[TUTORIAL] - Manutenção do Esguichador

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LeoParadinhA
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Mensagem por LeoParadinhA »

Lovatto escreveu:Alguém sabe por onde passa a mangueira do esguicho traseiro? Eu troquei as mangueiras e os esguichos do capo, mas não descobri o caminho do de trás. A mangueira tá toda ressecada e vaza água dentro do porta-malas. Ela nem passa por aquela borracha de vedação enre a carroceria e a tampa.

Abraço a todos.
No meu segue por dentro do forro de teto, se não for o local original mudaram no meu, fica a dica, caso n consiga, coloca pelo forro.
Corsa Super 1998 4P 1.0 8v MPFI
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polatti
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Mensagem por polatti »

Ótimo tutorial, me ajudou muito, Obrigado!
lulaf
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Mensagem por lulaf »

custelinho escreveu:Rômulo D. C., com a agulha vc regula os jatos direcionais, vc deverá descer os jatinhos, é chatinho
Chatinho não, chatíssimo. Alias, eu odeio fazer isso.......kkkk
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
gudomokos
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Mensagem por gudomokos »

boa tarde CC.
desculpe reviver este tópico mas estou com um problema.
a referida BORRACHINHA que serve tambem de FILTRO raxou na hora de puxar e agora fica vazando água.

alguem sabe onde encontro para vender?tem nome esta borrachinha?

valeu!
gustavo domokos
fabio_pvai
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Mensagem por fabio_pvai »

gudomokos escreveu:boa tarde CC.
desculpe reviver este tópico mas estou com um problema.
a referida BORRACHINHA que serve tambem de FILTRO raxou na hora de puxar e agora fica vazando água.

alguem sabe onde encontro para vender?tem nome esta borrachinha?

valeu!
Essa borrachinha que serve de filtro e também conhecida como vedador, originalmente chama-se TELA FILTRANTE, o código GM é 90347698.

Ela custa em torno de 20,00 a original.

Uma paralela é bem mais barato, mais não sei sobre a durabilidade e se veda bem.

Qualquer dúvida é só chamar.

Abraço.
gudomokos
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Mensagem por gudomokos »

MUITO obrigado. hoje vou na concessionária volto aqui para falar de preço e se comprei original ou paralela!
gustavo domokos
gudomokos
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Mensagem por gudomokos »

gudomokos escreveu:MUITO obrigado. hoje vou na concessionária volto aqui para falar de preço e se comprei original ou paralela!
muito obrigado. Ontem comprei uma paralela(já que a concessionária fica longe), paguei 4 reais. Ela só nao tem o filtro, é apenas a vedação mas pelo menos por enquanto vou usar ela mesmo.

Só uma dica, se o esguicho tiver falhando e voce ja limpou, tenta trocar essa borrachinha. o meu ficou perfeito. Acho que tinha algum furo já tinha tempo na borracha.

Valeu!
gustavo domokos
Vinicius182
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Mensagem por Vinicius182 »

Lovatto escreveu:Alguém sabe por onde passa a mangueira do esguicho traseiro? Eu troquei as mangueiras e os esguichos do capo, mas não descobri o caminho do de trás. A mangueira tá toda ressecada e vaza água dentro do porta-malas. Ela nem passa por aquela borracha de vedação enre a carroceria e a tampa.

Abraço a todos.


Amigo, já eu queria saber como trocar a mangueira do capo, pode me dizer fez a troca?
magnocava
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Mensagem por magnocava »

Wilson escreveu:Material necessário:
- Chave de Fenda
- Agulha
- Chave 10mm

Como fazer:

1º - Com a chave de 10mm solte a porca de plástico que prende o reservatório de Agua, nesse tutorial não foi desmontado a grelha de ventilação, mas caso seja desejado veja como desmontar clicando aqui.
Imagem

2º - Passe o reservatório por cima do parafuso onde estava rosqueado a porca de plástico e puxe o reservatório no sentido que está na imagem seguinte para conseguir retira-lo debaixo da grelha de ventilação.
Imagem

3º - Retire a mangueira do espigão de saida da bomba do esguichador e retire o mesmo do reservatório forçando ele no sentido indicado.
Imagem

4º - Agora com a chave de fenda force o vedador para ser expulso da base do reservatório.
Imagem

Essa peça é também um pequeno filtro que evita da sujeira ser puxada pelo pescante da bomba protegendo o mesmo e tentando evitar entupimento dos bicos dos burucutus. O problema é que ele suja também perdendo muito a eficiencia do jato. Abaixo podemos ver o filtro antes.
Imagem

Filtro depois de uma limpeza e raspagem da sujeira acumulada
Imagem

Agora é só seguir procedimento inverso para montagem e fazer uma regulagem e desentupimento dos bicos dos burucutus utilizando uma agulha fina.
Imagem

Escrito e Feito por: Leonardo – SP
Leonardo Primeiramete Obrigado pela sua contribuição pois eu estava com exatamente o mesmo problema do seu tutorial que era o filtro entupido e graças a ele resolvi em menos de 5 minutos.
Queria só dar minha contribuição dizendo que começei já do passo 03 sem precisar tirar a mangueira da bomba. Tirei só o cabo de alimentação de força que fica em cima mas nem precisava pois os cabos tanto da mangueira quanto do alimentador de força estão com folga.
Dái fica a dica pra quem quiser tentar sem ter que desmontar e retirar o reservatório de água.
Mas lembrando pra forçar a bomba como ta na foto é bem apertado la dentro pra por a mão pois minha mão é grande rsss. Mas forçando consegui tirar a bomba e depois como mostrado no tutorial levantei o filtro com a chave e com a ponta dos dedos conseguir puxar o danado fora rsss. Pra colocar é mais fácil. Se tiver alguem com a mão menor ai fica jujuba pra fazer tudo mostrado no tutorial ai em menos de 2 minutos.
Abraços e Valeu!
Wagner Souza
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Mensagem por Wagner Souza »

Gostaria de saber como faço pra remover os brucutos do capo, para troca.
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