[SOLUÇÃO] - Esquema elétrico dos retrovisores - Corsa B

Responder
nandoflsf
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 31 2011f Maio 2011 11:38:46 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nandoflsf »

Pessoal, estou instalando os retrovisores elétricos do meu corsa. Comprei os conectores originais, com as cores dos fios e tudo.
Instalei seguindo as cores dos fios. Só que nisso, o retrovisor do passageiro está tudo OK, sobe, desce, lado, outro... agora o retrovisor do motorista, só "Sobe e desce.... apertando qualquer botão do comando ele só sobe ou desce! Estranho, né? Lembrando que instalei exatamente com as cores dos fios correspondentes... Será que o motor do retrovisor está com problemas?

Lembrando, todos os conectores estão com as respectivas cores corretas, pós chave ok, negativo o nosso tradicional "Marrom", botão de comando novo! Enfim, o que mais poderia ser?

Se necessitarem, como eu tenho os conectores originais, posso enviar o diagrama de instalação, isso quando eu descobrir este "Mistério"... rsrsrs
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezados,

Segue esquema de ligação sem o aquecedor, ou seja, para o controle simples.

Fio preto lista vermelha é referente ao botão que voce escolhe qual retrovisor quer regular, então esse fio vai para os dois retrovisores em Y ok.
Fio preto positivo pós chave;
Fio Marron negativo.
Fios amarelo e verde porta do motorista;
Fios cinza e azul porta do passageiro;

Abraços,

Marco Túlio.
F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

nandoflsf escreveu:
F J R escreveu:DEPOIS DE INSTALADO O RETROVISOR PESSIMAS NOTICIAS....

O FIO QUE SOBROU BRANCO COM LISTRA BRANCA FOI LIGADO NO POSITIVO E NAO TEVE RESULTADO...

ALGUEM TEM ALGUMA IDEIA DE ONDE PODE ESTAR O PROBLEMA?
FJR, o fio branco com listra é para o comando do desembaçador. Você não vai usar se não tiver desembaçador.
Fala ae nando... entao cara eu tenho o desembaçador nas lentes... e o rele dela tambem mas nao sei como ligar...
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739
nandoflsf
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 31 2011f Maio 2011 11:38:46 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nandoflsf »

F J R escreveu:
nandoflsf escreveu:
F J R escreveu:DEPOIS DE INSTALADO O RETROVISOR PESSIMAS NOTICIAS....

O FIO QUE SOBROU BRANCO COM LISTRA BRANCA FOI LIGADO NO POSITIVO E NAO TEVE RESULTADO...

ALGUEM TEM ALGUMA IDEIA DE ONDE PODE ESTAR O PROBLEMA?
FJR, o fio branco com listra é para o comando do desembaçador. Você não vai usar se não tiver desembaçador.
Fala ae nando... entao cara eu tenho o desembaçador nas lentes... e o rele dela tambem mas nao sei como ligar...
Sinceramente não sabia que os corsas tinham desembaçadores nas lentes. Mas então, vou tentar dar uma "luz". Este fio certamente vai mandar ou positivo ou negativo para o relé. Por ele ter o desembaçador, você não poderá ligá-lo diretamente neste fio pois poderá queimar o botão. Então teste da seguinte forma: Ligue o relé em massa e no outro terminal você liga este fio que está faltando. Ligue o desembaçador. Se o relé disparar, bingo! Você descobriu que ele manda positivo para o relé. Senão, você inverte. Passa um positivo para o relé e depois ligue o fio restante no outro terminal. Se armar o relé, ele passa massa. Tem que fazer exatamente nesta forma, pois se você ligar um resistor (Rele) com duas massas, ele não queimará. Aí quando você descobrir como este fio envia o sinal, você vai ligar os desembaçadores dos retrovisores normalmente, mas passando toda a tensão pelo relé e NUNCA PELO BOTÃO. Agora como ligar no retrovisor, aí eu já não sei como ligar.... rsrsrsrs. Isso foi só para ver se a dica vai te ajudar a concluir seu projeto. Abração.
nandoflsf
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 31 2011f Maio 2011 11:38:46 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nandoflsf »

