[TUTORIAL] - Como tirar os Barulhos na frente do Corsa

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
cleberpantanal
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 30 2010f Janeiro 2010 09:19:37 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleberpantanal »

Fala ai rapaziada, no meu corsa, estava com um barulho de duas latas se tocando, levei numa oficina especializada em suspensão e o cara falou que poderia ser o miolo do catalizador que estava solto, fui atrás de uma segunda opinião, e um rapaz de uma outra oficina, andou comigo,percebeu o barulho, fez uns teste de soco no motor, levantou no macaco hidraulico e verificou que era os parafusos e borrachas do inicio do sistema de escapamento, estavam gastas e algumas soltas, trocou alguns parafusos passou um lubricante e ficou até agora dia 22/02/2010 100% e o melhor gastei somente R$ 20,00
fermarcio
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quinta-feira 16 2009f Abril 2009 04:00:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fermarcio »

Complicado essa parada de "barulho".
O meu fica fazendo aqueles barulhos irritantes de "grilos", saca?
Sinceramente, desisti de buscar solução.
bruno morizawa
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 31 2007f Julho 2007 03:02:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bruno morizawa »

Barney
boa tarde da uma olha na pastilha ,quando o disco fica fino custuma dar essa folga e a pastilha fica batendo parecendo um chocalho .
abracos e boa sorte
Carlos Francisquet
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 04 2010f Fevereiro 2010 09:24:58 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Carlos Francisquet »

Cara, já estou no 3º corsa sedan e no segundo tinha um barulinho na frente tb e sofri pra achar: era o para choque de ferro que fica sob o de plástico que estava um pouquinho frouxo. Já no 3º e atual corsa, quando comprei ganhei um bom desconto devido ao referido barulho ai, andei uns 3 km e descobri que era o dito cujo. Cheguei em casa e desmontei a frente toda (duas horas dá pra fazer tudo o que for preciso) a apertei todos os parafusos da peça de metal, que estava praticamente caindo, apertei os faróis e o radiador do ar condicionada. Ficou como novo. não bate mais nada.
A peça plástica (para-choques) é fácil de tirar: remova a grade dianteira, os parafusihos que ficam na parte de baixo e os que ficam no para lamas, se não me engano são 2 ou 3 em cada lado/roda. Super fácil mesmo pra tirar. Pra montar, o bom é q vc tenha alguém q possa te ajudar pq é meio difícil suspender a peça e parafusar ao mesmo tempo.
OK
Boa sorte.
MSN: carlosfrancisquet@ibest.com.br
cel. 51 98798986 / 51 85416266
jorgedemacedo
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 25 2010f Abril 2010 05:56:15 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jorgedemacedo »

Meu carro também estava com essa barulheira que lembrava um chocalho, já havia trocado o escapamento porque estava ruim e poderia ser esta a causa, diminuiu, mas não resolveu. Todas as vezes que o carro estava suspenso em um elevador aproveitava pra olhar de baixo e verificava que o barulho realmente vinha da frente conforme escutava quando estava andando.

Descobri que o barulho realmente vinha da frente, mais ou menos do parachoques dianteiro. Tirei o dia pra remover a peça e descobrir o que estava fazendo esse barulho. Aproveitei pra tirar umas fotos, o que pode ajudar alguém lá na frente a resolver o problema.

Primeira parte é remover as porcas que seguram o aro sobre o pneu e a ponta do parachoques. São dua porcas de plástico, por isso é preciso tomar cuidado pra que elas não se danifiquem. A que está na posição indicada por um quadrado é a mais enrolada pra tirar porque é mais escondida e precisa de uma chave de caixa pra chegar lá.

Figura 1.

Imagem

Vemos aqui os respectivos parafusos e que ficam presos no aro.

Figura 2.

Imagem

No caso do meu carro, o que provocava o barulho era essa peça que está circundada de azul. Ela fica presa pelos quatro parafusos que estão marcados pelos circulos. Ali os dois parafusos da direita do veículo estvam folgados o que permitia a chapa bater no seu suporte. Do lado esquerdo só havia um, provavelmente folgou e com o tempo caiu.

Figura 3.

Imagem

Há algumas presilhas da fiação que ficam presas nessa chapa (quadrados vermelhos na Figura 3), retire com cuidado. Removendo a chapa, vamos encontrar um suporte como este de cada lado. O suporte só é preso por um parafuso e na outra ponta é apenas encaixada com uma pequena peça de plástico.

