[DÚVIDA] - É possível colocar o Motor 2.0 no Corsa?

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n2vkgdd
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Mensagem por n2vkgdd »

SemControle escreveu:
n2vkgdd escreveu:
SemControle escreveu:chevette tem q ser 77~79, triste é achar pelo menos com estrutura razoavel

sou deveras louco por um chepala desse 4.1

ainda gasto com o urubu, se nao virar o freio, eu vendo e acabaram meus problemas, vou dar trabalho pro Rodolfo depois :D

ahh ae sim um Tubarão xD .... showw i 4.1 ainda pe show ... diferencial que Dana tu iria usar ?
se um dia for montar isso é uma missao pro Rodolfo, so vou querer investir bem os $, mecanica 250 :D ou algo moderno tipo o motor do omega com central eletronica e tudo mais, fica mais facil resfriar a crianca depois :D
muitos reforcos pro eixo traseiro nao me atropelar :D
mas estilo o urubu, originalzao por fora rodinha com calota metalica e tudo :D


entendi xD .... esse dia quero tah perto xD ... mais eu ainda sou mais o Vortec ... se bem que o 250 no Omega é um T..... com central i tals !... usa um diferen.. Dana 30 uahuahuahua depois o Vortec Linco com Cabio Blazer mesmoo o coloca um Brocado de carater maluco tua chevettera vai andar igual R34 auahauhua
SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu acho q nessa violencia, so "blocante" no parafuso mesmo :D vai ser carro so de reta e sair impinando....melhor voltar pra terra e por o pé no chao.....ver o q sai desse freio
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mauricio.dias
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Mensagem por mauricio.dias »

Sei não, mas acho que com uns discos de freios ventilados já melhora, pois evita a fadiga. Eu pensaria tb no caso de pinças com pistões duplos, melhora muito a frenagem.

Heheehe.... bom, eu sou suspeito pra falar.... esse é o meu 5o. corsa... já tive de tudo dessa vida: Honda, Alfa Romeo, VW, GM, Fiat, de fusca a Fit passando por Alfa 145, saveiro, escort conversível turbo eu já tive praticamente tudo quanto é carro que se possa imaginar... agora carrinho pra ser economico, bom acabamento e resistente igual ao corsa, eu nunca vi... ow carrinho que não quebra, viu? Rs...

Aliás, eu tinha pensado em quando o motor começar a fumar ou algo assim fazer a troca, mas acho que vai demorar.... tem um colega aqui do trabalho que roda tanto, que troca o óleo todo mês.

É um sedan 2003, igual ao classic, tá com mais de 200.000 km e até agora o motor tá firme e forte....
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Mensagem por mauricio.dias »

É, eu acho mais vantagem um corvectra que um chepala....

O corsa tem um projeto mais moderno, com certeza absorve melhor impactos que um chevette.

Se bem que como ele foi concebido pra ser um carrinho de menos de 100 cv acho que acaba anulando a eficiência no quesito segurança, com toda essa cavalaria....

Mesmo assim, acho melhor por achar peças mais fácil....rs...

Mas voltando ao assunto original do tópico, basicamente a receita pra troca do motor seria:

- Trocar Motor (pode-se aproveitar motor de arranque, alternardo, ar e direção originais);
- Trocar bicos de injeção;
- Reprogramar a ECU (Central) para o novo motorzão;
- Trocar bomba de combustível;
- Trocar cambio (opcional, dependo do uso e grau de maldade no coração)

Aí tem a "infraestrutura" pra suportar a nova mecânica:
- Amortecedores pressurizados e molas da pick up corsa;
- Discos e pinças do Vectra;

Tem o blog do corsa 2.0, que o Rodrigo fala que não trocou o Hidrovácuo e o freio ficou duro, mas aí eu acho que é opcional. Nesse blog o corsa era um wind 1.0 97 que usou um motor do vectra antigo e rodou 14 meses (mais de 30.000 km) 2.0, até dar PT.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

o fim do corsa do Rodrigo foi triste :(

o golf ja tem ventilados na frente e solidos atras, é ruim de freio por natureza, mas nao vou fazer upgrade pra discos ou pincas maiores

vou de chepala originalzinho, com frizos em volta da roda, calotinha nas rodas, a ideia é ter um 6cil T na casa dos 400cvs pro dia a dia
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Mensagem por mauricio.dias »

Hahahaha.... 400 cv pra uso no dia-a-dia? Eu que num quero ver um chevette no retrovisor então...

Ah, achei no mercado livre um prisma 2010 batido de traseira... deve ser um colega do fórum, perguntando sobre motor e injeção pra por num corsa.... 3900...rs...

Mandei a pergunta no conjunto motor/cambio/susp.

Será que se eu falar com o Rodolfo ele faria o serviço de ir avaliar / retirar a mecânica desse carro?
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Mensagem por mauricio.dias »

Corrigindo, quando falei motor/cambio/susp, quis dizer motor/cambio/INJ
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Mensagem por SemControle »

nao custa perguntar, mas e ai, rola baixa do carro no detran ja? sem baixa vc nao poe no doc esse motor, e numa blitz ainda pode ter o carro guinchado

como a pancada é traseira, nao deve ter afetado em nada pra tirar o motor
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Mensagem por mauricio.dias »

Acredito que sim, pois o carro é sucata de leilão.

Não sei se iria alterar a motorização logo de cara, seria uma preocupação mais secundária, pois não sei qto tempo iria ficar com o carro, e tem ainda a questão de seguro.... minha idéia é achar um conjunto bacana, montar o carro, ver como ele se comporta.

Acredito que o resultado é um carro economico, bom de andar e confiável, mas com a questão do seguro, eu deixar desse jeito mesmo, até comprar outro carro, aí eu tiro o seguro desse corsa, ponho só um rastreador e fico com ele até a roda cair.....rs...
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Mensagem por SemControle »

seguro em geral nao aceitam mudanca de motor
tem uma empresa, mas descartei, tentei contato, nunca me retornaram, reza a lenda q aceita turbo modificado qq coisa q se mova sobre a face da terra
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