CCCA, to curtindo seu projeto, tem muita coisa ai que não tenho acesso por aqui e fico só babando em alguns detalhes!
Te disseram o que siginifica aquela falha na curva entre 5000 e 6000?
[PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 112
- Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Sim. Por incriível que pareça é problema de balanceamento das rodas entre 100 e 110 Km/h ou pneu deformado. Dependendo da posição do volante, aumentava ou diminuia essa "falha". O carro simplesmente destracionava de forma quase imperceptível.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 112
- Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Esse motor foi feito para girar. Tem bielas mais longas e pistões do 1.8. Antes de turbinar já girava nos 8.200 rpm.Verrengia escreveu:Fala CCCA!
Blz?
Acabei de ver as 15 paginas do seu topico e animal demais o Corsinha!
Parabens!!
Uma duvida: vai girar acima dos 7200?
Pergunto pq hj tenho um 1.8T (f1) e nao consigo trocar de marcha acima dos 7k.
Valeu e parabens de novo!
Abs
Estou estudando usar a bomba de óleo da Meriva. Dizem que tem mais volume do que a do GSI.
A meta é girar nos 9.000 para encher bem a turbina. Os pratos das molas são de alumínio espacial e, assim, tem menos inércia, facilitando girar mais.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 112
- Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
O GSI está exposto no stand da Power Bass no Velopark até amanhã. Se alguém quiser conhecer o carro e ter mais informações é só falar com eles. Não estarei lá amanhã.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 112
- Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
A adaptação da F23 é muito complexa no GSI e acabei desistindo da idéia. Optei por uma caixa forjada de 1ª a 4ª e com relação um pouco mais longa.
A caixa original do GSI, numa esticada na estrada, com corte em 7600 RPM, rendeu mais de 250 Km/h bem rapidinho, quando chegou nos cortes e não deu para ir mais. Fazendo os cálculos no site do Sapinho com a relação original, daria 255 Km/h. Fiquei até surpreso com o resultado.
A idéia da nova caixa é dar isso em 4ª marcha e com garantia de que vai aguentar mais potência. Estamos em fase de instalação e espero ainda neste ano andar com mais de 2 Kg no corsinha.
A caixa original do GSI, numa esticada na estrada, com corte em 7600 RPM, rendeu mais de 250 Km/h bem rapidinho, quando chegou nos cortes e não deu para ir mais. Fazendo os cálculos no site do Sapinho com a relação original, daria 255 Km/h. Fiquei até surpreso com o resultado.
A idéia da nova caixa é dar isso em 4ª marcha e com garantia de que vai aguentar mais potência. Estamos em fase de instalação e espero ainda neste ano andar com mais de 2 Kg no corsinha.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 112
- Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Ahhhh, andando ainda com 0,8 Kg e com pneu radial nas rodas originais, o GSI fez bonito contra um Camaro SS amarelo dos novos lá em Tarumã
Sempre evoluindo!
Sempre evoluindo!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 535
- Registrado em: Terça-feira 12 2012f Junho 2012 08:43:43 PM
- Localização: Campo Bom - RS
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
Meu camarada!
Passei a tarde olhando esse tópico!
Teu carro é perfeito! Tudo perfeito, medido e pensando nos mínimos detalhes.
Adoraria brincar com isso, mas a falta de grana é mais forte! E também porque é meu primeiro carro.
Meus sinceros parabéns, tens minha admiração pelo teu trabalho, perseverança e esforço.
Qualquer hora conheço o GSI pessoalmente!!!!!
Grande abraço!!!!
Passei a tarde olhando esse tópico!
Teu carro é perfeito! Tudo perfeito, medido e pensando nos mínimos detalhes.
Adoraria brincar com isso, mas a falta de grana é mais forte! E também porque é meu primeiro carro.
Meus sinceros parabéns, tens minha admiração pelo teu trabalho, perseverança e esforço.
Qualquer hora conheço o GSI pessoalmente!!!!!
Grande abraço!!!!
Meu Corsa - viewtopic.php?t=88874
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a lubrificacao ainda ta dando conta com esse giro? meu ex corsa girava isso, mas depois de segurar um pouco na estrada descarregava totalmente os tuchos, tirava o pe e parecia carro diesel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Interessante ter mantido o câmbio e usado relações forjadas. Pena que essa relações de dente reto são muito escandolosas para o dia-a-dia. Mas gostei da idéia mesmo assim.ccca escreveu:A adaptação da F23 é muito complexa no GSI e acabei desistindo da idéia. Optei por uma caixa forjada de 1ª a 4ª e com relação um pouco mais longa.
A caixa original do GSI, numa esticada na estrada, com corte em 7600 RPM, rendeu mais de 250 Km/h bem rapidinho, quando chegou nos cortes e não deu para ir mais. Fazendo os cálculos no site do Sapinho com a relação original, daria 255 Km/h. Fiquei até surpreso com o resultado.
A idéia da nova caixa é dar isso em 4ª marcha e com garantia de que vai aguentar mais potência. Estamos em fase de instalação e espero ainda neste ano andar com mais de 2 Kg no corsinha.
Fez com qual empresa? Poderia dizer o custo?
Obrigado.
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 1817 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 129 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 5238 Exibições
-
Última mensagem por Renato tavares89
-
- 19 Respostas
- 4293 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1351 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1472 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 37 Respostas
- 6444 Exibições
-
Última mensagem por GustavoJunges
-
- 2 Respostas
- 18225 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 2259 Exibições
-
Última mensagem por johnata dos anjos
-
- 0 Respostas
- 187 Exibições
-
Última mensagem por Rubão !3