[TUTORIAL] - Instalando a luz no porta malas

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[TUTORIAL] - Instalando a luz no porta malas

Mensagem por DRRC »

Bom como muita gente está com duvidas estou fazendo um tutorial de como instalar a luz no porta malas.

Material necessário:
- 1 kit de sistema de luz (Corsa/Monza/Chevette) R$ 4,50 com a lâmpada
- 1 lampada
- 1 interruptor para porta malas do corsa – R$ 2,70
- 3 metros de fio
- Fita isolante e uma chave de fenda.

Sistema:
Imagem
Interruptor:
Imagem


1º) Passo:
- Localizar onde vai o sistema de luz tem 2 conectores.
(1 com dois fios vermelhos e outro com um fio marrom/branco)

- Localizar onde será instalado o interruptor: fica na porta do porta malas (ao lado esquerdo da trava tem 2 buracos na lata)

Onde o interruptor será instalado:
Imagem


2º) Passo:
Pegue o interruptor e ligue o fio nele. Depois pegue a outra extremidade do fio e passe pelo buraco onde irá encaixar o interruptor, passe por dentro da chapa até chegar ao local onde irá o sistema de luz. Feito isso você já pode parafusar o interruptor na porta.

Passando os fios até chegar no sistema:
Imagem


3º) Passo:
Bom agora você só tem que liga os fios no sistema vamos lá:
- O plug onde tem os dois fios vermelhos você deverá ligá-lo ao pólo 1 (ver fotos)
- O plug onde tem o fio marrom/branco você deverá ligar ele junto ao fio que você trouxe até o sistema (o fio que puxou do interruptor) e a partir daí ligá-lo ao outro pólo do sistema (pólo 2 )
Veja as fotos:

Para ficar mais facil chamei de polo 1 e polo 2:
Imagem

Esquema da ligação dos fios:
Imagem


DICA 1: depois que ligar os fios pode não acender, então parafuse o interruptor...ele fará o terra e assim funcionará.

DICA 2: Com a ajuda de outra pessoa entre no porta malas, e feche ele e veja se o pino do interruptor está sendo precionado e a luz apaga (pq senão sua bateria irá descarregar). No meu corsa aconteceu isso pois o no meu modelo não tem a soleira do porta malas então fica mais baixo e não estava dando a altura... então coloquei uma borracha para assim o pino do interruptor encostar e desligando a luz ao fechar o porta malas.

DICA 3: Meu corsa é um sedan classic, mais nos outros modelos a sistema de ligação é o mesmo dos fios.

soleira e onde o pino teve encontar:
Imagem

RESULTADO FINAL:
Imagem


Bom espero ter ajudado

Abraçooo
Imagem
Marcos Fialho
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Domingo 13 2008f Abril 2008 06:06:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Fialho »

Ótimo tópico cara, muito bem explicado e com imagens também =]

Até me encorajei pra colocar no Corsinha da minha mãe :lol:

São esse pequenos detalhes que deixam o carro TOP! :lol:

Agora é só incrementar com alguns led's pra ficar melhor do que já está :P

Abraço
ramorim
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 11:45:41 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ramorim »

Olá

Parabéns pelo tutorial... fim de semana já tenho o que fazer..hehehe

A propósito, tem como fixar esse tópico???

Abraços
Roger-GO
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Novembro 2007 03:18:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roger-GO »

+1
Guto.
:: Millennium ::
Mensagens: 150
Registrado em: Quinta-feira 28 2008f Fevereiro 2008 05:32:38 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guto. »

Puts depois que eu fiz vi o tutorial rsrsrsr.....mas é muito facil vc gasta no maximo 15 minutos ai vai uma dica para os carros que nao tem a soleira existe um interrupitor com regulagem tambem fica legal pois vc regula o tamanho que ele fica...agora o do porta luvas eu nao entendi como é o interrupitor....alguem ai sabe???
Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Então o do porta luvas eu ainda não instalei porque tá dificil achar o interruptor dele.. eh um plastico e vai proximo onde vai a lampada. Assim que achar eu irei instalar.

Abraçoo
Imagem
Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

Poxa galera fico feliz por ter ajudado.

Abraçoo
Imagem
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Guto. escreveu:Puts depois que eu fiz vi o tutorial rsrsrsr.....mas é muito facil vc gasta no maximo 15 minutos ai vai uma dica para os carros que nao tem a soleira existe um interrupitor com regulagem tambem fica legal pois vc regula o tamanho que ele fica...agora o do porta luvas eu nao entendi como é o interrupitor....alguem ai sabe???
O porta luvas é um botão de plástico... em forma de J.. se vc olhar no buraco do porta luvas tem um risco retangular fino é ali que passa uma pecinha em forma de plastico que ao fechar atampa ele empurra um ferro pra longe da lampada, isolando ela do contato... é bem simples e interessante o botão custa só r$1,00 na autorizada
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
Avatar do usuário
DRRC
:: Moderador ::
Mensagens: 3153
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 01:18:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DRRC »

MatheusM escreveu:
Guto. escreveu:Puts depois que eu fiz vi o tutorial rsrsrsr.....mas é muito facil vc gasta no maximo 15 minutos ai vai uma dica para os carros que nao tem a soleira existe um interrupitor com regulagem tambem fica legal pois vc regula o tamanho que ele fica...agora o do porta luvas eu nao entendi como é o interrupitor....alguem ai sabe???
O porta luvas é um botão de plástico... em forma de J.. se vc olhar no buraco do porta luvas tem um risco retangular fino é ali que passa uma pecinha em forma de plastico que ao fechar atampa ele empurra um ferro pra longe da lampada, isolando ela do contato... é bem simples e interessante o botão custa só r$1,00 na autorizada
Exatamente MatheusM... o problema é que essa peça só encontra nas concessionarias...pois é uma peça muito simples e barata, porém é dificil de achar. Vou tentar na Accioly quem sabe tenho sorte e encontro.

Abraço
Imagem
Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

DRRC escreveu:
MatheusM escreveu:
Guto. escreveu:Puts depois que eu fiz vi o tutorial rsrsrsr.....mas é muito facil vc gasta no maximo 15 minutos ai vai uma dica para os carros que nao tem a soleira existe um interrupitor com regulagem tambem fica legal pois vc regula o tamanho que ele fica...agora o do porta luvas eu nao entendi como é o interrupitor....alguem ai sabe???
O porta luvas é um botão de plástico... em forma de J.. se vc olhar no buraco do porta luvas tem um risco retangular fino é ali que passa uma pecinha em forma de plastico que ao fechar atampa ele empurra um ferro pra longe da lampada, isolando ela do contato... é bem simples e interessante o botão custa só r$1,00 na autorizada
Exatamente MatheusM... o problema é que essa peça só encontra nas concessionarias...pois é uma peça muito simples e barata, porém é dificil de achar. Vou tentar na Accioly quem sabe tenho sorte e encontro.

Abraço
pode ir na accioly q vc vai achar. comprei la o botao e o espelho pra instalar. barato demais.
comprei o espelho do porta luvas e malas, so q n usei as lampadas originais. adaptei td com leds
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”