[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

pedropaulo escreveu:( com o atrazado de ponto especifico para alcool ).
trocar os bicos injetores para os com 30 % a mais de vazão ( no site da cm racing dizem q os bicos dos motores gm's abrem 100 % a quase 6000 rpm, ou seja nao tem jeito de passar para alcool sem fazer um trabalho neles ( eletroerosão ou algo do tipo ) , ou trocando por bicos de maior vazão.
Pedropaulo, não é atrasar o ponto e sim adiantar...
CMRacing... vc ainda ta nessa?
Rpz aquele maluco fala oque ele quer, ele pegou um dos carros que realmente chega a abrir os bicos nos 100% e generalizou para todos os gm e todos os carros para que idiotas não acreditem em chips e compre as gambiarras que ele faz (isso ja foi discutido no forum)...
Os bicos do corsa 8v chegam a abrir no MÁXIMO o de 80%, maximo mesmo... já o corsa GSI esse não da para converter a álcool pois os bicos deles realmente chegam no limite... portanto para converter o corsa 8v não precisa de abrir os bicos...
Se fizer isso vai ter que regular totalmente a mistura estequiometrica que vai ficar toda doida...

fui


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Não foi desdenho, sinto muito se pensou dessa forma, não foi sinceramente a intenção.
A intenção é levantar informações importantes da ação do alcool em veículos convertidos entre 1 e 2 anos de rodagem. Como se comportaram as peças, regulagens, manutenção e etc.
O que está em questão aqui são as peças a princípio projetadas para trabalhar com gasolina e 20 a 25% de álcool e não o chip que pelo relato de muita gente é muito bom.
O fórum também é pra isso, discutirmos e chegarmos a um consenso.


Ariete

Mensagem por Ariete »

leonardosecco escreveu:
pedropaulo escreveu:( com o atrazado de ponto especifico para alcool ).
trocar os bicos injetores para os com 30 % a mais de vazão ( no site da cm racing dizem q os bicos dos motores gm's abrem 100 % a quase 6000 rpm, ou seja nao tem jeito de passar para alcool sem fazer um trabalho neles ( eletroerosão ou algo do tipo ) , ou trocando por bicos de maior vazão.
Pedropaulo, não é atrasar o ponto e sim adiantar...
CMRacing... vc ainda ta nessa?
Rpz aquele maluco fala oque ele quer, ele pegou um dos carros que realmente chega a abrir os bicos nos 100% e generalizou para todos os gm e todos os carros para que idiotas não acreditem em chips e compre as gambiarras que ele faz (isso ja foi discutido no forum)...
Os bicos do corsa 8v chegam a abrir no MÁXIMO o de 80%, maximo mesmo... já o corsa GSI esse não da para converter a álcool pois os bicos deles realmente chegam no limite... portanto para converter o corsa 8v não precisa de abrir os bicos...
Se fizer isso vai ter que regular totalmente a mistura estequiometrica que vai ficar toda doida...

fui
obrigado por me corrigir, em questao do cesar marques eu sei q ele é meio problematico mesmo hehe :lol:


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Rorion escreveu:Não foi desdenho, sinto muito se pensou dessa forma, não foi sinceramente a intenção.
A intenção é levantar informações importantes da ação do alcool em veículos convertidos entre 1 e 2 anos de rodagem. Como se comportaram as peças, regulagens, manutenção e etc.
O que está em questão aqui são as peças a princípio projetadas para trabalhar com gasolina e 20 a 25% de álcool e não o chip que pelo relato de muita gente é muito bom.
O fórum também é pra isso, discutirmos e chegarmos a um consenso.
Então Rorion, valeu, desculpa qualquer coisa...
Mais ao meu ver as peças rodando no álcool não terá tanto problema:
Os bicos nunca tive problemas
A bomba realmente queima com o tempo
Retentor de valvula, não sei te dizer, mais nunca tive reclamações
Mangueiras e outras peças, não te dou certeza mais pode corroer mais rapido, mais acredito que não passe de 15% mais rapido, nada que a economia não compense...
Uma coisa posso te afirmar, que as peças dos carros desde 96-97 eles ja vem "preparadas" para suportar o álcool.
Temos que pensar tb na parte ecologica da coisa...
pedropaulo escreveu:obrigado por me corrigir, em questao do cesar marques eu sei q ele é meio problematico mesmo hehe
Valeu meu velho.


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Putz!

Meu carro é 95! O mais q pode dar problema p/ verificar?

Alguém sabe se o tanque de aço tem problemas em andar no álcool?

E os bicos? Será q os q são feitos p/ gasolina tem problema em andar com álcool?



VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


Manga
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Quarta-feira 21 2007f Março 2007 11:04:31 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Manga »

Galera estou precisando soldar meu chip 1.0 16v alcool na minha placa e ninguém quer realizar o serviço, alguem sabe quem faz o serviço aqui no ABC ou SP capital????


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Caracoles, nunca ví tanta cambiarra junta....
Não vou nem comentar as pérolas pra não dar confusão. Se conselho fosse bom, nego tava vendendo....

Levem o carro em alguém compentente, não dá pra fazer esse serviço em casa...

Uma injeção original não suporta 40% de aumento de vazão.

Pra fazer bem feito, tem que trocar Bicos, pois os do corsa são de aço e enferrujam. (recomendo os de vectra 2.2 16V, que são de inox e são fáceis de achar caso ocorra algum problema)

Trocar a bomba por uma que suporte alcool, pode ser uma de GTI ou uma preparada (essa nem custa caro).

Dosador, caso o carro seja 1.6

Seria interssante um trabalho de cabeçote, porém, cuidado com os 16V, pois a valvulas podem bater na cabeça do pistão.

Partida a frio

e é claro, a reprogramação totaldo mapeamento do carro


desculpem se esqueci algo...
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Dj_pasqualini
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 09:22:07 AM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj_pasqualini »

Rapaziada boa do fórum:
Li este topico de cabo a rabo e gostei das informações. Que me lembre não falou nada do Corsa 1.0-16v. Tenho um e gostaria de passar pra álcool. Apesar de já rodar original com este combustível há anos em uma proporção de 80% nas ruas e quando pego pista 100% de álcool. Gostaria de saber qual o procedimento melhor. Trocar bicos, bomba, chip e o que mais. E outra coisa: dá pra fazer em casa. Tenho um pouco de experiência em mecânica, nunca mexi com injeção só bura, mas sabe como é, se tiver um manual a gente manda o pau.


Matsumoto
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Segunda-feira 26 2007f Março 2007 06:43:54 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matsumoto »

tbm quero converter minha picl up pra alcool... mas eh tanta gente falando coisas diferentes q nem sei em quem confiar.... conselho sempre eh bom... mas as vezes tem tanto conselho q naum se sabe o q seguir....

atualmente to pensando em trocar o chip...e a bomba.... e olha lah c eu n vo roda um tempo com a bomba pra gasolina mesmo... rezando pra ela n queimar ateh eu ter grana pra compra uma de alcool!!!!!

AEuaehUAEHuaeh


Avatar do usuário
osni
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 09:26:14 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por osni »

Converti o meu corsa super 1.0 mpfi a três meses e até agora não tive nenhum problema, o carro esta andando bem.
Não retrabalhei bicos, eles estão horiginais e ainda não troquei a bomba apenas coloquei um kit de partida a frio, pois sem o kit teria que dar várias partidas no periodo da manhã para que ele pudesse funcionar, sem catalizador e com filtro esportivo da race crome. Média de 8km por litros.
Imagem

DE CORSA EU CHEGO LÁ!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”