[DÚVIDA] Tuchos com problemas: MOTOR "BATE"?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
leo26
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 26 2007f Junho 2007 07:51:00 PM
Localização: Resende - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Tuchos com problemas: MOTOR "BATE"?

Mensagem por leo26 »

E AE GALERA!!!!

PEÇO POR FAVOR QUE VCS COMPARTILHEM SEU CONHECIMENTO SOBRE ESSE ASSUNTO POIS EU SOU BASTANTE LEIGO NESSE ASSUNTO!

AI VAI

MEU CARRO COMEÇOU COM UM PROBLEMA DE MISTURA DE AGUA NO OLÉO DO MOTOR DAI ENTÃO MANDEI PRO MECÂNICO DIAGNOSTICOU O SEGUINTE:

TROCA DA JUNTA DO CABEÇOTE
TROCA DO OLÉO
E UM PASSO NO CABEÇOTE

TUDO OK TUDO TROCADO PORÉM MEU CARRO MESMO QUANDO MISTUROU AGUÁ E OLÉO ERA QUIETINHO E POTENTE!

UMA SEMANA APÓS O CONSERTO EU FUI PRA UMA CIDADE PROXIMA DE ONDE MORO AH SOÓ PRA SABEREM EU MORO EM RESENDE - RJ (PRÓXIMO A ACÂDEMIA MILITAR DAS AGULHAS NEGRAS), MAS COMO IA DIZENDO FUI PRA UM MUNICIPIO PROXIMO E O CARRO SÓ REPAREI QUE ESTAVA UM POUCO FRACO (MAS TUDO BEM COM A GASOLINA QUE NÓS CONSUMIMOS TA BRAVO ) FUI E VOLTEI ENTÃO AO CHEGAR EM CASA O CARRO COMEÇOU A RAJAR QUANDO EU ACELERO O MECÂNICO DISSE QUE TERÁ QUE ABRIR O MOTOR PRA VER O QUE É PEDI UMA SEGUNDA OPNIÃO DE UM AMIGO DE TOTAL CONFIANÇA MECÂNICO DA FABRICA NA QUAL EU TRABALHO
(PSA PEUGEOT CITROËN DO BRASIL) ELE ME DISSE QUE É TUCHO DESCAREGADO

MINHA DUVIDA É :

SE É TUCHO A FALHA E DO MECÂNICO ?

PODE SER UM PROBLEMA INTERNO CAUSADO POR FALHA NA HORA DE REMOTAR O CABEÇOTE?

VOLTO A RELEMBRAR QUE MEU MOTOR NUNCA TEVE NENHUM RUÍDO NEM MESMO AO LIGAR O QUE É COMUM COM OS CORSAS COM O TUCHO AINDA FRIO!!


DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS
PRINCIPALMENTE AO MEDIADOR QUE TANTO ME AJUDOU EM DÚVIDASA ANTERIORES
Gustavo Trabulo
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 07:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Trabulo »

Leo,

Com certeza é tucho hidráulico.

Comigo está acontecendo a mesma coisa. Depois que tirei o motor de giro :oops: uma vez ou outra quando vou ligar o carro pela primeira vez no dia começa a rajar e depois volta ao normal (é só não acelerar e esperar o tucho carregar).

Espero ter ajudado.

[]'s.
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

motor rajando... vcs nunca ouviram um motor batendo saia em alta, em media, em baixa.. tucho zuado faz barulhinho perto de um motor realmente rajando. rsrsrs.

tucho enfraquecer motor??? hum........... dificil heim............ porem nao impossivel...... quase..... rsrs.

me expliquem isso melhor... como o tucho poderia interferir na potencia do carro.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Gustavo Trabulo
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 07:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Trabulo »

Você pode fazer o seguinte teste para saber em que cilindro o(s) tucho(s) estão com problema. Isso se estiver rajando direto!

