Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

Qual a diferênça de tantos tipos de corsa?

Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Motor e Preparação Bookmark and Share
Autor Mensagem
Tuiu
:: Wind ::

Cadastrado em: Quinta-Feira, 2 de Agosto de 2007
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Quinta-Feira 02nd 2007f Agosto 2007 11:29:58 PM Assunto: Qual a diferênça de tantos tipos de corsa? Responder com Citação

:? [color=white][/color]
Olá pessoal, tudo bem?
Estou querendo comprar um Corsa Sedan 1.0, do ano de 2001 a 2002, e estou totalmente confuso com tantos tipos, é corsa Super, Wind, Milleniun, 8 válvulas, 16 válvulas...
Será que alguém por favor poderia me informar sobre estas tantas diferênças?
Se há diferênãs na parte de motor, se um é mais veloz, ou mais forte que o outro, eu gostaria de um que fosse um pouso mais rápido.
Por favor alguém me ajude.
Muito obrigado
micheski
:: Super ::

Cadastrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007
Pontuação: 1
MensagemEnviada: Sexta-Feira 03rd 2007f Agosto 2007 12:12:48 AM Assunto: Re: Qual a diferênça de tantos tipos de corsa? Responder com Citação

Tuiu escreveu:
Confused
Olá pessoal, tudo bem?
Estou querendo comprar um Corsa Sedan 1.0, do ano de 2001 a 2002, e estou totalmente confuso com tantos tipos, é corsa Super, Wind, Milleniun, 8 válvulas, 16 válvulas...
Se há diferênãs na parte de motor, se um é mais veloz, ou mais forte que o outro, eu gostaria de um que fosse um pouso mais rápido.
Muito obrigado

o super é a versão mais "bonitinha", costuma vir com des. traseiro, ar quente... e tem alguns opcionais que o wind, que é a versão básica não tem...
o milenium foi uma edição especial, a estampa dos bancos é diferente e só tem na cor prata se não me engano, de resto, ele é igual ao super

fuja do 16v, a manutenção é a mesma de um corsa 1.6 16v e é um carro 1.0, então, eu acho que se é p/ ter 1000, é porque quer uma manutenção barata, correto?

o 16v é mais economico q o 8v na estrada mas tem o lance da manutenção que não ajuda...

boa sorte!

ex-corsa gl 1.6 4p
ex-celta life flex
Atual Brava HGT
Gabriel SW
:: GSI ::

Cadastrado em: Domingo, 6 de Agosto de 2006
MensagemEnviada: Sexta-Feira 03rd 2007f Agosto 2007 07:48:07 AM Assunto: Re: Qual a diferênça de tantos tipos de corsa? Responder com Citação

micheski escreveu:
Tuiu escreveu:
Confused
Olá pessoal, tudo bem?
Muito obrigado

o super é a versão mais "bonitinha", costuma vir com des. traseiro, ar quente... e tem alguns opcionais que o wind, que é a versão básica não tem...
o milenium foi uma edição especial, a estampa dos bancos é diferente e só tem na cor prata se não me engano, de resto, ele é igual ao super

fuja do 16v, a manutenção é a mesma de um corsa 1.6 16v e é um carro 1.0, então, eu acho que se é p/ ter 1000, é porque quer uma manutenção barata, correto?

o 16v é mais economico q o 8v na estrada mas tem o lance da manutenção que não ajuda...

boa sorte!

Assino em baixo de tudo o que o amigo falou acima!

Tenho convicção do que falo sobre manutenção! é mais cara mesmo, mas te digo, dá menos manutenção que um 8v, mas essa relação "quantidade de manutenções x custo da manutenção" é bem mais favorável nos 8v. Alguns exemplos:

>> Junta do carter:
* 8v: cerca de 20 reais (feita de uma especie de papelão)
* 16v: quase 100 reais (feita de borracha)

>> Retentor da bomba de óleo:
* O custo da peça é o mesmo, pois ela é igual nos dois modelos, porém a mão de obra do 16v é o dobro do 8v.

Procura um sedan o mais completo possível, isso facilitará a revenda! (ninguém pensa muito nisso, na compra do carro já pensar em vender ele, mas na maioria das vezes, em situações de aperto financeiro, geralmente o carro é o primeiro bem a ser vendido)

abraços

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Tuiu

Cadastrado em: Quinta-Feira, 2 de Agosto de 2007
MensagemEnviada: Sexta-Feira 03rd 2007f Agosto 2007 09:04:09 AM Assunto: Responder com Citação

[color=white][/color]
Muito obrigado aos amigos que respobderam sobre minhas dúvidas sobre a compra de um Corsa, para saber as diferênças entre eles.
Ricardo Macellaro Veiga

Cadastrado em: Domingo, 10 de Outubro de 2004
MensagemEnviada: Domingo 05th 2007f Agosto 2007 07:16:56 PM Assunto: hey... Responder com Citação

Galera, aproveitando o tópico queria perguntar:
Eu sei a diferença entre o efi e o mpfi mais qual a diferença do VHC??
motor, injeção, acessórios, etc...?
bom, valeu
abraços

:: GSI ::

Cadastrado em: Domingo, 6 de Agosto de 2006
MensagemEnviada: Domingo 05th 2007f Agosto 2007 08:22:38 PM Assunto: Re: hey... Responder com Citação

Ricardo Macellaro escreveu:
bom, valeu
abraços

VHC > Very High Compression, traduzindo: compressão muito alta.

Os motores VHC são os mesmos MPFI só que com taxa de compressão muito próxima do ideal para rodar com alcool (12.4:1) além de sensores de detonação, e algumas "tralhas" para fazer o motor funcionar bem com gasolina.

abraços

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Ricardo Macellaro Veiga

Cadastrado em: Domingo, 10 de Outubro de 2004
MensagemEnviada: Domingo 05th 2007f Agosto 2007 08:34:05 PM Assunto: Re: hey... Responder com Citação

Gabriel SW escreveu:
Ricardo Macellaro escreveu:
bom, valeu
abraços

VHC > Very High Compression, traduzindo: compressão muito alta.

Os motores VHC são os mesmos MPFI só que com taxa de compressão muito próxima do ideal para rodar com alcool (12.4:1) além de sensores de detonação, e algumas "tralhas" para fazer o motor funcionar bem com gasolina.

abraços

maneiro
vlw vehio falow

:: Super ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2007
MensagemEnviada: Domingo 05th 2007f Agosto 2007 10:20:46 PM Assunto: Responder com Citação

Tem sedan desse ano 1.6 8v? Tenho um corsinha super 2001 com esse motor, to gostando mto do carro...quem sabe tb seja uma boa opção de sedan pra vc.

Abraço

Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Motor e Preparação Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum