Verifiquei o liquido do arrefecimento ta tudo ok.
Porem o ponteiro hj eu vi ele subir td isso num farol fechado !! o que sera que aconteceu ?
vlw ..
[PROBLEMA] Dos 95ºC a 100ºC com o carro parado!!!
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Provavelmente a Válvula Termostática travou fechada la... Dai n deixa a agua circular pelo motor pra refrigerar... Da uma Olhada nisso...
Abraços
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Qdo a valvula termostática trava fechada, a temperatura vai lá pro vermelho, ainda mais com o carro parado, pelo menos no meu caso foi assim. Se foi até 100º C e depois abaixou, não é a válvula. Como é que tava o nível de água? Repare se o ventilador do radiador está acionando e a que temperatura ele liga e desliga. Pode ser tb que o sistema de arrefecimento esteja sujo e está com perda de eficiência na troca de calor.
Faz o teste com o carro parado deixe ele aquecer, verifique se aciona a ventuinha e se qdo acionar, a temperatura começa a abaixar, se mesmo com a ventuinha acionada a temp. continuar a subir e passar do 100º daí pode ser a válvula termostática.
Aqui no clube já teve relatos de carros que chegam a 100ºC constantemente e eles dizem ser normal.
Dá uma checada nesses itens, falow.
Faz o teste com o carro parado deixe ele aquecer, verifique se aciona a ventuinha e se qdo acionar, a temperatura começa a abaixar, se mesmo com a ventuinha acionada a temp. continuar a subir e passar do 100º daí pode ser a válvula termostática.
Aqui no clube já teve relatos de carros que chegam a 100ºC constantemente e eles dizem ser normal.
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Po cara... carro parado é meio normal que esquente mais... afinal, não tem fluxo de ar externo pra resfriar a água...
E com o vento quente do cofre do motor que o ventilador empurra pro radiador, e se o dia tiver sol muito forte, os carros em geral costumam dar uma variação de temperatura...
E é aquela né... enquanto ñ chegar na faixa vermelha, é temperatura normal de funcionamento...
Dá uma verificada em bomba d´água, válvula termostática e cebolão... Se tiver tudo ok, vale uma limpeza do sistema...
[]´s!
Fred
E com o vento quente do cofre do motor que o ventilador empurra pro radiador, e se o dia tiver sol muito forte, os carros em geral costumam dar uma variação de temperatura...
E é aquela né... enquanto ñ chegar na faixa vermelha, é temperatura normal de funcionamento...
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É isso mesmo que o Morcego escreveu, com o carro parado é normal a temperatura chegar próximo aos 100 graus.
O importante é quando a ventoinha ligar, a temperatura começar a abaixar, se isso estiver acontecendo, fique tranqüilo tudo esta OK.
Mas lembrando sempre que é muito importante que o radiador esteje limpo e com aditívo na água, jamais coloque só água no radiador.
O importante é quando a ventoinha ligar, a temperatura começar a abaixar, se isso estiver acontecendo, fique tranqüilo tudo esta OK.
Mas lembrando sempre que é muito importante que o radiador esteje limpo e com aditívo na água, jamais coloque só água no radiador.
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Lucídio-Curitiba-Pr.
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Pois eh galera ... Eu compreo o carro faz uns 2 meses, limpei o radiador todo, mto bem limpado, e coloquei sim aditivo, indicado no manual do carro !!
E no transito por ex. o carro parado a temperatura sobe bastante ateh 100% ai liga a ventoinha e ele esfria ... ai ando mais um poquinho, mesma coisa ... ::?
Sem contar que o motor ta fazendo uns barulhus estranhos, algo como um tec tec tec qdo anda e se eu acelero tipo uns 50km em segunda ele ja faz um puta de um barulhão alto eh normal isso? o que pode ser? Valew ...
ps. sei que o certo seria levar no mecanico e tals, mas no momento não da .. $$ .. :(
se alguem puder ajudar ... valew !!
E no transito por ex. o carro parado a temperatura sobe bastante ateh 100% ai liga a ventoinha e ele esfria ... ai ando mais um poquinho, mesma coisa ... ::?
Sem contar que o motor ta fazendo uns barulhus estranhos, algo como um tec tec tec qdo anda e se eu acelero tipo uns 50km em segunda ele ja faz um puta de um barulhão alto eh normal isso? o que pode ser? Valew ...
ps. sei que o certo seria levar no mecanico e tals, mas no momento não da .. $$ .. :(
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De vez em qdo o carro pega normal, e de vez em qdo esquenta assim, detalhe que hj de manha tava uns 20ºC na rua, garoando e ele fazendo isso no transito !! :shock:
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Amigo corseiro,
A temperatura do carro quando em transito ou parado é normal trabalhar emtemperturas mais elevadas, e como foi dito pelos companheiros, a ventoinha deve ligar quando chegar aos 100 graus, isso se deve pelo fato de não haver fluxo continuo e suficiente para a refrigeração nestas condições quem deve refrigerar é a ventoinha, na estrada a ventoinha nem liga e a temperatura do carro fica em torno dos 90 graus, claro em função do fluxo maior de ar causado pela velocidade alta.
Abraços
A temperatura do carro quando em transito ou parado é normal trabalhar emtemperturas mais elevadas, e como foi dito pelos companheiros, a ventoinha deve ligar quando chegar aos 100 graus, isso se deve pelo fato de não haver fluxo continuo e suficiente para a refrigeração nestas condições quem deve refrigerar é a ventoinha, na estrada a ventoinha nem liga e a temperatura do carro fica em torno dos 90 graus, claro em função do fluxo maior de ar causado pela velocidade alta.
Abraços
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Comprei um corsa a um mês e também estranhei a temperatura, abri um tópico identico.
Já rodei 1.000 km, levei no mecanico e cheguei a conclusão que tá tudo certo. Entretanto acho muito estranho o ponteiro chegar aos 100ºc, pois é uma temperatura muito alta pro motor trabalhar.
Mas já fiz tudo que a galera fala e nada mudou, pegou transito sem o ar condicionado estar ligado, vai pro 100ºC.
Agora, ja desencanei pois 90ºc também acho que é muito alta e na estrada ele fica nos 90ºc.
Acho ainda que o ponteiro de fato não reflete a temperartura real, pois se trabalhasse com 100ºc de verdade as mangueiras, braçadeiras e demais componentes não aguentariam a panela de pressão.
Já rodei 1.000 km, levei no mecanico e cheguei a conclusão que tá tudo certo. Entretanto acho muito estranho o ponteiro chegar aos 100ºc, pois é uma temperatura muito alta pro motor trabalhar.
Mas já fiz tudo que a galera fala e nada mudou, pegou transito sem o ar condicionado estar ligado, vai pro 100ºC.
Agora, ja desencanei pois 90ºc também acho que é muito alta e na estrada ele fica nos 90ºc.
Acho ainda que o ponteiro de fato não reflete a temperartura real, pois se trabalhasse com 100ºc de verdade as mangueiras, braçadeiras e demais componentes não aguentariam a panela de pressão.
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esse tec tec tec pode ser muita coisa....
desde uma gasolina de ma qualidade, até um tucho com problema de lubrificacao, saia de pistao com problema, folga mesmo no pistao
passe mais detalhes do barulho ou abra um topico sobre e com mais detalhes
desde uma gasolina de ma qualidade, até um tucho com problema de lubrificacao, saia de pistao com problema, folga mesmo no pistao
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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