Fala corseiros....
É o seguinte...
Me falaram que dá p/ colocar o pistão e o virabrequim do 1.6 ou do 1.4 no motor 1.0...
Eu queria saber se tem mesmo como fazer isso, o custo para se fazer isso e quais as desvantagens???
Valew
[DÚVIDA] - Abrir o motor 1.0 para 1.4 ou 1.6?
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eu to loco pra transforma o meu 1.0 num 1.6 sem precisar trocar o motor
sei q com algumas alterações ele ganha bastante potencia
se alguem souber ajuda a gente ai
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Eu tinha postado muita coisa sobre isso antes do site sofrer aquele problema. mas vamos reabrir esse assunto:pide escreveu:eu to loco pra transforma o meu 1.0 num 1.6 sem precisar trocar o motor
sei q com algumas alterações ele ganha bastante potencia
se alguem souber ajuda a gente ai
Transformar 1.0 para 1.4 da, porém:
1 - tem que abrir o cilindro do bloco, ( ainda nao foi confirmado na retífica se dá)
2 - Trocar Eixo Vira-brequim
3 - Trocar Jogo de Pistão e aneis de Segmento.
4 - Remapear a injeção
custo aproximado de R$ 1.600,00
abrir para 1.6 acho que nao da não em função da parede do cilindro fica muito fina.
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abrir pra por pistao de 1.4 é questao de sorte e alguem q tenha peito pra abrir
reza a lenda q o bloco do 1.4 abre até 1.8
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Esta pergunta vai arranjar confusão, de novo. Cada um tem suas opiniões e seus mecanicos de confiança, e um fala que sim, outro que não. Ou seja, vc não obterá aresposta,
Antigamente eu tb queria fazer esta modificação, mas mudei de ideia e troquei mesmo é de carro.
Pelo que pesquisei, o motor do 1.0 é igual (dimensoes esxternas) ao do 1.6. Pois são fundidos na mesma matriz, e sim os canais tb são de dimensoes iguais. Mas é meio caro p/ fazer esta transformoção, além das peças mecanicas tb tem a central da injeção (que tb pode ser remapeada), cambio, entre outras coisinhas minimas, mas que precisam ser feitas.
O uqe vc fazer p/ tirar esta duvida, é encontrar um oficina boa (sei que dificil, mas reza alenda que existe) e fazer um orçamento de peças e mão de obra. E tb procurar uma retifica tb de qualidade (não vai pelo preço, o barato as vezes sai caro) e tb fazer um orçamento p/ o aumentar o motor. Eu pessoalmente não recomendo, ou trocaria de motor ou mesmo de carro.
Tem cara aqui no forum, que comprou um motor 1.6 completo, mas acho que o post estava no forum antigo.
Antigamente eu tb queria fazer esta modificação, mas mudei de ideia e troquei mesmo é de carro.
Pelo que pesquisei, o motor do 1.0 é igual (dimensoes esxternas) ao do 1.6. Pois são fundidos na mesma matriz, e sim os canais tb são de dimensoes iguais. Mas é meio caro p/ fazer esta transformoção, além das peças mecanicas tb tem a central da injeção (que tb pode ser remapeada), cambio, entre outras coisinhas minimas, mas que precisam ser feitas.
O uqe vc fazer p/ tirar esta duvida, é encontrar um oficina boa (sei que dificil, mas reza alenda que existe) e fazer um orçamento de peças e mão de obra. E tb procurar uma retifica tb de qualidade (não vai pelo preço, o barato as vezes sai caro) e tb fazer um orçamento p/ o aumentar o motor. Eu pessoalmente não recomendo, ou trocaria de motor ou mesmo de carro.
Tem cara aqui no forum, que comprou um motor 1.6 completo, mas acho que o post estava no forum antigo.
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eu queria na verdade eh ganhar potencia trocando peças do motor q nao precise fazer mtas adaptações... seja td meio plug and play
portanto se alguem puder dar alguma dica estou atento
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Simples, um turbo básico.pide escreveu:eu queria na verdade eh ganhar potencia trocando peças do motor q nao precise fazer mtas adaptações... seja td meio plug and play
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o q eu nao queria eh ter q passar por vistoria do INMETRO, alterar documentação e essas coisasweber escreveu:Simples, um turbo básico.
por isso q pensei em algo interno ao bloco, para nao muda-lo e ter q mudar documentos
coisa basica soh para ter um ganho consideravel de potencia
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COM ESSA EU CONCORDO!!!weber escreveu:Simples, um turbo básico.pide escreveu:eu queria na verdade eh ganhar potencia trocando peças do motor q nao precise fazer mtas adaptações... seja td meio plug and play
portanto se alguem puder dar alguma dica estou atento
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
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Deixa eu entender. Vc quer ganhar potencia somnte trocando peças do motor, mas não quer mexer no bloco do motor?pide escreveu:o q eu nao queria eh ter q passar por vistoria do INMETRO, alterar documentação e essas coisasweber escreveu:Simples, um turbo básico.
por isso q pensei em algo interno ao bloco, para nao muda-lo e ter q mudar documentos
coisa basica soh para ter um ganho consideravel de potencia
Vc não consegue mexer em uma coisa e não mexer na outra.
É mais facil trocar de carro.
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