Figura 4.

Imagem

O espaço que fica também pode ocasionar atrito entre as peças e gerar barulhos, por isso coloquei um pequeno pedaço de borracha pra calçar, pode ser um pedaço de câmara de ar de carro, moto ou biciclta mesmo. Em borracharia é fácil achar, basta pedir um pedaço ao mecânico, qualquer coisa compre dele e aí você pode usar o resto pra outras coisas depois.

Figura 5.

Imagem

Conforme o caso, na hora de colocar a chapa nos suportes, pode ficar ruim, porque a borrachar fará o suporte virar um pouco e o alinhamento dos buracos por onde o parafuso passará ficará diferente. Nesse caso você pode tirar uma ou duas dobras do calço. Uma dica é não apertar os parafusos dos suportes, porque eles podem correr para um lado e para o outro. Prenda a chapa nos dois suportes aí sim aperte tudo. Se ainda assim ficar longe, prenda um dos suportes, prenda a chapa nele, mas sem apertar ainda, coloque o outro porte na chapa, posicione os parafusos e aí sim prenda o suporte no chassi. Depois aperte tudo.

A medida que for colocando as coisas nos lugares, dê algumas batidas com a mão pra ver se ainda ficaram barulhos como os de antes, porque aí vc pode aproveitar que já está desmontado e assim fica mais fácil procurar o local.

Aproveitei e coloquei um pedacinho de borracha pra calçar melhor o ventilador do ar condicionado. Acredito que a maioria das reclamações a respeito desse barulho de chocalho seja algo parecido com esse problema que tinha no meu carro.

Na hora de recolocar o parachoques sozinho basta encaixar os dois parafusos que o prendem na parte de cima, somente pra ele ficar pendurado, mas não aperte. Cuidado ao colocar as porcas que prendem o aro, porque como são de plástico a rosca pode danificar fácilmente.

Espero que essas dicas possam ajudar mais alguém.
adryan
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 09 2008f Setembro 2008 02:45:45 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adryan »

No meu é um pouco mais grava, a parede corta fogo esta com a solda rachada fazendo com que a caixa de direção fique solta, é uma bateção do caramba... pior de tudo tem q desmontar o motor e o painel para poder fazer a solda.
Tiago Rosalino
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:31:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por Tiago Rosalino »

Jorge,

Sei que já faz um tempo que vc postou essas fotos, teria como vc enviar novamente para o meu e-mail, pois não estou conseguindo abrir esses links.

Estou com um problema semelhante ao seu e queria tirar a capa do parachoque para verificar, sei que aquela "alma" que vai atrás da capa do meu carro está amassada então estou jogando todas as minhas esperanças nela.

Se ainda tiver as fotos e puder me passar: tiagorosalino@gmail.com
Romão Alisson
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 05 2010f Outubro 2010 11:05:01 AM
Localização: Campina Grande - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Romão Alisson »

Ola Jorge,

você ainda tem as fotos que possa mim enviar também?

romaoalisson@yahoo.com.br

mto obg.
jorgedemacedo
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Domingo 25 2010f Abril 2010 05:56:15 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jorgedemacedo »

Tiago e Romão, vou dar uma olhada nos meus CDs de fotos pra ver se acho quando chegar em casa e aí mando pra vcs. Mas olhando o tópico agora, as imagens estão aparecendo (tô usando o Google Chrome), qualquer coisa tentem em outro navegador, pode ser que apareçam as imagens.

Valew.
kan
:: Millennium ::
Mensagens: 176
Registrado em: Segunda-feira 14 2009f Dezembro 2009 06:37:28 PM
Localização: Manhuaçu - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kan »

Rapaz, to passando uma raiva com meu funileiro, comprei um parachoque novo, porque o meu antigo tava um pouquinho quebrado, ae queria que ele ficasse alinhadinho, e comprei tb aquelas molduras do parabarro, e o funileiro montou o parachoque e as molduras, o bicho ta mais desalinhado que o antigo, falei para ele desmontar tudo e montar de novo, uns dos motivo que to arrumando meu carro é mais o parachoque, vamos ver como vai ficar, amanha vou imprimir este post e levar pra ele, aquele cabeca dura, hehheheh, valeu ae pelas dicas!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”