[DÚVIDA] Tuchos com problemas: MOTOR "BATE"?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

eh mais facil vc ser enrolado pela concessionaria do q pelo mecanico. rsrs. serio mesmo. inda mais problemas mais dificeis de serem diagnosticados.. tais como problemas internos do motor. motor carbonizado... normalzissimo. gasolina deixa tdo porco mesmo.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Gustavo Trabulo
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 07:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Trabulo »

Na verdade eu me expressei mal. Quando eu falo que tirei o motor de giro significa que fiquei deixando cortar. Eu tenho essa mania... mas tudo bem. Sim, meu carro é chipado e corta a 7000rpm.

Eu manjo um pouco de mecânica sim. Mesmo assim eu procurei também a opinião do meu mecânico de confiança.

Ele disse que provavelmente os tuchos descarregaram devido ao que você disse. Fadiga.

Porém de vez em quando ele apresenta esse problema (da uma rajadinha e para em seguida). Eu creio que essa brincadeira afetou os tuchos.

Mas ainda não troquei nada. Quando começar a rajar direto aí verei o que fazer.

Desculpe pelo mal entendido.

[]'s.
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

relaxa. rsrsr. eh q ficou dificil de entender...
eh, girar sempre a 7000 rpm... descarrega.. mas usa um oleo mobil 4 t q o tucho descarrega com menos facilidade... esse oleo eh mto bom e eh viscosidade 20 50.

qual oleo vc ta usando?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Gustavo Trabulo
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 07:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Trabulo »

Eu estou usando o Havoline Superior 20W50.
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

acho q o mobil 4 t resolve o problema com seus tuchos.

eh um oleo com a embalagem preta.. eh oleo de moto. mto bom mesmo.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Gustavo Trabulo
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 07:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Trabulo »

Valeu pela dica!

[]'s.
leo26
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 26 2007f Junho 2007 07:51:00 PM
Localização: Resende - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leo26 »

[[size=18]color=red]AI GALERA NÃO HAVIA TROCADO OS TUCHOS APENAS DEI UM PASSO NO CABEÇOTE E TROQUEI A JUNTA DEPOIS DISSO QUE O PROBLEMA COMEÇOU
RESALTO QUE O PROBLEMA NÃO É INTERMITENTE E QUE AO ACELERAR ELE PIORA JÁ DEIXEI MEU CARRO LIGADO 20 MINUTOS NA LENTA MAS CONFORME UM SEGUNDO MECÂNICO DISSE (AQUELE DE CONFIANÇA QUE EU FALEI) O TUCHO ESTÁ DESCARREGADO
HOJE LEVEI O CARRO PRO MECÂNICO QUE HAVIA TROCADO O TUCHO E O INFELIZ DISSE QUE TÁ BATENDO BIELA E QUE PROVAVELMENTE TERÁ QUE ABRIR O MOTOR E RETIFICAR O EIXO
DEVO CONFIAR ?
JÁ TÔ PENSANDO EM PROCURAR O PROCON DE MEU MUNICÍPIO!![/color][/size]
Avatar do usuário
--Kadu--
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Terça-feira 16 2004f Março 2004 06:09:07 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por --Kadu-- »

Galera, to exatamente com o mesmo problema. Depois que meu carro queimou a junta do cabeçote e tive que troca-la, notei que apos todo o trabalho de desmontagem, retifica no cabeçote, e remontagem, os tuchos começaram a bater um pouco. com o tempo tem so piorado.
Ontem deixei meu carro pra fazer pintura (de leve, so tirar uns defeitinhos ) e pedi pro mecanico da funilaria dar uma olhada nos tuchos pra ver se precisava trocar. Acontece que ele disse que esteve na mecânica um funcionario de uma retifica e ele pediu pra esse cara dar uma olhada (antes mesmo de desmontar) e o cara condenou a parte de baixo do bloco, disse qua nao é tucho que ta batendo e sim folga nos pistões, ou seja deveria retificar o bloco e trocar pistões e anéis. Disse isso pq ele colocou o ouvido pra ouvir o barulho perto da roda dianteira esquerda e que o barulho na é na parte de cima (TEC TEC TEC) e sem na parte de baixo. PROCEDE?????????? Só que meu carro NÃO BAIXA ÓLEO e não sai fumaça (exceto de manha quando ta friozinho so por algum tempo).

MEU CARRO TA COM BARULHO DE TEC TEC DIRETO. quando ta frio é pior ainda e quando ta quente nao para de bater, so q mais baixo um pouco. Depois que troquei o óleo por um 15w50 nao melhorou muita coisa nao..

ALGUEM ME DÁ UMA LUZ URGENTE?????????
AGORA DE PICK-UP CORSA BRANCA 2002
RODAS SCORRO S171 15" C/ PNEUS 195/50
VIDRO ELÉTRICO
MILHAS ORIGINAIS
LANTERNA CRISTAL..ETC
Avatar do usuário
--Kadu--
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Terça-feira 16 2004f Março 2004 06:09:07 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por --Kadu-- »

leo26 escreveu:[color=red]AI GALERA NÃO HAVIA TROCADO OS TUCHOS APENAS DEI UM PASSO NO CABEÇOTE E TROQUEI A JUNTA DEPOIS DISSO QUE O PROBLEMA COMEÇOU
RESALTO QUE O PROBLEMA NÃO É INTERMITENTE E QUE AO ACELERAR ELE PIORA JÁ DEIXEI MEU CARRO LIGADO 20 MINUTOS NA LENTA MAS CONFORME UM SEGUNDO MECÂNICO DISSE (AQUELE DE CONFIANÇA QUE EU FALEI) O TUCHO ESTÁ DESCARREGADO
HOJE LEVEI O CARRO PRO MECÂNICO QUE HAVIA TROCADO O TUCHO E O INFELIZ DISSE QUE TÁ BATENDO BIELA E QUE PROVAVELMENTE TERÁ QUE ABRIR O MOTOR E RETIFICAR O EIXO
DEVO CONFIAR ?
JÁ TÔ PENSANDO EM PROCURAR O PROCON DE MEU MUNICÍPIO!![/color]
ESTOU EXATAMENTE COM O MESMO PROBLEMA TEU, CONSEGUIU ALGUMA SOLUÇÃO???
AGORA DE PICK-UP CORSA BRANCA 2002
RODAS SCORRO S171 15" C/ PNEUS 195/50
VIDRO ELÉTRICO
MILHAS ORIGINAIS
LANTERNA CRISTAL..ETC
ace5150
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 15 2006f Agosto 2006 10:46:36 AM
Localização: Americana - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ace5150 »

O meu também teve o mesmo problema ! meu carro estava perfeitinho não fumava e etc....
porém tive problema oom um tucho aproveitei e troquei também a junta do cabeçote. após isso o carro começou a bater. principalmente em subidas, levei no mecânico e ele disse que era a parte de baixo que deveria ser retificada mas que eu ainda poderia andar bastante. eu mesmo dei um pequena atrasada no ponto e o barulho sumiu, o carro ficou um pouco mais fraco mas o consumo continua muito bom.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”