Auto-falantes no corsa 2005 sedan

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
rafaelov
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Janeiro 2007 12:31:17 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Auto-falantes no corsa 2005 sedan

Mensagem por rafaelov »

Olá pessoal!

To p sair de um celta e comprar um corsa sedan 2005. Queria saber qual eh o tamanho dos falantes da frente e do fundo.

Na porta o tamanho eh de 6´? Tem como por uma 6x9 nakela tampa q fica na mala ou n?

Abraço pessoal
valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Eu não tenho certeza do 2005, mas ao que consta, para colocar 6x9 no tampão só rasgando a lata!!

Pelo menos no meu classic não tinha como!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10
eduardory
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 05 2007f Janeiro 2007 04:17:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardory »

acho q o valfrid se enganou.... os buracos originais das portas dianteiras e do tampao sao de 6 pol. porém não eh precisor furar a lataria para colocar os 6x9 no tampao, e sim furar o tampao...
Avatar do usuário
Fabio Cunha
:: Rodeio ::
Mensagens: 617
Registrado em: Domingo 17 2006f Dezembro 2006 07:42:35 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fabio Cunha »

quando eu tinha um sedan 2004 e quis colocar um 6x9 no tampao... eu tmb nao consegui pq tinha q cortar a lata...
nao sei como estao o sedan novo.
Imagem
valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

BOm... tem um outro detalhe, o Sedan que você quer é o novo ou o Classci?

Se for o novo, eu não faço a mínima idéia!

Quanto ao Classic, quando fui instalar os falantes, me falaram que alguns classic já vem com a furação do tampão também e tal, assim, não precisa nem furar o tampão, agora, pelo menos no classic, a lata está furada para um 6" até com os buracos para os parafusos.

Já vi aqui no CC um cara que colocou os 6x9 sem cortar a lata, mas parte do falante ficava por baixo da lata e não no buraco correto.

Eu achei gambiarra aquilo, até porque não podia colocar todos os parafusos e etc.

Classic só 6" atrás sem cortar a lata. Agora, cortando a lata, acho que cabe até um 15"!!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10
rafaelov
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Janeiro 2007 12:31:17 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaelov »

[quote="valfrid"]BOm... tem um outro detalhe, o Sedan que você quer é o novo ou o Classci?

Se for o novo, eu não faço a mínima idéia!

Quanto ao Classic, quando fui instalar os falantes, me falaram que alguns classic já vem com a furação do tampão também e tal, assim, não precisa nem furar o tampão, agora, pelo menos no classic, a lata está furada para um 6" até com os buracos para os parafusos.

Já vi aqui no CC um cara que colocou os 6x9 sem cortar a lata, mas parte do falante ficava por baixo da lata e não no buraco correto.

Eu achei gambiarra aquilo, até porque não podia colocar todos os parafusos e etc.

Classic só 6" atrás sem cortar a lata. Agora, cortando a lata, acho que cabe até um 15"!![/quote]

Sedan do novo, modelo 2005.
leoo
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Março 2005 04:10:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leoo »

eu tenho um classic 2004 e coloquei um par de 6x9 no tampão traseiro. a única coisa que fiz foi colocar um novo tampão. não precisou cortar a lata nem nada. Mas se quiser manter o tampão original é necessário cortar a lata pois ou não bate o desenho do tampão ou não bate a altura da bobina na lata.
Comprei o tampão para 6x9 em SBC na Av. Sen Vergueiro. Tem um tópico rolando no fórum.
Corsa Classic 04
Se for dirigir não beba... se for beber, ME CHAMA!!!
incubation
:: Piquet ::
Mensagens: 260
Registrado em: Sábado 09 2006f Setembro 2006 06:25:18 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por incubation »

Eu tenho um classic 06
e instalei o 6x9 por baixo da lataria
e num ficou nada gambiarra
o som ficou certinho
Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

incubation escreveu:Eu tenho um classic 06
e instalei o 6x9 por baixo da lataria
e num ficou nada gambiarra
o som ficou certinho
O meu está lá a quese 3 anos..... firme e forte.... e toca como um louco.... e está preso pelos 4 furos do falante.... nada de gambiarra....
Só levar numa loja boa que é sem grilo...
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)
j_k
:: Super ::
Mensagens: 88
Registrado em: Terça-feira 26 2006f Setembro 2006 02:38:55 PM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por j_k »

Meu pai tem um corsa sedan 2004, modelo novo, o dele já veio com 6x9 no tampão original de fábrica... Aqueles 6x9 azul com o logo GM. acho que é padrão o corte no tampão pra 6x9 no sedan modelo novo.Toca bem até, botei um sonzinho pra ele, 2 twiterzinho ali no espaço que tem no retrovisor já pra isso. com um módulo HBM4100 dai os 4 falantes originais de dentro tocando numa bridge com corte "hi pass" e na outra bridge um Sub bravox premiumII de 12'' fodz que não dá pra dar muito ganho no sub pq o CD original Kenwood pula ::? ve se pode uma ooisa dessa.... Mas no geral ficou excelente o som.

Bom eu tenho um corsa sedan 2001 mpfi, e no tampão traseiro é complicado pra por 2 6x9... o que dá pra fazer é cortar a lata (fora de questão) trocar o tampão de plastico por outro que caiba os 6x9 (o imã vai descer pelo furo original) ou outra dica que um instalador me deu foi de colocar o 6x9 por baixo do tampão. Dai só fura a lata para parafusar... Não sei se me entendem.
Tipo, olhando de cima sem a grade original fica uma tremenda gambi... mas se vc deixar telinha nem dá pra ver nada.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”