Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

Potencia do Corsa Sedan
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Motor e Preparação Bookmark and Share
Autor Mensagem
Celso Araújo
:: Wind ::

Cadastrado em: Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2006
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Domingo 28th 2007f Janeiro 2007 02:06:54 PM Assunto: Potencia do Corsa Sedan Responder com Citação

Galera fui viajar com meu corsa sedan super 1.0 com ar cond.
Fui para ubatuba, uma serra cruel, com 5 pessoas no corsa, e o carro penou demais para subir, sendo que tive de ficar jogando no acostamento para os outros carros passarem.

Quero saber, como faço pra aumentar a potencia desse carro sem gastar muito e sem mudar demais as caracteristicas de fabrica (o que iria desvalorizar).

E para os que tem o carro como o meu, qual esquema nas marchas que vcs usam em subidas?

abraços!
Corsa_Rula
:: Champ ::

Cadastrado em: Sábado, 21 de Mai de 2005
MensagemEnviada: Domingo 28th 2007f Janeiro 2007 04:51:26 PM Assunto: Responder com Citação

Eu já tive um Sedan 1.0 60 cv, mas o meu não tinha AC... é muito peso para pouco motor. Nas subidas sofre mesmo (ainda mais com AC! Shock).

O macete é que este motor rende em giro alto. Então reduza uma ou duas marchas, dependendo da subida. Tipo, coloca uma 4a., se nem assim ele reagir coloca uma 3a., faz o giro subir e depois volta para 4a.. O motor vai berrar um pouco, mas nem se preocupe pois ele aguenta numa boa. Essas dicas valem em ultrapassagens tb. Se possível desliga o AC momentaneamente, vc passa calor mas não passa sufoco! Laughing

Em 1.0 para aumentar o desempenho de modo satisfatório só kit turbo mesmo. E tem a vantagem de que vc pode tirar e deixar o motor original novamente quando for vender o carro.
Celso Araújo

MensagemEnviada: Domingo 28th 2007f Janeiro 2007 05:42:02 PM Assunto: Responder com Citação

Valeu pelo toque cara.
Mas e o esquema de trocar o escapamento para render mais alguns cavalos?
Também pensei no chip.

Na verdade to apelando, sufoco igual hoje, não quero passar denovo.
Donato

Cadastrado em: Sábado, 14 de Agosto de 2004
MensagemEnviada: Domingo 28th 2007f Janeiro 2007 06:24:40 PM Assunto: Responder com Citação

Carro 1.0, preparação aspirada(mexer no escape, rebaixar cabeçote, mudar pro álcool, etc) não faz milagres, amigo.........se vc quer realmente uma mudança, TURBO NELE........digo por experiência própria......meu carro tb é um sedã, só que 1.0 16v........sempre foi uma tortura em ladeiras, carregado de gente, na serra e etc......hj, com turbo, só pra te dar um exemplo.....qdo desço a serra, sempre vou pro Guarujá, com meus pais e irmã.......eles vão com o Corolla(meu pai tem um, automático, 1.8 16v) e eu vou com o Corsa.........seja na descida ou mesmo na subida, se não tiver congestionamento......meu pai não consegue mais me acompanhar.....o turbo mudou COM-PLE-TA-MEN-TE a situação

E o Corsa, mesmo sedã, é um carro leve......vc não sabe o q um turbo pode fazer com um carro leve assim

Vai por mim.....mais barato do q trocar por um Corsa 1.6 ou 1.8, por exemplo, e o bicho anda mais...e, como já disseram, com a vantagem de ser facilmente reversível na hora de vender

E olha q meu carro tá forte pq tá com pressão baixa(0,6 bar) e embreagem quase indo pro saco(patina direto).........quero só ver com a embreagem de cerâmica e 0,9 ou 1,0 bar de pressão.....

Então fica minha dica......é turbo nele

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox
iadias

Cadastrado em: Sexta-Feira, 29 de Dezembro de 2006
MensagemEnviada: Segunda-Feira 29th 2007f Janeiro 2007 07:22:17 AM Assunto: Responder com Citação

Afff postei agorinha sobre isso pqp nao vi desculpem

Mas estou com o mesmo problema sedan 1.0 8v nao subiu a serra de ubatuba cheio tive que esvaziar esperar esfriar o motor e subir de novo fiquei varias vezes parado no acostamento pq ele se recusava a subir , era impossivel trocar de marcha somente primeira e o carro esguelando , nao estou acreditando que o pessoal esta respondendo , este carro nao sobe mesmo ?? pqp to fudido entao
Donato

