Esquema de pinos da central Corsa C

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Esquema de pinos da central Corsa C

Mensagem por fabriciogcbh »

E ae galera blz, to querendo o esquema dos pinos da centralina do novo corsa, se alguem tiver vai ajudar bastante.

to querendo fazer aquele esquema de travar as portas em 15Km/h, se alguem ja souber qual o pino.

vlw
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

fabriciogcbh escreveu:E ae galera blz, to querendo o esquema dos pinos da centralina do novo corsa, se alguem tiver vai ajudar bastante.

to querendo fazer aquele esquema de travar as portas em 15Km/h, se alguem ja souber qual o pino.

vlw
POw Cara.. Legal isso... Coléga meu tem um Palio com Trava de Fábrica que é assim e eu acho bem Legal.. Bem Melhor do que Travar 5s apos ligar a ignição como tem em alguns alarmes...

Se conseguires fazer isso... Posta ae como fizeste :P

Boa Sorte no Projeto...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

Twincept escreveu:
fabriciogcbh escreveu:E ae galera blz, to querendo o esquema dos pinos da centralina do novo corsa, se alguem tiver vai ajudar bastante.

to querendo fazer aquele esquema de travar as portas em 15Km/h, se alguem ja souber qual o pino.

vlw
POw Cara.. Legal isso... Coléga meu tem um Palio com Trava de Fábrica que é assim e eu acho bem Legal.. Bem Melhor do que Travar 5s apos ligar a ignição como tem em alguns alarmes...

Se conseguires fazer isso... Posta ae como fizeste :P

Boa Sorte no Projeto...

Abraços
se eu tiver as informaçoes dos pinos em maos o forum vai ter um esquema deste, heheeh,
alias, vou encher este forum de diagramas de circuitos, postei um semana passada sobre buzina no positron, no meu alarme funcionou, mas teve uns imprevistos com outros modelos e potencia de buzina, fiz outro circuito do zero, ja ta pronto e funcionando, mas vou testar tudo primeiro antes de postar, para nao ter erros igual o anterior, ;)

aguardem .....
srspinho
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Agosto 2004 08:35:51 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por srspinho »

Olá Pessoal,

A algum tempo atrás eu fiz essa pergunta por aqui, mas minha intenção é outra : Estou elaborando um PDF com um circuito com uma espécie de "computador de bordo" genérico para a linha Corsa e Celta.

Eu coloquei essa dúvida também no Celta Clube e o pessoal de lá me deu algumas dicas.

Estou fazendo alguns testes para tentar identificar esse sinal de velocidade, mas até gora, não obtive muito sucesso.

Ontem eu fiz algumas experiências no meu Corsa (2003 - Modelo novo) para descobrir onde eu pego o bendito do sinal de velocidade.

Eu fiz vários testes e cheguei a resultados um pouco desanimadores :
Antes de mais nada, vejam a figura abaixo dos sensores que eu testei :

[img]http://farm1.static.flickr.com/159/4375 ... 976f_o.jpg[/img]

Bem, eu considerei que todos os fios pretos seriam o Terra do carro (GND)

No sensor menor, de 3 fios que eu acho que é sensor de velocidade, os testes deram os seguintes resultados :

1) Conectando um led entre o terra e o fio Marrom (fio do meio do conector menor)
Quando eu ligo o LED aqui, Nada acontece, apesar do pessoal da Positron me dizer que esse é o fio correto. A não ser que eu tenha feito algo errado, não consegui nada nesse fio, o que não deixa de ser estranho.

2) Conectando o LED no fio Vermelho / Azul (Fino) do conector menor :
Quando dou contato na chave, o LED começa a piscar em intervalos regulares (cerca de 2 Hz). Quando dou a partida, o led começa a piscar de forma irregular. Quando eu ando com o carro, o led começa a apresentar um comportamento mais estável.
Quando eu paro o carro, às vezes o led apaga e volta a pisca somente quando ando com o carro. às Vezes quando paro o carro, o led continua piscando em intervalos irregulares.

3) Conectando um LED no fio Vermelho / Azul (Grosso) do conector maior
Quando eu faço isso, o cxomportamento é estável, mas inútil : Vou dizer porque :
Quando eu dou o contato na chave, o led pisca cerca de 4 vezes e para. Quando ligo o motor, o LED começa a piscar em intervalos regulares de, aproximadamente, 2 Hz e não altera seu comportamento quando eu ando com o carro.

Bem, forma esses os testes que eu fiz. Para os testes eu usei um LED vermelho comum ligado em série com um resitor de 560 Ohms (o brilho ficou bem visível)

O terra do carro eu peguei do chassis do carro (tem algum problema em pegar o GND a partir do chassis ?)

Eu não tenho osciloscópio para analisar os sinais mais profundamente. Se alguém tiver mais alguma idéia do que eu posso testar, será bem-vindo !

Se nada der certo mesmo, vou apelar para um sensor de taxímetro....


Depois que eu postei esses resultados, o JMVIEIRA, usuário do Celta clube me deu mais algumas dicas :

" Srspinho, pelo q eu saiba, o sensor eh aquele menor: o positivo eh o preto, o marrom eh o massa e o sinal eh o vermelho/azul.

Nos carros, uma conveção adotada usa o fio marrom (sem outras listras de outras cores) como sendo sempre o terra/massa. Foi p isso q quando vc ligou o led no fio marrom e no chassis, nada aconteceu. As vezes, se usa o positivo vermelho, as vezes usa-se preto. Como o led consome uma corrente muito baixa e vc ligou no fio do sinal (vermelho/azul) e na carroceria, acho q pode ter dado algum loop pelo led, ou por alguma indução da bobina/ ignição, alternador, etc. Qualquer diferençazinha de tensão acaba acendendo ele.

