[DÚVIDA] - Transformar Motor 1.0 para 1.6. Como proceder?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

CJ escreveu:Eu ainda opino pela troca do carro por um com as características desejadas.
é muito mais negocio, de q adianta transformar em 1.8 ter cavalos e mais cavalos e nao ter o principal, um carro pra ir e vir com tranquilidade e documento.....
o meu por mais discreto q seja eu legalizei
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ANDRES - RS
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Mensagem por ANDRES - RS »

awaked escreveu:ANDRES CW, está descartado o uso do turbo?
Deve te sair mais em conta, mesmo com a mão de obra desconsiderada.
Tá ligado no esquema dos documentos do carro né? Trocou motor ferrou numa vistoria e fica sem documento, pegou blitz, carro pro pátio e só sai de lá com motor original.
awaked, ainda não está descartado o turbo, até falei com o membro Kadu Marsal ele tem um turbo pra vender, que ele usava no mesmo bloco do meu 1.0 16v link: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
E isso numa vistoria ou em uma blitz teria problemas, por isso caso trocasse ficaria com o original em casa, caso houvesse isso.
SemControle escreveu:pode usar o cabecao 16V no 1.8 sim, e fica muito legal, pelo menos nos FIATs q originais vem dessa forma...
SemControle, Ah, beleza valeu pela dica.
CJ escreveu:Eu ainda opino pela troca do carro por um com as características desejadas.
CJ, pois é, essa questão é a analisar. mas com isso teria um veiculo exclusivo, mas em caso de fiscalização teria problemas.
awaked
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Mensagem por awaked »

ANDRES CW, se legalizar o turbo não dá problemas não.
Acredito que nem seria toda aquela parafernalha do link pra tirar coisa de 100 cv desse motor.
O que tornaria tudo mais barato e simples, mas não sou especialista na área.

O turbo dá pra legalizar. Fica tranquilo e sosssegado.
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Mensagem por ANDRES - RS »

SemControle escreveu:
CJ escreveu:Eu ainda opino pela troca do carro por um com as características desejadas.
é muito mais negocio, de q adianta transformar em 1.8 ter cavalos e mais cavalos e nao ter o principal, um carro pra ir e vir com tranquilidade e documento.....
o meu por mais discreto q seja eu legalizei
Sim a opção de legalizar motores não é mais permitido, ok!

Mas a opção para não ter problemas é trocar de veiculo (PARA UM CORSA) para atender minhas características desejadas.

No caso do motor, teria o problema pois no bloco é gravado o número do chassi, e nesse caso já está ilegal.

No caso do turbo também, mas teria menores problemas ou mesma coisa?
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Mensagem por ANDRES - RS »

awaked escreveu:ANDRES CW, se legalizar o turbo não dá problemas não.
Acredito que nem seria toda aquela parafernalha do link pra tirar coisa de 100 cv desse motor.
O que tornaria tudo mais barato e simples, mas não sou especialista na área.

O turbo dá pra legalizar. Fica tranquilo e sosssegado.
Mas isso é possível? mas ouvi falar que para legalizar algo de alteração no motor é de 10% em relação a potência total? com isso só dá pra colocar um filtro, pois qualquer outra opção passaria destes 10%.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

sim legaliza até 10% de aumento de potencia em relacao a potencia original.....
nada impede de vc simplesmente passar no dino sem pressao, ou alguma coisa pouca so pra dizer q mudou, e depois apertar o parafuso....
nao sei o q eskema de onde legalizei, pq meu carro nunca viu um dinamometro, e constava no laudo q havia passado e nao foi constatado nada alem de 10%

tem casos do pessoal ai do sul, uma wagon tmb com 1.8 q jamais conseguiu legalizar por conta da numeracao do motor estar atrelada a potencia...sabem q akele bloco é "1.8" e tem mais de 10% da potencia original do carro
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Mensagem por bruno nunes »

pelo q andei lendo o 8v fica perfeito e os motores sao mto parecidos n tem absolutamente nenhuma diferença visivel a menos q estejam os dois lado a lado.... e qnto a docs vc pode conseguir a nota fiscal e jogar no doc do seu carro vai pagar um duda e vai vistoriar "normalmente"....
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Mensagem por SemControle »

bruno nunes escreveu:pelo q andei lendo o 8v fica perfeito e os motores sao mto parecidos n tem absolutamente nenhuma diferença visivel a menos q estejam os dois lado a lado.... e qnto a docs vc pode conseguir a nota fiscal e jogar no doc do seu carro vai pagar um duda e vai vistoriar "normalmente"....
problema q mesmo tendo o CTB q dita as normas, tem lugares querendo fazer as coisas diferentes....se no local tiver qq informacao referente ao bloco pela numeracao, e constatar q nao é a troca de um bloco por conta de algum acidente, e sim pro aumento da potencia, babou o eskema 1.8 tem o dobro da potencia do 1.0
se o local so puxar baixa no detran e afins, tem grande chance de passar....
mas em qq um dos casos teria q entrar com a papelada pra troca do motor e nao aumento de potencia, pq esse pede o laudo do dinamometro
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bruno nunes
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Mensagem por bruno nunes »

pois e a troca de motor abre este precedente alem de que a gm fabrica corsa 1.8... ja vi rodando e legal... inclusive to pensando em fazer o mesmo...
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Um motor 1.4 16V deve ficar bem engraçadinho e ainda roda com segurança.

Sobre trocar o motor, aí já apelaria e mandaria o 1.8 16V mesmo. Ou já seria ignorante e mandaria o 2.2 16V, pois esse tem bastante torque e não é um sedento por gasolina como o 2.4. Mas para esses motores, implicaria em outras alterações (suspensão, calços do motor...).

Sobre regularizar, basta a nota fiscal do motor e pagar as taxas no DETRAN
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