MensagemEnviada: Segunda-Feira 29th 2007f Janeiro 2007 03:44:36 PM Assunto: Responder com Citação

Trocar o escapamento pode até piorar......como a sua intenção é melhorar o desempenho em subidas, o q vc procura é torque, e não potência......o carro precisa então de força p/ retomar e arrancar......no seu caso, q é um 8v, melhor ainda com turbo.......meu carro é 16v......vc tem q manter o motor sempre cheio p/ ele responder, mesmo com turbo.....8v tb vai ter q manter o giro, mas provavelmente em rotações um pouco menores....ou seja, seu carro fica ainda mais esperto em baixa do q o meu, por exemplo, pq a turbina vai encher mais depressa

Vai por mim.......esquece isso de mexer no escape, trocar TBI, filtro esportivo, cabos de vela de competição, etc.........carro 1.0 já vem 100% otimizado de fábrica, no q diz respeito ao equilíbrio entre economia e desempenho....não tem o q mexer....essa é minha opinião

Vc tem q apelar p/ uma coisa q ainda não existe lá embaixo do capô......e essa coisa é o turbo

Compressor igual ao do Fiesta melhoraria ainda mais o comportamento em subidas de serra, pq o carro teria força em qualquer faixa de giro....mas ficaria bem mais gastão e acredito eu q a durabilidade do conjunto mecânico seria mais reduzida do q com turbo, pois este não entra em ação o tempo inteiro, e sim qdo é necessário

Bom, a dica tá dada.....vc decide...hehe

Boa sorte

- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
Donato

MensagemEnviada: Segunda-Feira 29th 2007f Janeiro 2007 03:52:24 PM Assunto: Responder com Citação

Mas lembre-se....o acerto e a montagem é o mais importante......não adianta escolher qualquer oficina de esquina, comprar um kit turbo de supermercado e sair acelerando........faça orçamentos com oficinas reconhecidas e de confiança, p/ ter um carro confiável nas mãos......senão, ele não vai chegar nem na metade da subida da serra.....hehe

É sério.....não vale a pena poupar o bolso e depois ter q comprar um motor novo.......

Se vc é de SP, eu recomendo a Esther Turbo.....pq meu carro foi montado lá, e eu posso dizer sem medo q os caras são de total confiança.......eu ando pisando fundo a maior parte do tempo, e às vezes até pego trânsito pesado(condições severas de uso) e o carro tá firme e forte até agora........quase 1400km rodados já, com o turbo......só a embreagem q não tá aguentando o tranco, mas isso já era mais do q esperado

- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
Corsa_Rula

Cadastrado em: Sábado, 21 de Mai de 2005
MensagemEnviada: Segunda-Feira 29th 2007f Janeiro 2007 04:13:22 PM Assunto: Responder com Citação

iadias escreveu:
Afff postei agorinha sobre isso pqp nao vi desculpem

Mas estou com o mesmo problema sedan 1.0 8v nao subiu a serra de ubatuba cheio tive que esvaziar esperar esfriar o motor e subir de novo fiquei varias vezes parado no acostamento pq ele se recusava a subir , era impossivel trocar de marcha somente primeira e o carro esguelando , nao estou acreditando que o pessoal esta respondendo , este carro nao sobe mesmo ?? pqp to fudido entao

Tá certo que o 1.0 8V é meio manco (como todo 1.0), mas isso definitivamente não é normal! Shock
Celso Araújo

MensagemEnviada: Quarta-Feira 31st 2007f Janeiro 2007 06:05:17 PM Assunto: Responder com Citação

Hum obrigado pelas respostas.

Uma coisa que tenho dúvidas é quanto a troca de marchas, quando nãos e tem o conta giros...como vcs fazem o esquema padrao no sedan de vcs?

Ah e mais uma coisa, alguem poderia dizer o preço medio de um kit turbo??

abraços
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::

Cadastrado em: Domingo, 6 de Agosto de 2006
Pontuação: 1
MensagemEnviada: Quarta-Feira 31st 2007f Janeiro 2007 06:47:12 PM Assunto: Responder com Citação

Que serra da pohha é essa?
É uma serra ou um coqueiro??
Mermão pro teu carro não consegui passar a segunda tem que ta muito ruim e com pouquissima manutenção nele.

Celso... as relações de marcha do corsa são.
1-40km/h
2-80km/h
3-120km/h
4-150km/h
5-190km/h
Valeu meu filho... se quiser converter ele no álcool já é uma boa...

Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum