferença entre o efi e o mpfi mais qual a diferença do VHC??
motor, injeção, acessórios, etc...?
bom, valeu
abraços
VHC > Very High Compression, traduzindo: compressão muito alta.

Os motores VHC são os mesmos MPFI só que com taxa de compressão muito próxima do ideal para rodar com alcool (12.4:1) além de sensores de detonação, e algumas "tralhas" para fazer o motor funcionar bem com gasolina.

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Avatar do usuário
Ricardo Macellaro Veiga
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 10 2004f Outubro 2004 10:09:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Macellaro Veiga »

Gabriel SW escreveu:
Ricardo Macellaro escreveu:Galera, aproveitando o tópico queria perguntar:
Eu sei a diferença entre o efi e o mpfi mais qual a diferença do VHC??
motor, injeção, acessórios, etc...?
bom, valeu
abraços
VHC > Very High Compression, traduzindo: compressão muito alta.

Os motores VHC são os mesmos MPFI só que com taxa de compressão muito próxima do ideal para rodar com alcool (12.4:1) além de sensores de detonação, e algumas "tralhas" para fazer o motor funcionar bem com gasolina.

abraços

maneiro
vlw vehio falow
Foi a passagem mais longa da minha vida, foi tudo tão certo que eu errei sozinho!!!!
Avatar do usuário
ph
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 01:11:49 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ph »

Tem sedan desse ano 1.6 8v? Tenho um corsinha super 2001 com esse motor, to gostando mto do carro...quem sabe tb seja uma boa opção de sedan pra vc.


Abraço
Raphael Pires "PH"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”