[TUTORIAL] - Velas de Quatro Eletrodos

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2711
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

[TUTORIAL] - Velas de Quatro Eletrodos

Mensagem por Wilson »

Velas de 4 eletrodos e cabos de vela especiais são para carros preparados com potência acima de 250cv, abaixo disso é imperseptivel o ganho.E as velas frias são usadas só no caso de se chipar o carro devido ao avanço do ponto de ignição.

Se a queima nas câmaras de combustão estava ocorrendo adequadamente no carro original, as velas de 4 eletrodos não trarão nenhum benefício. Geralmente, quando se substitui velas, as antigas já estão desgastadas, sujas ou carbonizadas, o que
leva o usuário a atribuir a melhora às velas de 4 eletrodos, mas a melhora de consumo e potência deve-se mesmo ao reestabelecimento das condições ideais de ignição.

Os 4 eletrodos aumentam um pouco a chance de a centelha ocorrer em condições difíceis, como alta pressão na câmara ou muito calor. Em condições perfeitas criam um cone (como é chamado o volume atingido pela centelha) de maior área, pois na realidade são criados 4 cones pequenos, de volume maior que só um grande. Isso dá origem a uma frente de chama maior e a queima se realiza mais rápido, se aproximando mais das condições teóricas ideais de funcionamento de um motor do ciclo Otto. Essas velas também são feitas em geral de um melhor material e prometem durar mais. Mas tudo isso são diferenças muito pequenas, imperceptíveis para o motorista, a não ser que as velas anteriores estivessem apresentando defeitos, como desgaste elevado, incrustrações ou sujeira.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”