1- Tire os cabos de vela e encoste nas velas (não precisa plugar);
2- Dê a partida. O carro ficará falhando, mas não se preocupe;
3- Com um alicate bem isolado você irá separar o cabo do primeiro cilindro. Se a rotação continuar normal, ou seja, não ameaçar de morrer significa que está tudo ok;
4- Faça o mesmo no segundo cilindo. Se a rotação cair e o motor começar a morrer siginifica que o problema está em um dos tuchos do segundo cilindro;
5- Faça esse teste em todos os cilindros para não ter dúvidas;
6- Depois desligue o carro e conecte os cabos novamente.

[]'s.
Gustavo Trabulo
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 07:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Trabulo »

dalton_lopes escreveu:motor rajando... vcs nunca ouviram um motor batendo saia em alta, em media, em baixa.. tucho zuado faz barulhinho perto de um motor realmente rajando. rsrsrs.

tucho enfraquecer motor??? hum........... dificil heim............ porem nao impossivel...... quase..... rsrs.

me expliquem isso melhor... como o tucho poderia interferir na potencia do carro.
No meu caso por incrível que pareça perdeu um pouco de rendimento. Mas também nada que comprometesse.

[]'s.
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

certeza q nao foi psicologica a diferenca de potencia? cara....... ou tinha muita borra..mas mta borra mesmo dentro do tucho a ponto dele nao fechar e assim nao dar compressao.. a valvula nao fechar completamente... ou sei la.. algo mto estranho... tucho. ou falha o motor animal ou continua na mesma.. porem com o barulhinho....

tem explicacao mais aprofundada?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Gustavo Trabulo
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 07:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Trabulo »

dalton_lopes escreveu:certeza q nao foi psicologica a diferenca de potencia? cara....... ou tinha muita borra..mas mta borra mesmo dentro do tucho a ponto dele nao fechar e assim nao dar compressao.. a valvula nao fechar completamente... ou sei la.. algo mto estranho... tucho. ou falha o motor animal ou continua na mesma.. porem com o barulhinho....

tem explicacao mais aprofundada?
Pode até ter sido psicologico.

Na primeira vez que meu Corsa apresentou problema de tucho foi com 3.000kms. Segundo a concessionária estava tudo carbonizado. Nesse caso perdeu potência sim.

Agora com 98.000kms apresentou o mesmo defeito depois que tirei o motor de giro. Na hora fez um barulho animal, mas depois parou. Só as vezes quando vou ligar o carro de manhã e dá aquela batidinha. Mas depois volta ao normal.

[]'s.
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

tirar o motor de giro nao danifica o tucho e sim a valvula q bate na cabeca do pistao e entorta.... vc chegou a retificar o cabeçote ou soh trocou os tuchos?
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Gustavo Trabulo
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 07:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Trabulo »

dalton_lopes escreveu:tirar o motor de giro nao danifica o tucho e sim a valvula q bate na cabeca do pistao e entorta.... vc chegou a retificar o cabeçote ou soh trocou os tuchos?
Não cheguei a retificar.

Mas o problema é que fiquei cortando giro por muito tempo. Estava fazendo uma curva fechada e não dava para tirar uma das mãos do volante e trocar a marcha. E para ajudar eu estava com o som muito alto.

Só sei que quando parei no faról comecei a ouvir um Tec Tec muito alto. Encostei o carro e deixei em marcha lenta por um tempo. Depois parou.
dalton_lopes
:: Champ ::
Mensagens: 545
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dalton_lopes »

entao vc nao tirou motor nenhum de giro. chip original? se for, nao saiu de giro nao. descarregou por fadiga mesmo. nao por giro.

ta estranho esse seu relato... vc manja de mecanica? esse seu mecanico.. eh um cara honesto?
problema de tucho descarregar e depois de um tempinho voltar eh meio q um funcionamento normal de tucho hidraulico. nao eh defeito isso. nunca foi.

tenho certeza de q seu tucho nao precisava ser trocado.

detalhe mais a historia do giro... ta mto estranho... esse seu mecanico.. nao ta fazendo mto sentido... conte-me mais.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”