Potencia do Corsa Sedan

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Celso Araújo
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Dezembro 2006 03:59:48 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Potencia do Corsa Sedan

Mensagem por Celso Araújo »

Galera fui viajar com meu corsa sedan super 1.0 com ar cond.
Fui para ubatuba, uma serra cruel, com 5 pessoas no corsa, e o carro penou demais para subir, sendo que tive de ficar jogando no acostamento para os outros carros passarem.

Quero saber, como faço pra aumentar a potencia desse carro sem gastar muito e sem mudar demais as caracteristicas de fabrica (o que iria desvalorizar).

E para os que tem o carro como o meu, qual esquema nas marchas que vcs usam em subidas?

abraços!
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Eu já tive um Sedan 1.0 60 cv, mas o meu não tinha AC... é muito peso para pouco motor. Nas subidas sofre mesmo (ainda mais com AC! :shock:).

O macete é que este motor rende em giro alto. Então reduza uma ou duas marchas, dependendo da subida. Tipo, coloca uma 4a., se nem assim ele reagir coloca uma 3a., faz o giro subir e depois volta para 4a.. O motor vai berrar um pouco, mas nem se preocupe pois ele aguenta numa boa. Essas dicas valem em ultrapassagens tb. Se possível desliga o AC momentaneamente, vc passa calor mas não passa sufoco! :lol:

Em 1.0 para aumentar o desempenho de modo satisfatório só kit turbo mesmo. E tem a vantagem de que vc pode tirar e deixar o motor original novamente quando for vender o carro.
Celso Araújo
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Dezembro 2006 03:59:48 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Celso Araújo »

Valeu pelo toque cara.
Mas e o esquema de trocar o escapamento para render mais alguns cavalos?
Também pensei no chip.

Na verdade to apelando, sufoco igual hoje, não quero passar denovo.
Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Carro 1.0, preparação aspirada(mexer no escape, rebaixar cabeçote, mudar pro álcool, etc) não faz milagres, amigo.........se vc quer realmente uma mudança, TURBO NELE........digo por experiência própria......meu carro tb é um sedã, só que 1.0 16v........sempre foi uma tortura em ladeiras, carregado de gente, na serra e etc......hj, com turbo, só pra te dar um exemplo.....qdo desço a serra, sempre vou pro Guarujá, com meus pais e irmã.......eles vão com o Corolla(meu pai tem um, automático, 1.8 16v) e eu vou com o Corsa.........seja na descida ou mesmo na subida, se não tiver congestionamento......meu pai não consegue mais me acompanhar.....o turbo mudou COM-PLE-TA-MEN-TE a situação

E o Corsa, mesmo sedã, é um carro leve......vc não sabe o q um turbo pode fazer com um carro leve assim

Vai por mim.....mais barato do q trocar por um Corsa 1.6 ou 1.8, por exemplo, e o bicho anda mais...e, como já disseram, com a vantagem de ser facilmente reversível na hora de vender

E olha q meu carro tá forte pq tá com pressão baixa(0,6 bar) e embreagem quase indo pro saco(patina direto).........quero só ver com a embreagem de cerâmica e 0,9 ou 1,0 bar de pressão.....

Então fica minha dica......é turbo nele
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox
iadias
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sexta-feira 29 2006f Dezembro 2006 07:28:31 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por iadias »

Afff postei agorinha sobre isso pqp nao vi desculpem

Mas estou com o mesmo problema sedan 1.0 8v nao subiu a serra de ubatuba cheio tive que esvaziar esperar esfriar o motor e subir de novo fiquei varias vezes parado no acostamento pq ele se recusava a subir , era impossivel trocar de marcha somente primeira e o carro esguelando , nao estou acreditando que o pessoal esta respondendo , este carro nao sobe mesmo ?? pqp to fudido entao
Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Trocar o escapamento pode até piorar......como a sua intenção é melhorar o desempenho em subidas, o q vc procura é torque, e não potência......o carro precisa então de força p/ retomar e arrancar......no seu caso, q é um 8v, melhor ainda com turbo.......meu carro é 16v......vc tem q manter o motor sempre cheio p/ ele responder, mesmo com turbo.....8v tb vai ter q manter o giro, mas provavelmente em rotações um pouco menores....ou seja, seu carro fica ainda mais esperto em baixa do q o meu, por exemplo, pq a turbina vai encher mais depressa

Vai por mim.......esquece isso de mexer no escape, trocar TBI, filtro esportivo, cabos de vela de competição, etc.........carro 1.0 já vem 100% otimizado de fábrica, no q diz respeito ao equilíbrio entre economia e desempenho....não tem o q mexer....essa é minha opinião

Vc tem q apelar p/ uma coisa q ainda não existe lá embaixo do capô......e essa coisa é o turbo

Compressor igual ao do Fiesta melhoraria ainda mais o comportamento em subidas de serra, pq o carro teria força em qualquer faixa de giro....mas ficaria bem mais gastão e acredito eu q a durabilidade do conjunto mecânico seria mais reduzida do q com turbo, pois este não entra em ação o tempo inteiro, e sim qdo é necessário

Bom, a dica tá dada.....vc decide...hehe

Boa sorte
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox
Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Mas lembre-se....o acerto e a montagem é o mais importante......não adianta escolher qualquer oficina de esquina, comprar um kit turbo de supermercado e sair acelerando........faça orçamentos com oficinas reconhecidas e de confiança, p/ ter um carro confiável nas mãos......senão, ele não vai chegar nem na metade da subida da serra.....hehe

É sério.....não vale a pena poupar o bolso e depois ter q comprar um motor novo.......

Se vc é de SP, eu recomendo a Esther Turbo.....pq meu carro foi montado lá, e eu posso dizer sem medo q os caras são de total confiança.......eu ando pisando fundo a maior parte do tempo, e às vezes até pego trânsito pesado(condições severas de uso) e o carro tá firme e forte até agora........quase 1400km rodados já, com o turbo......só a embreagem q não tá aguentando o tranco, mas isso já era mais do q esperado
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox
Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

iadias escreveu:Afff postei agorinha sobre isso pqp nao vi desculpem

Mas estou com o mesmo problema sedan 1.0 8v nao subiu a serra de ubatuba cheio tive que esvaziar esperar esfriar o motor e subir de novo fiquei varias vezes parado no acostamento pq ele se recusava a subir , era impossivel trocar de marcha somente primeira e o carro esguelando , nao estou acreditando que o pessoal esta respondendo , este carro nao sobe mesmo ?? pqp to fudido entao
Tá certo que o 1.0 8V é meio manco (como todo 1.0), mas isso definitivamente não é normal! :shock:
Celso Araújo
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quinta-feira 14 2006f Dezembro 2006 03:59:48 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Celso Araújo »

Hum obrigado pelas respostas.

Uma coisa que tenho dúvidas é quanto a troca de marchas, quando nãos e tem o conta giros...como vcs fazem o esquema padrao no sedan de vcs?

Ah e mais uma coisa, alguem poderia dizer o preço medio de um kit turbo??

abraços
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Que serra da pohha é essa?
É uma serra ou um coqueiro??
Mermão pro teu carro não consegui passar a segunda tem que ta muito ruim e com pouquissima manutenção nele.

Celso... as relações de marcha do corsa são.
1-40km/h
2-80km/h
3-120km/h
4-150km/h
5-190km/h
Valeu meu filho... se quiser converter ele no álcool já é uma boa...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”