[TUTORIAL] - Eliminando aviso de InSP no painel do Corsa

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2711
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

[TUTORIAL] - Eliminando aviso de InSP no painel do Corsa

Mensagem por Wilson »

O aviso InSP tem a função de avisar a kilometragem prevista para a próxima revisão que não sendo seguido conforme ela torna-se um aleta chato e incomodativo. Nesse tutorial ele será desativado.
Como fazer:

1º passo - Ligue o carro e depois desligue sem tirar a chave, isso é necessário porque o miolo do Corsa tem um esquema que detecta se a chave está ou não no contato.

2º passo - Com o hodômetro aparecendo, e não o relógio, aperte e segure o botão que zera o hodômetro parcial. Segurando o botão dê a partida no carro. O aviso InSP deve aparecer e logo depois apagar.

Escrito por: ifreire – SP
Retirado do Fórum em 21/01/07 - Clique aqui para ir ao tópico de discusão sobre o assunto.
Editado pela última vez por Wilson em Quarta-feira 10 2012f Outubro 2012 01:41:17 PM, em um total de 2 vezes.
Peixotelles
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 24 2012f Maio 2012 08:39:28 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Peixotelles »

Wilson escreveu:O aviso InSP tem a função de avisar a kilometragem prevista para a próxima revisão que não sendo seguido conforme ela torna-se um aleta chato e incomodativo. Nesse tutorial ele será desativado.
Como fazer:

1º passo - Ligue o carro e depois desligue sem tirar a chave, isso é necessário porque o miolo do Corsa tem um esquema que detecta se a chave está ou não no contato.

2º passo - Com o hodômetro aparecendo, e não o relógio, aperte e segure o botão que zera o hodômetro parcial. Segurando o botão dê a partida no carro. O aviso InSP deve aparecer e logo depois apagar.

Escrito por: ifreire – SP
Retirado do Fórum em 21/01/07 - Clique aqui para ir ao tópico de discusão sobre o assunto.
Consegui tirar o alerta, mas se eu precisar ou quiser colocar de volta, como eu faço?
Bucando sugestões e procurando ajudar os colegas que tem Corsa como eu!
Sou dono de um Classic. 2007!
Valeu!
Avatar do usuário
jrmoura20
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 04 2012f Junho 2012 08:29:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jrmoura20 »

Valheu... Consegui :D
"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros."
Ayrton Senna
FDamazio
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 06 2012f Julho 2012 11:51:56 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FDamazio »

Ola amigos,

Sou novo aqui no forum, mes passado adquiri um Corsa Hatch Maxx 1.4 2012, retirado 0km na conscessionaria, porem notei que toda vez ao ligar o carro aparece rapidamente essa mensagem "InSP" no painel, aparece por alguns segundos desaparecendo na sequencia, isso eh normal ou devo levar o carro na CC?? esse eh meu primeira veiculo GM, agradeço as respostas..
Paniico
:: Millennium ::
Mensagens: 114
Registrado em: Sábado 28 2011f Maio 2011 08:19:42 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Paniico »

esse aviso que dizer o que?
andrecampos
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 16 2012f Julho 2012 07:25:06 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andrecampos »

Tentei resetar usando o tutorial do fórum e não estava dando certo, então achei esse e deu certinho.

O aviso InSP tem a função de avisar a kilometragem prevista para a próxima revisão que não sendo seguido conforme ela torna-se um aleta chato e incomodativo. Nesse tutorial ele será desativado.

Bom, se vc tem um chevrolet ou GM para remover aquele sinal de que teu carro deve ir para revisão do painél, o tal do INSP, basta fazer o seguinte:
Esta mensagem aparece quando o carro está chegando perto dos 15 mil KM (e a cada 15 mKm) é bem simples, o processo é o seguinte:

Gire a chave até o meio, sem ligar o carro.
Coloque o mostrador digital no hodômetro (que mostra a kilometragem).
Desligue a chave
Ligue o farol na meia luz
Segure o botão que zera a contagem do hodômetro
Ligue a chave novamente segurando o botão até a mensagem INSP piscar e ser substituida por "- - - - "
Pronto.

fonte: http://guia.mercadolivre.com.br/apagand ... -48101-VGP
noside5
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 17 2012f Agosto 2012 10:03:48 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por noside5 »

Bom dia,meu primeiro post e já com uma duvida,tenho um classic 2010 vhc e 1.0 tocom problema na porta traseira lado do motorista,me parace estar fora de nivel(caida)mesmo fechada,alias foi fechada que pude perceber o problema,não ha problema de fechamento mas notei que esta indo para a lado do arraste na parte da lataria,gostaria de saber se há como resolver este problema.grato pela atenção
fabio_pvai
:: GL ::
Mensagens: 1566
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
Localização: Paranavaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabio_pvai »

Fala galera....minha cunhada tirou um corsa c a menos de um ano e semana passada fez a 2 "revisao" de garantia e pra variar a concessionaria nao faz nem as coisas que o manual pede, ainda mais que o corsa dela só tem 5 mil km......e dessa vez nao tiraram nem o INSP do painel......uma vergonha.
Ai recorri aqui para esse tutorial e gostaria de agradecer pq deu certo, ja tirei a mensagem do painel. Agora concessionaria pra revisao nunca mais só pra comprar produtos originais mesmo.

Valeu.
Marcelo | Classic03
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quarta-feira 23 2012f Maio 2012 06:29:48 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo | Classic03 »

Ótimo tuto, funciona na risca!
SandroRush
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Segunda-feira 15 2011f Agosto 2011 01:29:00 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SandroRush »

Pô! Finalmente vou conseguir tirar esta mensagem do meu painel.
Valeu aí!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”