[DÚVIDA] - CORSA MPFI PARA MOTOR CELTA 1.4 GASOLINA

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
AdryannoCN
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 20 2013f Fevereiro 2013 06:13:58 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - CORSA MPFI PARA MOTOR CELTA 1.4 GASOLINA

Mensagem por AdryannoCN »

Galera Procurei Informacoes sobre a troca do Motor e nao Achei .. Pois queria saber e tirar algumas Duvidas!!

Tenho um Corsa Super 2 pt ANO E FABRIC.. 97 motor 1.0
Pretendo Colocar um Motor 1.4 do Celta / 1.4ou 1.6 do corsa Sedan
Pretendo q o motor sja VHC.

Queria saber Quais Tipos de Adaptcao sera Necessário Realizar Trocas de Quais Componente ENTRE outros!!

Aguardo uma Ajuda De Todos!! Abrcs
Avatar do usuário
Edmundosilva
:: Millennium ::
Mensagens: 198
Registrado em: Quinta-feira 26 2012f Julho 2012 12:16:51 PM
Localização: Catu - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Edmundosilva »

Quando foi que celta teve motor 1.4?
:wink: :wink:
Imagem
Chevette dl 89
Monza gl 96
Classic spirit 09
Álbum: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Avatar do usuário
JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Edmundosilva escreveu:Quando foi que celta teve motor 1.4?
:wink: :wink:
Todos os modelos do Celta foram lançados com motor 1.4!
O primeiro Celta é mais raro de ver, mas existe sim...é o Celta Super / Energy, que tem 85CV
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Edmundosilva escreveu:Quando foi que celta teve motor 1.4?
:wink: :wink:
Pois é existiu e se nao to enganado tinha mais taxa q os nao vhc tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

AdryannoCN escreveu:Galera Procurei Informacoes sobre a troca do Motor e nao Achei .. Pois queria saber e tirar algumas Duvidas!!

Tenho um Corsa Super 2 pt ANO E FABRIC.. 97 motor 1.0
Pretendo Colocar um Motor 1.4 do Celta / 1.4ou 1.6 do corsa Sedan
Pretendo q o motor sja VHC.

Queria saber Quais Tipos de Adaptcao sera Necessário Realizar Trocas de Quais Componente ENTRE outros!!

Aguardo uma Ajuda De Todos!! Abrcs
Motor, cambio, central, chicote
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Adryanno,A pouco tempo eu troquei o meu 1.0 MPFI por um 1.8 VHC e as coisas que foram trocadas são as seguintes...
O cambio foi trocado por ter as relações muito curtas para o motor 1.8..mais fica o :redhotevil: na arrancada.
Troquei o motor de arranque (de partida) por não conseguir virar o motor maior.
No meu caso a injeção não foi trocada por ela ser reprogramável
Adaptação do motor no cofre,nenhuma adaptação a final os motores da família 1 que vai do 1.0 até o 1.8 são todos iguais em questão a encaixes.
Os motores da família 2 são diferentes na adaptação mais da para fazer,meu primo mesmo tinha um 2.2 do Vectra no corsa e teve que adaptar o cambio coxim lateral e o escapamento que muda e algumas outras coisas miúdas.A injeção ele usou a mesma central original do carro só trocou os bicos originais do Vectra mais isso só foi possível pelo fato dos dois motores serem MPFI.
Agora a relação do Celta ter ou não a mecânica 1.4 ele tem sim,só não tem os motores 1.6 e 1.8 da F1 :wink:
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Como o Corsa do amigo criador do tópico é MPFI, a coisa facilita muito.

Para o motor 1.4 funcionar, basta apenas colocar os bicos injetores do motor 1.4. A central consegue gerenciar o motor tranquilamente.
Sobre adaptações, no máximo precisará de um câmbio mais longo, talvez o do 1.6 ficaria com uma relação interessante para viagens, onde em velocidades mais altas, o giro do motor estaria baixo. Se vc anda a maior parte do tempo na cidade, até arriscaria manter o câmbio original. Ficaria com a arrancada bem arisca, mas teria que usar a 4ª ou 5ª marchas mais vezes.
Calços do motor é sem segredo. São iguais.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Avatar do usuário
AdryannoCN
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 20 2013f Fevereiro 2013 06:13:58 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AdryannoCN »

SemControle escreveu:
AdryannoCN escreveu:Galera Procurei Informacoes sobre a troca do Motor e nao Achei .. Pois queria saber e tirar algumas Duvidas!!

