Ajuda barulho no motor VHC

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Thiago Cotinhola
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Setembro 2006 02:05:10 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda barulho no motor VHC

Mensagem por Thiago Cotinhola »

Olá amigos!!! Tenho um classic 2005 c/60000 km desde 20000 km ele apresenta um barulho no motor como se fosse de tucho, levei na conssecionária e eles "dizem" q trocaram os pino do pistão ?????? , só durou 1 semana e o barulho voltou, algumas pessoas falaram para usar bardahl b 12 no óleo, botei c/ o óleo que sempre usei shell amarelinho e nada adiantou... E agora o que eu faço??? Continuo usando b12 ???
Obs. Faz barulho "tec tec" frio e quente tb...
Obrigado Abçs!!!
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Se o barulho é constante com o motor frio e quente provavelmente é batida de saia do pistão... defeito crônico dos VHC e reconhecido pela Powertrain. Só trocando o kit de pistões mesmo, e em alguns casos nem isto resolve.

A batida de pino (detonação) e a batida de tucho ocorrem em outras situações.
Thiago Cotinhola
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 06 2006f Setembro 2006 02:05:10 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Thiago Cotinhola »

[quote="Corsa_Rula"]Se o barulho é constante com o motor frio e quente provavelmente é batida de saia do pistão... defeito crônico dos VHC e reconhecido pela Powertrain. Só trocando o kit de pistões mesmo, e em alguns casos nem isto resolve.

A batida de pino (detonação) e a batida de tucho ocorrem em outras situações.[/quote]



Obrigado pela dica, Abçs!!!
Ariete

Mensagem por Ariete »

no celta clube tem como vc pode fazer para arrumar isso de graça com a gm entra lá e de uma olhada
gielkop
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 02:30:46 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gielkop »

Caros,

tenho um Corsa Classic VHC 2003 com 50.000 km rodados e estou com este problema da saia de pistão. Faz um barulho irritante tanto frio quanto quente em marcha lenta. Meu carro tem a manutenção perfeita. Troco óleo e filtro a cada 5.000 km e o carro não perde nada do óleo e o óleo está sempre limpo.

Outro dia um dono de agência de automóvel não aceitou meu carro na troca, dizendo que tava com problema no motor. Vai explicar que é problema crônico de projeto do motor VHC...
sedanturboce
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Quinta-feira 12 2006f Outubro 2006 06:36:55 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sedanturboce »

[quote="gielkop"]Caros,

tenho um Corsa Classic VHC 2003 com 50.000 km rodados e estou com este problema da saia de pistão. Faz um barulho irritante tanto frio quanto quente em marcha lenta. Meu carro tem a manutenção perfeita. Troco óleo e filtro a cada 5.000 km e o carro não perde nada do óleo e o óleo está sempre limpo.

Outro dia um dono de agência de automóvel não aceitou meu carro na troca, dizendo que tava com problema no motor. Vai explicar que é problema crônico de projeto do motor VHC...[/quote]

Le o topico q criei...
Avatar do usuário
MarcãoSP
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Sexta-feira 22 2006f Setembro 2006 11:14:18 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MarcãoSP »

A solução dada pela concessionaria foi retificar os pistões que estavam com uma folga, consequencia um carro 2006 com 25000KM com o motor retificado. Outro amigo meu esta com o mesmo problema. Detalhe tudo isso foi feito depois de acabar a garantia de um ano.

Vini.
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

tenho um VHC 2005 a gasolina
ele meu tinha um barulho bem baixo mas tinha, dava pra escutar, resolvi da seguinte forma,

oleo mais fino, (para circular melhor no tucho, ja q com oleo mais grosso estavam descarregando), 40% de alcool e o restante de gasolina aditivada (de boa qualidade)

no inicio vai beber um pouco alem do normal, ate a central reprogramar a mistuma, mas depois vai ficar muito bom, sem barulho

tentei colocar um pouco mais de 50% de alcool, mas o carro quando frio ficava um pouco engasgado e demorava a responder em saidas rapidas (saindo da marcha lenta).

ja deve ter uns 6 meses q uso essa mistura, ando no carro todos os dias para ir trabalhar, nunca apresentou problemas,

esqueçam de gasolina comum nesse motor VHC, quando comprei o corsinha usei comum umas 2x, e parecia um fusca de tanto barulho
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

fabriciogcbh escreveu:tenho um VHC 2005 a gasolina
ele meu tinha um barulho bem baixo mas tinha, dava pra escutar, resolvi da seguinte forma,

oleo mais fino, (para circular melhor no tucho, ja q com oleo mais grosso estavam descarregando), 40% de alcool e o restante de gasolina aditivada (de boa qualidade)

no inicio vai beber um pouco alem do normal, ate a central reprogramar a mistuma, mas depois vai ficar muito bom, sem barulho

tentei colocar um pouco mais de 50% de alcool, mas o carro quando frio ficava um pouco engasgado e demorava a responder em saidas rapidas (saindo da marcha lenta).

ja deve ter uns 6 meses q uso essa mistura, ando no carro todos os dias para ir trabalhar, nunca apresentou problemas,

esqueçam de gasolina comum nesse motor VHC, quando comprei o corsinha usei comum umas 2x, e parecia um fusca de tanto barulho
Pessoal o problema do VHC é a altíssima taxa de compressão, uma solução simples mais meio gambiarra é colocar DUAS juntas de aço no cabeçote, com isso vamos aumentar o volume da camara de combustão e logo ter uma compressão menor.

tem pessoas que alteram um pouco o sincronismo do comando em relação ao vira-brequi,m e fica tudo numa boa..

oque não pode deixar é ficar acontecendo pré-detonação (batida da saia do pistão)
pq ai o motor vai pra cova.
Corsa, uma verdadeira paixão.
luiz antonio rocha
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 30 2007f Agosto 2007 10:31:17 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luiz antonio rocha »

colegas tenho um corsa vhc , estou colocando 50% alcool , mas esta engasgando na marcha lenta ,qual seria a solução ...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”