[SOLUÇÃO] - Renovador Caseiro para Para-choque e painel

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Vine_corsa95
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Quinta-feira 28 2010f Outubro 2010 10:05:50 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vine_corsa95 »

Boa gartooo..
Já tentei de tudo no meu PC, agora hj mesmo vou providenciar o material necessário e vou
fazer.


PS: a Me... é q em ctba só chove...
se não chover eu faço hj... abraços
Avatar do usuário
...m@nu... #17
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Dezembro 2009 11:45:48 AM
Localização: Nilópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por ...m@nu... #17 »

Muito show.....vou fazerr no meu tb kkkkk vlwww
Avatar do usuário
v1c
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 24 2010f Janeiro 2010 08:32:25 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por v1c »

Pessoal, a idéia é realmente show... :D Tenho usado ela desde que o Dudu postou aqui só que uso nos pneus pois ficam com cara de novos só que sem brilho...
Ai resolvi a questão da falta de brilho um dia da seguinte forma: Da mistura que fiz sobrou ainda meia bisnaga de XADREZ...ai eu tinha em casa uma garrafinha daqueles pretinhos prontos pra pneu que até são bons mas saem rápido...Ai joguei o meio tubo de xadrez na garrafa de 500 ml de pretinho e apliquei no pneu depois de ter aplicado a CERA com XADREZ e.......Tan Dann...prneu pretinho e com brilho... :twisted:

Oh a prova ai...Talvez não tenha saído direito na foto mas brilha mesmoo
Imagem

Agora aos que tem medo de aplicar no painel pelo mesmo ser meio cinza fica a dica...Na mistura " mágica" o XAdrez eh pra dar cor novamente ao painel desbotado...O brilho vem por causa da cera....Então se aplicar SOMENTE a cera INCOLOR no painel e fizer todo o procedimento do tutorial tomando os mesmos cuidados terá um painel na cor original só que brilhando :wink:

Mais uma vez , parabéns pela descoberta Dudu !!!

Abraços a todos
Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

v1c escreveu:Pessoal, a idéia é realmente show... :D Tenho usado ela desde que o Dudu postou aqui só que uso nos pneus pois ficam com cara de novos só que sem brilho...
Ai resolvi a questão da falta de brilho um dia da seguinte forma: Da mistura que fiz sobrou ainda meia bisnaga de XADREZ...ai eu tinha em casa uma garrafinha daqueles pretinhos prontos pra pneu que até são bons mas saem rápido...Ai joguei o meio tubo de xadrez na garrafa de 500 ml de pretinho e apliquei no pneu depois de ter aplicado a CERA com XADREZ e.......Tan Dann...prneu pretinho e com brilho... :twisted:

Oh a prova ai...Talvez não tenha saído direito na foto mas brilha mesmoo
Imagem

Agora aos que tem medo de aplicar no painel pelo mesmo ser meio cinza fica a dica...Na mistura " mágica" o XAdrez eh pra dar cor novamente ao painel desbotado...O brilho vem por causa da cera....Então se aplicar SOMENTE a cera INCOLOR no painel e fizer todo o procedimento do tutorial tomando os mesmos cuidados terá um painel na cor original só que brilhando :wink:

Mais uma vez , parabéns pela descoberta Dudu !!!

Abraços a todos
KKK Valew maninho, pra que tem o painel cinza somente a cera incolor fica bom mesmo

Abraços
Dudu
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
Avatar do usuário
v1c
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 24 2010f Janeiro 2010 08:32:25 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por v1c »

Passei ontem no painel e ficou show mesmo ...manteve a cor só que com brilho de novo e sem ficar grudento e acumulando poeira....kkkkkkkkk :D
Mais uma vez , valew Dudu pela receita, está sendo usada a um ano ja no pneu com sucesso...kkkk

Abraço!!
elfojonas
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 18 2011f Janeiro 2011 08:05:51 AM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por elfojonas »

Ahaha nossa, comprei meu corsa mês passado e tava me batendo pra encontrar uma solução, alguns indicavam ceras, outros líquidos especiais, até mesmo pintura me aconselharam, bom tá ai uma solução super simples, quero ver se até o fim de semana faço. Meu corsa é dos brancos e está impecável exceto as "saias" que estão bem desbotadas.

Muito obrigado pela dica.
elfojonas
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 18 2011f Janeiro 2011 08:05:51 AM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por elfojonas »

Realizei esse fim de semana a aplicação do composto reparador e foi sensacional.
O parachoque do meu carro estava totalmente desbotado, em algumas partes estava quase branco, horrível.
Fiz a mistura e passei, confesso que em alguns lugares precisei pintar umas 5 vezes para que voltasse a ter a cor preta.

Bom ai esperei secar e tentei dar o brilho, não tive sucesso, ai me surgiram duas hipóteses.
Eu eu devo ter misturado de forma errada a cera com o corante, ou não deu brilho pos estava muito desbtado o parachoque.

SAbe me dizer sé algum desses casos? Estou querendo dar mais uma mão com a mistura, devo acrescentar mais cera, ou mais corante?
Avatar do usuário
v1c
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 24 2010f Janeiro 2010 08:32:25 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por v1c »

Cara , tenta fazer o seguinte e posta o resultado pra nós :wink: : Depois de passar varias vezes e notar que ja está bem preto, você passa a ultima com cera purinha....Ai sim você consegue o brilho. Lógico que seguindo o mesmo procedimento de ante......esperando secar totalmente antes de polir se não vira caca..kkkkkkkkkkkk...

Abraço
Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

Grande Dudu... tah estudando química eh? podia inventar pra gente uma forma de fazer uma gasolina em casa tbm..hsuahsau.... gostei da dica... vou testar.
Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

betopo escreveu:Grande Dudu... tah estudando química eh? podia inventar pra gente uma forma de fazer uma gasolina em casa tbm..hsuahsau.... gostei da dica... vou testar.
E ai Beto, sobre a gasolina to quase la kkkk, eu e um amigo meu conseguimos funcionar
uma bizinha com spray lubrificante, se eu te falar a historia tu chora de rir kkkkk

abraços a todos ae galera quem tiver alguma duvida so da um tok aiiiii
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”