Tenho um Corsa Super 2 pt ANO E FABRIC.. 97 motor 1.0
Pretendo Colocar um Motor 1.4 do Celta / 1.4ou 1.6 do corsa Sedan
Pretendo q o motor sja VHC.

Queria saber Quais Tipos de Adaptcao sera Necessário Realizar Trocas de Quais Componente ENTRE outros!!

Aguardo uma Ajuda De Todos!! Abrcs
Motor, cambio, central, chicote

Vlw Pela Dica!!
Avatar do usuário
AdryannoCN
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 20 2013f Fevereiro 2013 06:13:58 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AdryannoCN »

andre pirituba escreveu:Adryanno,A pouco tempo eu troquei o meu 1.0 MPFI por um 1.8 VHC e as coisas que foram trocadas são as seguintes...
O cambio foi trocado por ter as relações muito curtas para o motor 1.8..mais fica o :redhotevil: na arrancada.
Troquei o motor de arranque (de partida) por não conseguir virar o motor maior.
No meu caso a injeção não foi trocada por ela ser reprogramável
Adaptação do motor no cofre,nenhuma adaptação a final os motores da família 1 que vai do 1.0 até o 1.8 são todos iguais em questão a encaixes.
Os motores da família 2 são diferentes na adaptação mais da para fazer,meu primo mesmo tinha um 2.2 do Vectra no corsa e teve que adaptar o cambio coxim lateral e o escapamento que muda e algumas outras coisas miúdas.A injeção ele usou a mesma central original do carro só trocou os bicos originais do Vectra mais isso só foi possível pelo fato dos dois motores serem MPFI.
Agora a relação do Celta ter ou não a mecânica 1.4 ele tem sim,só não tem os motores 1.6 e 1.8 da F1 :wink:
Entendii!! Seu Motor deve ser o veneno Puro nhea.. pq o Corsa eh Leve ainda mais se for um 2 Pt. KKK NINGUÉM SEGURA!! ..

Mais o Motor do Vectra 2.2 no Corsa. :shock: Santaa Ignoranciaa! :evil: Do malz.. KKKKK

msm assim vlw pela dica vou pesqiz mais e ver oq acho..

quem saiba nao faco igual seu primo coloco 2.2 . e atraz faco qstao de colocar MPF 1.0 pq nao tem mais a Tampa do porta malas ta LIZAA .. KKK

Vlww Flw!
Avatar do usuário
AdryannoCN
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Quarta-feira 20 2013f Fevereiro 2013 06:13:58 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AdryannoCN »

José Leal escreveu:Como o Corsa do amigo criador do tópico é MPFI, a coisa facilita muito.

Para o motor 1.4 funcionar, basta apenas colocar os bicos injetores do motor 1.4. A central consegue gerenciar o motor tranquilamente.
Sobre adaptações, no máximo precisará de um câmbio mais longo, talvez o do 1.6 ficaria com uma relação interessante para viagens, onde em velocidades mais altas, o giro do motor estaria baixo. Se vc anda a maior parte do tempo na cidade, até arriscaria manter o câmbio original. Ficaria com a arrancada bem arisca, mas teria que usar a 4ª ou 5ª marchas mais vezes.
Calços do motor é sem segredo. São iguais.
Umm :twisted: Bem Interssnt eh pelo q eu fikei sabendo teria q troca os Bico do 1.4 o CAmbio .
mais ai em qstao do cmbio acho q colocaria do 1.6 pq alem de eu pegar estrada Ando Muito na cidade.. e se eu manter o Orgnal iria para o saco mais rapido. POAKEOPkeopakopeakea


Vlww Pelaa Dica!!

se vc Ou Outros Membros aii saber de algum topico q mostra os cara falando sobre o tipo de Adptacao de um motor mais forte tipo as do corsa 1.6,1.8 Celta 1.4 ou de outro carro 1.6, 1.8, 2.0 e 2.2 posta aqui o Link do Topico pois vai me ajdar e muito!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”