[TUTORIAL] - Trocar leds do painel do NOVO CORSA.

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

fabriciogcbh escreveu:
antes de soldar os leds no socket coloque o led no buraco ligando com bateria, se vc colocar muito pra dentro ou muito pra fora, nao fica bem distribuido, por isso q o meio do meu painel ta meio ruim, pq o led nao ficou posicionado corretamente igual nas extremidades.

abs
Vou tentar aqui. Aff, mexer à noite muito ruim, mas é o único jeito de ver o resultado na hora. Mulher vai perturbar pq vou mexer no carro, mas é isso aí!


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

LethalMan escreveu:
fabriciogcbh escreveu:
Cara, sem condições. O meu ficou APAGADO perto do seu. Queria saber qual led vc usou, e como foi a colocação dele no soquete. Vc o lixou apenas para entrar ou lixou a superfície toda? Estou muito desanimado com o resultado do meu aqui, e quero saber o que foi que eu fiz de errado.


T+
* desmontei o painel todo e trouxe para o meu laboratorio, heheheeh
* peguei um led (chanfrado de fabrica, ou como dizem, lixado) e uma bateria (tipo essa de computador) e enfiei no buraco para ver a medida correta q mais ilumina, apos medir o led e o socket ,
* soldei o led com resistor dentro do socket onde fica a lampada, (nao furei nada), deixando a cabeça do led na medida q tirei.
* liguei o painel no carro para ver o resultado, gostei e montei,

* no display eu usei esse mesmo led chanfrado porem eu lixei ele ainda mais, quase q no limite proximo de onde emite luz, deixei do mesmo formato da lampada original. (esse foi meu estresse)


como eu ja estava de saco cheio de tanto medir e testar e soldar led, acabei deixando pra outro dia o "erro" na posicao do led do meio, e ficou meio escuro.

Para os que gostam de painel colorido, coloquei led vermelho, e ficou identico ao do Palio G3, achei muito bom o resultado, mas curti o branco.

usei 4 leds de 5mm chanfrado, 4 resistores de 0,470 ohms , altura correta do led no socket é imprescindivel,

fotos do led, nao é facil achar estes leds, caso alguem queira, eu revendo.

Imagem
Imagem
LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

fabriciogcbh escreveu:
* desmontei o painel todo e trouxe para o meu laboratorio, heheheeh
* peguei um led (chanfrado de fabrica, ou como dizem, lixado) e uma bateria (tipo essa de computador) e enfiei no buraco para ver a medida correta q mais ilumina, apos medir o led e o socket ,
* soldei o led com resistor dentro do socket onde fica a lampada, (nao furei nada), deixando a cabeça do led na medida q tirei.
* liguei o painel no carro para ver o resultado, gostei e montei,

* no display eu usei esse mesmo led chanfrado porem eu lixei ele ainda mais, quase q no limite proximo de onde emite luz, deixei do mesmo formato da lampada original. (esse foi meu estresse)


como eu ja estava de saco cheio de tanto medir e testar e soldar led, acabei deixando pra outro dia o "erro" na posicao do led do meio, e ficou meio escuro.

Para os que gostam de painel colorido, coloquei led vermelho, e ficou identico ao do Palio G3, achei muito bom o resultado, mas curti o branco.

usei 4 leds de 5mm chanfrado, 4 resistores de 0,470 ohms , altura correta do led no socket é imprescindivel,

fotos do led, nao é facil achar estes leds, caso alguem queira, eu revendo.
Passa uma MP com os preços ae. Realmente, esses chanfrados eu não estou encontrando por aqui.


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!
LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Enfim, meus leds chegaram! Esse negócio de greve dos correios atrasaram muita coisa!!! Agora sim, ficaram bons pra caramba no painel, igual ao de todos aqui, inclusive com a parte central um pouco escura mesmo! Hehehehe!!!
Bom, só pra tirar uma dúvida: nesse how-to do Clube da Montana, não tá explicando como se desmonta o painel do AC, e nem quantos Leds são usados para efetuar a troca do mesmo. Alguém sabe me dizer? Outra coisa, alguém já viu como trocar o led da chave de farol do Corsa Novo? Ainda não encontrei algo por aí (não sobre o novo), e o site do Clube da Montana tá off.


