[TUTORIAL] - Aspirado

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2711
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

[TUTORIAL] - Aspirado

Mensagem por Wilson »

Apesar da maioria das pessoas pensarem que alterar o motor original causa danos, é justamente quando fazemos algumas pequenas alterações que o motor passa a "durar mais". As fábricas não podem ficar fazendo só carros perfeitos, senão custarão muito caros, fazendo então carros "aceitáveis", que estão
dentro dos limites de utilização.

O problema é que este limite é muito baixo.

Note que em alguns veículos, seus motoristas tem de pisar muito para pouco resultado, enquanto que se o carro estivesse acertado, bastaria o peso do pé para obter o mesmo resultado, talvez até tenha economizado combustível, pois precisou acelerar(injetar combustível) menos.

Devemos pensar que um motor é o resultado de um projeto de engenharia mecânica, e sendo assim, existem várias alterações que podem ser feitas com o objetivo de maior rendimento sem comprometer a durabilidade, sempre analisando o impacto destas alterações ao projeto. O que não pode ser feito de forma alguma e sair trocando peças sem saber o efeito real que causa ao conjunto motor/carro.

Para o trabalho de motor, podemos instalar um kit turbo, kit nitro ou fazer outras modificações além da aspiração.

Imagem

Texto retirado da página www.ilovemycorsa.cjb.net. Se você possui algum direito sobre este texto e tem alguma reinvidicação a fazer, por favor entre em contato
Editado pela última vez por Wilson em Quinta-feira 27 2012f Setembro 2012 10:36:12 PM, em um total de 1 vez.
jesus donizete gonçalves
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 25 2011f Novembro 2011 07:27:06 PM
Localização: Bady Bassitt - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jesus donizete gonçalves »

Comprei um corsa wagon 97,e o motor está aspirado,uso ele mais aos finais de semana quando saio com a família.O antigo dono tirou o ar-cond. para colocar a saida de escape 4em1,quero ligar o ar mais não cabe por causa do 4em1. Se eu retirar a saida para colocar o ar, o motor vai dar algum problema, o ar vai ter alguma alteração? :)
nipxstyle
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 13 2011f Dezembro 2011 10:00:20 AM
Localização: Araucária - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nipxstyle »

troquei o motor 1.0 do meu corsa wind pelo motor 1.4 flex da montana 2010. ficou perfeito, a autonomia ficou por conta dos 11 km/Ltro e aumentou muitos cavalos. aki onde eu moro nenhum corsa se arrisca a acelera do meu lado.
raphael_rmo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 10:39:25 PM
Localização: Embu-Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael_rmo »

ola pessoas estou querendo fazer uma preparação no motor do meu corsa, 1.0 mpfi, mas quero fazer alguma coisa barata por enquanto, só pra dar um pouco mais de força pra ele, o chip de potencia resolve mesmo??? conversei com um amigo e ele falou q trocar o comando fica legal, fica com uma lenta meio ruim mas em alta fica bom e da uma força a mais, qual comando usar???

outraaa, preciso trocar os vedadores de valvula alguem tem um tutorial de como tirar o cabeçote??? ferramentas para desmontar e montar eu tenho, tenho um conhecimento basico em motores então acredito que eu consiga

vlww
Marcelo 1.4
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Janeiro 2012 08:35:12 AM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo 1.4 »

Olá pessoal sou de Presidetne prudente, em julho entrei no club e vi que tinham em duvida de fazer o motor 1.0 Mpfi p 1.4 econoflex, então comecei a preparar meu motor 1.0, usando o mesmo bloco por causa da numeração original e tb p/ não alterar o documento, o bloco foi de 71,10 p/ 77,4 e ficou muito bom tanto em desempenho como em economia.
Corsa Millenium 2002 1.4 EconofleX Total
Marcelo 1.4
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Janeiro 2012 08:35:12 AM
Localização: Presidente Prudente - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcelo 1.4 »

Olá pessoal sou de Presidetne prudente, em julho entrei no club e vi que tinham em duvida de fazer o motor 1.0 Mpfi p 1.4 econoflex, então comecei a preparar meu motor 1.0, usando o mesmo bloco por causa da numeração original e tb p/ não alterar o documento, o bloco foi de 71,10 p/ 77,4 e ficou muito bom tanto em desempenho como em economia.
Corsa Millenium 2002 1.4 EconofleX Total
raphael_rmo
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 10:39:25 PM
Localização: Embu-Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael_rmo »

marcelo, desculpa aí, mas não entendi, o q vc fez no seu carro?
Mcronald
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 22 2012f Janeiro 2012 08:26:09 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mcronald »

Olá, sou novo no forum, e preciso saber a respeito de uma coisa, tenho uma wagon 16v 1999, quero saber se existe no mundo alguma empresa ou alguem que fabrica tensionador da correia dentada modificado, ou se existe algum que possa ser substituido por outro resistencia melhor, explemplo saturn, saab daewo, holden.. Agradeço atenção e parabens pelo forum.
Robo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 10 2012f Fevereiro 2012 06:37:52 PM
Localização: Várzea Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robo »

ola tenho um corsa wind 95, gostaria de saber se o kit air coll ajuda no ganho de potencia?
ariel fixas
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 06 2012f Março 2012 11:28:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ariel fixas »

tenho corsa wind 1.0 mpfi 1 bico só queria fazer alguma coisa para ele andar mais sem gasta mutio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”