Decalque do número do motor

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Paulo Souza
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 26 2007f Janeiro 2007 02:40:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Decalque do número do motor

Mensagem por Paulo Souza »

Boa tarde.

Pessoal, encontro-me em uma situação complicada...

Não consigo transferir para o meu nome o Corsa que comprei. Isso acontece por que o Detran de São Paulo está exigindo o decalque do número do motor. Fui tentar tirá-lo, porém, a disposição em que ele se encontra é desfavorável. Já tentei com lápis de espessuras diferentes, usei vários tipos de papel e nada do número ficar legível. Estou ficando desesperado em saber que não posso passar veículo para o meu nome e conseqüentemente usá-lo. Estou nessa luta a 3 semanas. Conversei com o pessoal do Detran e eles querem por que querem o decalque do número - nada de foto.

Por favor, estou precisando de ajuda para resolver essa situação.

Agradeço antecipadamente,

Paulo Souza
Corsa WIND 95 EFI
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Vc mesmo tem que tirar o decalque do motor????? Kramba, aqui em Salvador ainda não chegaram neste ponto. Vc tá pagando a transferência e é obrigação do vistoriador tirar o decalque do motor. Até para segurança do Estado mesmo, para evitar-se que seja retirado o decalque de outro motor qualquer. Veja isso direito, acredito que o cara ficou com preguiça de tirar o decalque e disse pra vc tirar. Abraços.
saimon_2005a
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quinta-feira 19 2006f Outubro 2006 01:57:48 AM
Localização: Criciúma - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por saimon_2005a »

Ola, Meu camarada, èo Siguinte, eu sou o Saimon, sou de cocal do sul, trabalho com PLACAS DE CARROS aqui na minha cidade, apenas eu SOU ALTORIZADO pelo DETRAN a Fazer as Placas. Cara, Eu tiro DECALQUE de CHASSI o dia inteiro, pois quem é OBRIGADO A CONFERIR SOU EU, eu não posso falar pro meu cliente fazer tal cervisso( TIRAR O DECALQUE)pois ele pod siplismente pegar d outro carro e outras coisas mais. Enfim

A QUESTÃO É:
VC já axou ond fica o numero do motor?

c axou já é um bom passo.
é com certeza não fica nun lugar muito "agradavel" de se tirar o decalque.

Chega de Enrrolação

Faz o seguinte, Vai numa papelaria e compra umas etiquetas brancas
OBS: TIPO AQUELES Q COLOCAVAMOS NOS CADERNOS ANTIGOS PRA COLOCAR NOME E SALA OND ESTUDAVA, MAS TEM Q SER TOTALMENT BRANCA

LIMPE O NUMERO, e cole a etiqueta BRANCA enssima dos numeros.
e o LAPIS, eu uso aquele famoso Lapis de Carpinteiro, meio "LARGUINHO" vermelho.
e pronto é só escrever com o lapis ensima da etiqueta q os numeros aparecem.

como vc fazia quando criança q pegava um papel e um lapis e colocava ensima da mueda pra fazer uma "copia".
BEM ESTE É O MATERIAL Q USO O DIA INTEIRO.

espero ter ajudado.
qualquer duvida fala ai.

blz cara

BOA SORTE, e cuida na hora d tirar a etiqueta já com os numeros gravados pra não rasgar, pq é chato pra carnba ter q fazer tudu denovo.
Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

Eu tive o mesmo problema quando comprei meu Gsi, tanto que por causa disso tive que pagar mult apor causa de recibo por passar dos 30 dias para transferir o carro pro meu nome.

1º Fui pra fazer a vistoria e o cara lá na hora disse que não tinha condição de tirar o decalk do motor pq tava muito sujo, daí fui no posto e mandei lavar, acabou q na lavagem estragou uma mangueirinha q passava combustivel e tive que levar o carro pra arrumar, daí ja com o motor limpo e aproveitando que estava na mecânica pedi o mecânico pra me ajudar a tirar o decalk mas kd que os numeros saiam??? Fiz isso de pregara etiqueta e nada de sair nela, os numeros estão bem fraquinhos que é até dificil de ve-los, eu particularmente nem consegui ve-los até hj.

2º Voltei lá com o motor limpinho pro cara da vistoria tirar o decalk mas pela 2º vez não teve como fazer isso pq esse motor do Corsa Gsi não tem espaço pra colocar a mão lá e tirar o decalk e pelo que ví lá onde estão os números acho que nem tem como tirar decalk daquilo.

SOLUÇÃO: o despachante que estava fazendo o serviço pra mim pagou mais uma grana pro cara deixar passar batido. Essa foi a única solução pq eu tb ja tava ficando desesperado!

Não sei se ajudou no fato do cara da vistoria deixar passar batido, mas antes de levar o carro pra fazer a vistoria pela 2ª vez, eu levei o carro nesses lugares que fazem vistoria particular e o cara puxou um histórico do carro e tirou decalk do cambio, pq do motor ele tb não conseguiu tirar, daí peguei esses papéis que esse cara emitiu do sistema + o decalk do câmbio e anexei aos papéis para fazer a vistoria da transferência.

Pultz foi uma canseira loka mas deu certo pra transferir.

Vê com seu despachante oque ele pode fazer, nesse caso é mto melhor vc gastar uma grana a mais e o seu despachante molhar a mão do vistoriador do que ficar passando raiva com isso e as vezes nem resolver seu problema ok!

Abraço!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996
jeison.paim
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeison.paim »

Quando comprei meu GSi e fui tranferir, ví que o cara se complicou pra tirar o número, mas conseguiu, agora não me recordo se foi da caixa ou do motor, não é sua obrigação tirar esse número, vá em outro Detran e tente novamente, sua parte é pagar as taxas, o resto é com eles.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Paulo,

Relax!

Calma, muita calma!

Pelos ensinamentos da turma, a única coisa que vejo dificuldade é saber aonde está o número do motor, no meu caso aqui em Guarulhos NUNCA vi tal necesidade. Bastava tirar o decalque do número do CHASSI e era ponto final.
Paulo Souza escreveu:Boa tarde.

Pessoal, encontro-me em uma situação complicada...

Não consigo transferir para o meu nome o Corsa que comprei. Isso acontece por que o Detran de São Paulo está exigindo o decalque do número do motor. Fui tentar tirá-lo, porém, a disposição em que ele se encontra é desfavorável. Já tentei com lápis de espessuras diferentes, usei vários tipos de papel e nada do número ficar legível. Estou ficando desesperado em saber que não posso passar veículo para o meu nome e conseqüentemente usá-lo. Estou nessa luta a 3 semanas. Conversei com o pessoal do Detran e eles querem por que querem o decalque do número - nada de foto.

Por favor, estou precisando de ajuda para resolver essa situação.

Agradeço antecipadamente,

Paulo Souza
Corsa WIND 95 EFI
Desculpe a pergunta idiota, mas será que vc não está se equivocando sobre esse papo de decalque do motor? Não seria decalque do chassi apenas ali ao lado da porta do passageiro?

Estranho, mas quem sabe realmente? Acredito que nosso colega aí do Sul que trabalha com emplacamento saiba muito de legislação, deve entender as loucuras interestaduais.

São legislações diferentes, pois moramos em cidades diferentes.

Sei que esse número do motor no meu caso fica bem na frente do motor, abaixo do pistão 4 ou 1 (não sei qual é o certo) quase no encaixe do bloco com o cabeçote.

Uma sugestão é vc comprar papel manteiga, aquele usado em projetos de engenharia, cortar umas tiras de 15 cm e esfregar com lápis preto mesmo, bem forte até o números aparecerem, mas antes de começar o trabalho vc deve limpar bem a região com gasolina para deixar a região bem legível antes da operação.

Qualquer coisa, basta levar em algum conhecido de inspeção de seguradora, que ele tira isso de olhos fechados, pois tem até ferramentas para isso, acredite.....

Boa sorte!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Leandro Siqueira
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Abril 2007 12:07:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro Siqueira »

O DETRAN de SP está pedindo o decalque do motor mesmo, sem isso vc não transfere o carro, além de ter que fazer a vistoria (coisa que antes não exigiam para fazer transferência). Ao lado do detran tem um estacionamento enorme que os caras tiram o decalque, não sei quanto custa, mas eles fazem isso.

Abraço
rodrigopaterlini
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 11 2005f Maio 2005 06:31:32 PM
Localização: Araçatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigopaterlini »

a uns 2 meses atras estava com um gol turbo.....e tive o mesmo problema...tive que tirar o decalque do motor....perdi o dia inteiro tentando.....tentei tirar em casa....fui a um mecanico...ele tentou..e nada......até ele levantou o carro no elevador.....peguei uma camera digital.....limpei bem o numero...e tirei foto.....depois fui em uma lan house...e imprimi.....eles aceitaram numa boa...pelo meno aki...no interior de sp....hehehhe
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Nunca ouvi falar nessa tb de o proprietário ter que fazer o decalque
Aonde nós vamos parar........
Abs
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Pensei que o meu fosse um caso isolado..mas depois de ler o topico vi que nao é.Deve ser um problema dos corsa modelo antigo,pois quando fiz a transferencia do meu,o cara tirou o decalque do chassi de primeira,mas o do motor ele tentou 4 vezes..e nada...ai ele chamou o cara responsavel pela vistoria que limpou o local onde fica o numero do motor com spray desengripante(tipo wd 40)e um pedaço de estopa..depois ele colou a etiqueta la e passou o lapis bem forte...na primeira vez nao ficou bom..ele fez denovo e o numero saiu fraco..mas saiu...no total axo que foram 6 tentativas ou mais......
É preocupante para nos donos de corsa
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”