Era bom verificar o seguinte: pegar um multiteste e medir +12V com a chave virada, entre o fio vermelho e o marrom, depois entre o fio preto e o marrom. Deve dar 12V entre o preto (+) e o marrom (-).

Se eu estiver certo, experimenta ligar o anodo do led no vermelho/azul e o catodo no marrom do proprio conector, pra ver. Eu nao sei se esse sensor dos gm eh de efeito hall, mas chuto q sim, pq pelo q vi, ele recebe alimentação... tb nao sei se transistor hall inverte a forma da onda/sentido da corrente (como numa senoide/corrente alternada), ou se so pulsa somente num sentido (como numa retificação meia onda/onda pulsante...). Se ele so pulsar, beleza, pq as piscadas do led devem ocorrer com a mesma frequencia q a central ve.... se a onda inverte, ai o led vai ora polarizar direto (acende), ora invertido(nao...), e a frequencia q tu vai ver serah a metade.... mas se a medição der certo, isso num vai ser problema naum pq acho q da pra tu corrigir isso no circuito contador, tipo colocando um diodo na entrada pra evitar polarização reversa na porta do circuito, e dobrando o valor lido.... "

Eu ainda nãp tive como testar, pois estou com uma série de coisas para fazer.

Se alguém tiver mais alguma informação, posta aí !

Por enquanto é isso ...

Abraço a todos

Sérgio Pinheiro[img][/img]
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

Fala galera, estou para trocar minha trava eletrica, achei um modelo quantum que tem esta função de trava por velocidade, entao voltei a correr atraz deste maldito fio, heheheeh, consegui algumas informaçoes com o suporte das travas, vai abaixo a conversa.


Fabricio Garcia -> quero remover a central original por completo, pois esta em curto, entao irei instalar a centronic como se o carro nunca tivesse trava.

SUPORTE TÉCNICO-> A informação que temos é no sensor de cambio, fio Azul/Vermelho.

Fabricio Garcia -> azul/vermelho, tem algum codigo do conector, na central do carro, no chicote onde fica o sensor?

SUPORTE TÉCNICO-> Ou esta na coluna esquerdo conector 09 ou na base de cambio no motor.



Ainda nao testei, pois as travas nao chegaram, se alguem fizer o teste poste, vou aguardar a chegada instalar e testar para ver no que da.
Felipe Nicheli
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Julho 2008 12:06:15 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Nicheli »

Não sou muito bom em eletrônica, mas olhando o diagrama elétrico do Corsa C 2007, o que posso afirmar sem dúvida do Corsa é que:

Fio Marrom = Negativo/Massa
Fio Preto = 12Vcc alimentado no Pós Chave
Fio Vermelho = 12Vcc Contínuo

Ao instalar a luz de teto tinha estes fios no chicote e essa era a "correspondência" deles...

Epero ter contribuído...

Abraço!
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

Felipe Nicheli escreveu:Não sou muito bom em eletrônica, mas olhando o diagrama elétrico do Corsa C 2007, o que posso afirmar sem dúvida do Corsa é que:

Fio Marrom = Negativo/Massa
Fio Preto = 12Vcc alimentado no Pós Chave
Fio Vermelho = 12Vcc Contínuo

Ao instalar a luz de teto tinha estes fios no chicote e essa era a "correspondência" deles...

Epero ter contribuído...

Abraço!
Voce tem o diagrama do corsa C ? poste o manual, fazendo favor....

vlw, flw
Felipe Nicheli
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Julho 2008 12:06:15 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Nicheli »

fabriciogcbh escreveu: Voce tem o diagrama do corsa C ? poste o manual, fazendo favor....

vlw, flw

Eu tenho ele emprestado mas em papel, ou seja, o manual lá da concessionária mesmo encadernado. Pois estava instalando a luz de teto com ultrassom no meu Corsa e ai para checar as ligações peguei emprestado com um amigo na concessionária onde comprei meu Corsa.

Estou em busca desse diagrama em formato digital faz algum tempo, mas não o acho. Já consegui o Manual de Reparos, TPMO e Diagrama Elétrico digitais do Astra e Vectra, porém o do Corsa nada ainda, acho que o pessoal aqui do fórum deveria se unir em busca deste cd.

Abraço!
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

Felipe Nicheli escreveu:
fabriciogcbh escreveu: Voce tem o diagrama do corsa C ? poste o manual, fazendo favor....

vlw, flw

Eu tenho ele emprestado mas em papel, ou seja, o manual lá da concessionária mesmo encadernado. Pois estava instalando a luz de teto com ultrassom no meu Corsa e ai para checar as ligações peguei emprestado com um amigo na concessionária onde comprei meu Corsa.

Estou em busca desse diagrama em formato digital faz algum tempo, mas não o acho. Já consegui o Manual de Reparos, TPMO e Diagrama Elétrico digitais do Astra e Vectra, porém o do Corsa nada ainda, acho que o pessoal aqui do fórum deveria se unir em busca deste cd.

Abraço!
voce nao consegue uma copia da midia com este seu amigo da GM ?
seupaulo
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:45:07 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seupaulo »

Caro fabriciogcbh eu tenho o cd com tudo do corsa novo ( manual de reparo, esquemas eletricos e etc), me manda uma MP que tento te mandar a parte eletrica.
Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”