[DÚVIDA] Instalar isolamento acústico ? (Manta asfáltica e/ou feltro)

Responder
paulors
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 29 2006f Dezembro 2006 01:40:36 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Instalar isolamento acústico ? (Manta asfáltica e/ou feltro)

Mensagem por paulors »

Olá, alguém já meteu a mão na massa e se preocupou em instalar um isolamento no corsa? Eu apliquei duas camadas de manta asfáltica nas portas do meu corsa 4p ano 99, senti muita diferença no som, os graves apareceram, os ruídos das portas desapareceram e o interior ficou mais silencioso.

Pretendo continuar minha empreitada e instalar por baixo da forração do chão, atrás do painel e talvez no teto.

Alguém já fez isto?

Postem suas experiências.

abraços
Kuca
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 12:35:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kuca »

cara adoro esses tópicos diferentes...esses detalhes fazem a diferença...

estou refazendo o interior do meu corsa e o porta malas para acomodar o novo som...e comprei a manta asfáltica para colocar no chão do carro e nas portas...depois de vc descrever o seu resultado me empolguei para colocar...acho que vai ficar mto bom o resultado...

quando eu colocar no chão te falo como fica...hehehe

vc é de sta maria msm?
Rogério Neves BASS4FUN
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 02:00:14 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rogério Neves BASS4FUN »

Em maio deste ano eu fiz isso no meu antigo corsa, um GL 96, coloquei no carro todo, nao ficou um pedacinho de lata aparecendo. Aproveitei que eu ia dar uma pintura geral nele e tava de ferias pra fazer isso. Foram quase 7 noites para aprontar. Recomendo comprar um maçarico.
nas laterais coloquei camada dupla, totalizando 6mm de manta. É um puta investimento que vale cada centavo gasto. o carro fica outro, esquenta menos, o ruido cai muito, o som melhora incrivelmente. Recomendo que vcs mesmo façam, pois sai com mais esmero por ser um serviço que exige muita paciencia. Gastei por volta de R$400 incluindo o maçarico e o botijão de gas.
abraços



paulors escreveu:Olá, alguém já meteu a mão na massa e se preocupou em instalar um isolamento no corsa? Eu apliquei duas camadas de manta asfáltica nas portas do meu corsa 4p ano 99, senti muita diferença no som, os graves apareceram, os ruídos das portas desapareceram e o interior ficou mais silencioso.
Pretendo continuar minha empreitada e instalar por baixo da forração do chão, atrás do painel e talvez no teto. Alguém já fez isto? Postem suas experiências.
abraços
reconstruindo o Corsa Clube!!!!
paulors
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 29 2006f Dezembro 2006 01:40:36 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulors »

Oi Kuka, sou de Santa Maria mesmo, no RS.
Para aplicar a manta comprei um soprador térmico, paguei 29 Reais numa promoção. O negócio é muito eficiente para derreter a manta. Sou novo neste fórum, estou adorando, um local que me deu várias idéias para aplicar no carro. Vou tentar postar algumas fotos, nesta próxima semana irei começar a trabalhar no assoalho.
Minha principal dúvida é sobre a instalação da manta no teto, ela não desgruda? Será que não seria melhor utilizar ao menos no teto aquelas mantas auto-adesivas? Estou usando manta Vedacit de 3mm, aquela com alumínio. Também utilizei duas camadas nas portas mas pretendo aplicar somente uma camada no assoalho e teto.
Mais pra frente tenho vontade de instalar atrás do painel, acredito que nesta área seja a que me dará melhor resultado, já que me isolará o barulho do motor. O problema será desmontar o painel, já sofri pra tirar a caixa de fusíveis, pelo jeito terei que tirar o dia todo para fazer isto.
paulors
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 29 2006f Dezembro 2006 01:40:36 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulors »

Correção: Agora que notei que escrevi errado no tópico: FELTRO é o correto.
abraços
Kuca
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 12:35:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kuca »

eae Paulors

bacana! eu tenho primos aí em Sta. Maria / RS! Nunca fui, mas me falaram que é muito bom por aí!

Então cara...não sei se desgruda do teto...eu tb comprei um soprador em promoção...rs 34,90...eu quero colocar no painel traseiro, portas e assoalho apenas...só para dar uma acústica...não sei se gostaria de trancar o carro todo com a manta pq gosto de ouvir o ronco do motor, o meu não é alto...é um ronquinho grave, gostoso...

Vai postando depois as fotos do seu!

abs!
douglascorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 118
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 04:04:22 PM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por douglascorsa »

Galera, não causa corrosão na lataria por baixo da manta?
Se não causar, serei novo adepto dessa idéia!
::..DOUGLASCORSA
::..CORSA CLASSIC 1.0 VHC 2004
::..LONG BEACH II
paulors
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 29 2006f Dezembro 2006 01:40:36 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulors »

Olá Douglas,
até onde sei a manta não causará problemas com corrosão, digo até que ela evitará este problema já que a manta geralmente é utilizada para isolamento contra infiltrações. Já tenho instalada nas portas dianteiras e traseiras, mas continuarei aplicando onde for possível.
Olha estas fotos, são da porta traseira direita do meu corsa, nesta porta eu simplesmente apliquei 1 camada de manta nas furações. a Outra foto é da porta dianteira, mas com a forração instalada (abri para verificar uns fios dos falantes)
Recomendo que quando for aplicar aproveite para retirar toda poeira que se acumula atrás da forração.
Imagem
Imagem
Na porta dianteira não me preocupei em fazer um trabalho muito limpinho, usei um rolinho para aplicar a manta, só que o rolinho sujou e acabou sujando a manta tb, to nem aí!
Imagem
Paulo Roehrs Filho
Corsa hatch 1.8 2003
(X) Ar-Condicionado
(X) Direção hidráulica
(X) vidros elétricos dianteiros
(X) alarme positron exact
(X) travas elétricas
(X) faróis máscara negra
(X) grade Corsa SS
(X) emblemas dourados
douglascorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 118
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 04:04:22 PM
Localização: Praia Grande - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por douglascorsa »

Paulo, o trabalho ficou 10!

Fiquei preocupado pelo fato de morar em cidade litorânea, pois a maresia é terrível. Mas, pelo que vi, a manta fica bem aderida à chapa.

Valeu, cara, vou correr atrás disso!
::..DOUGLASCORSA
::..CORSA CLASSIC 1.0 VHC 2004
::..LONG BEACH II
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

uma pergunta besta....

onde compro essa manta aqui em sampa...to pensando em começar a mexer no meu sonzinho e não to mais a fim de pezinhos!

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”