Valeu ae!!!

T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

LethalMan escreveu:Enfim, meus leds chegaram! Esse negócio de greve dos correios atrasaram muita coisa!!! Agora sim, ficaram bons pra caramba no painel, igual ao de todos aqui, inclusive com a parte central um pouco escura mesmo! Hehehehe!!!
Bom, só pra tirar uma dúvida: nesse how-to do Clube da Montana, não tá explicando como se desmonta o painel do AC, e nem quantos Leds são usados para efetuar a troca do mesmo. Alguém sabe me dizer? Outra coisa, alguém já viu como trocar o led da chave de farol do Corsa Novo? Ainda não encontrei algo por aí (não sobre o novo), e o site do Clube da Montana tá off.


Valeu ae!!!

T+
do painel central sao 2 travas em cima e duas em baixo, trava de pressao, la tem duas pinguinhos sem soquetes, eu substituir por leds de 20.000MDC , como a iluminacao nao é direta, coloquei duas leds para cada pinguinho.
A do farol eu nao consegui tirar o interruptor, se alguem souber falae.
stroker
:: ST ::
Mensagens: 890
Registrado em: Sábado 23 2004f Outubro 2004 11:40:18 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por stroker »

no painel do velocimetro vai cinco lampadas com soquete e painel central vai duas lampadas sem soquetes....usa os leds de 20.000 mcd q fica jóia
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

stroker escreveu:no painel do velocimetro vai cinco lampadas com soquete e painel central vai duas lampadas sem soquetes....usa os leds de 20.000 mcd q fica jóia
Usei uns de 50.000 Mcd no painel, ficaram show! Acho que vou usar desses no painel central tb, já que o de todo mundo por aqui ficou um pouco escuro.

Eu só acho que esses leds de 50.000 MCD que eu comprei no ML não são isso tudo não, mas são melhores que os de 20.000 que eu tinha aqui!!!!

T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!
fabriciogcbh
:: Champ ::
Mensagens: 529
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 01:17:58 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciogcbh »

LethalMan escreveu:
stroker escreveu:no painel do velocimetro vai cinco lampadas com soquete e painel central vai duas lampadas sem soquetes....usa os leds de 20.000 mcd q fica jóia
Usei uns de 50.000 Mcd no painel, ficaram show! Acho que vou usar desses no painel central tb, já que o de todo mundo por aqui ficou um pouco escuro.

Eu só acho que esses leds de 50.000 MCD que eu comprei no ML não são isso tudo não, mas são melhores que os de 20.000 que eu tinha aqui!!!!

T+
o seu é 5mm 10mm ou aquele quadrado?
Avatar do usuário
Amilcar
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Domingo 01 2004f Agosto 2004 02:33:27 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Amilcar »

comprei um tal de led100, um led q puxa 100mah e é 5x mais forte que os de 20.000mcd, da neonlight pelo ML, vou colocar no painel central pra ver se fica um pouco mais forte doq os led's de 20.000mcd q tenho no momento... depois posto a diferença pra vcs!!! e c ficar realmente forte, vou comprar pra colocar no velocimetro tb!
LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

fabriciogcbh escreveu: o seu é 5mm 10mm ou aquele quadrado?
5mm mesmo.
Amilcar escreveu: comprei um tal de led100, um led q puxa 100mah e é 5x mais forte que os de 20.000mcd, da neonlight pelo ML, vou colocar no painel central pra ver se fica um pouco mais forte doq os led's de 20.000mcd q tenho no momento... depois posto a diferença pra vcs!!! e c ficar realmente forte, vou comprar pra colocar no velocimetro tb!
Estou usando apenas desses leds no meu painel, totalmente diferente dos de 20.000 Mcd.

Agora vem a zica: estraguei 3 leds tentando colocar no painel central (AC). Ptz, alguém tem uam dica prática pra fazer com que os leds fiquem presos, e não caiam? Passei altas horas ontem e não consegui, até perder a paciência e desistir, pra não estragar mais leds. E esses danados led100 são caros pra ficar jogando no lixo!!!

Ajudem ae!!!

T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”