Marco Túlio, Para o retrovisor do motorista, precisaria do esquema assim: Fio verde = pino 1, Fio amarelo = Pino 2 e preto com vermelho = Pino 3. Conforme tinha mencionado, eu comprei os chicotes originais já com as cores. Ou seja, somente o retrovisor do passageiro está se comportando diretinho... já o do motorista, só sobe e desce... independente do botão que uso... será problema com a pinagem do fio "Comum" aos dois? Por isso que eu precisaria saber disso. Tem como você verificar no seu ou no seu esquema como estão os fios no retrovisor do motorista?
F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

nandoflsf escreveu:
F J R escreveu:
nandoflsf escreveu:FJR, o fio branco com listra é para o comando do desembaçador. Você não vai usar se não tiver desembaçador.
Fala ae nando... entao cara eu tenho o desembaçador nas lentes... e o rele dela tambem mas nao sei como ligar...
Sinceramente não sabia que os corsas tinham desembaçadores nas lentes. Mas então, vou tentar dar uma "luz". Este fio certamente vai mandar ou positivo ou negativo para o relé. Por ele ter o desembaçador, você não poderá ligá-lo diretamente neste fio pois poderá queimar o botão. Então teste da seguinte forma: Ligue o relé em massa e no outro terminal você liga este fio que está faltando. Ligue o desembaçador. Se o relé disparar, bingo! Você descobriu que ele manda positivo para o relé. Senão, você inverte. Passa um positivo para o relé e depois ligue o fio restante no outro terminal. Se armar o relé, ele passa massa. Tem que fazer exatamente nesta forma, pois se você ligar um resistor (Rele) com duas massas, ele não queimará. Aí quando você descobrir como este fio envia o sinal, você vai ligar os desembaçadores dos retrovisores normalmente, mas passando toda a tensão pelo relé e NUNCA PELO BOTÃO. Agora como ligar no retrovisor, aí eu já não sei como ligar.... rsrsrsrs. Isso foi só para ver se a dica vai te ajudar a concluir seu projeto. Abração.
e ae cara...

entao complicou pq eu nao manjo de eletrica cara... vai ficar assim entai ate axar alguem q monte pra mim...
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739
Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

nandoflsf escreveu:Marco Túlio, Para o retrovisor do motorista, precisaria do esquema assim: Fio verde = pino 1, Fio amarelo = Pino 2 e preto com vermelho = Pino 3. Conforme tinha mencionado, eu comprei os chicotes originais já com as cores. Ou seja, somente o retrovisor do passageiro está se comportando diretinho... já o do motorista, só sobe e desce... independente do botão que uso... será problema com a pinagem do fio "Comum" aos dois? Por isso que eu precisaria saber disso. Tem como você verificar no seu ou no seu esquema como estão os fios no retrovisor do motorista?
vc olhando a entrada dos fios do conector motorista
1 2 3

olhando a entrada dos fios do conector passageiro
4 5 3

conector do botão olhando pela entrada dos fios
2 vazio 1 5
pos neg 4 3
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

o esquema do retrovisor eu sofri para instalar o meu, mas fui tentando e errando até acertar a pinagem dos retrovisores.

que eu me lembro era verde amarelo e preto/vermelho de um retrovisor, cinza, azul e preto/vermelho no outro e fui mudando a posição dos fios, pois o chicote do botão tinha essas cores, ja o chicote dos retrovisores era cores nada a ver.

tinha hora que mandava o retrovisor subir, ele virava pra esquerda, ai eu invertia os fios, e mandava ele subir, ele virava para o outro lado, e assim sucessivamente até acertar a sequencia de fios
juliocesar2f
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 18 2011f Outubro 2011 04:33:24 AM
Localização: Boa Vista - RR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juliocesar2f »

Olá amigos do Corsa Clube! Desculpem desenterrar o tópico.
Além de um Corsa Sedan C possuo um Tigra 98 e atualmente me bateu a vontade de instalar retrovisores elétricos nele. Acessório que não veio em nehum Tigra para o Brasil, embora na Europa os modelos mais tops como o comercializado aqui vinha de série.
No Ebay encontrei muitos retrovisores elétricos originais e alguns com desembaçador.
Gostaria de instalar esses com desembaçador. Sei que o botão de acionamento pra isso é aquele que possui um LED laranja e um botãozinho preto como o do Vectra.
O lance é que não faço idéia de como ligar essas peças.
Gostaria que algum amigo do Clube me indicasse o cabo original correto para instalação do retrovisor com desembaçador tendo em vista que provavelmente seja o mesmo do corsa B GSi do qual o Tigra foi derivado.
Agradeço a quem possa me auxiliar.
juliocesar2f
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 18 2011f Outubro 2011 04:33:24 AM
Localização: Boa Vista - RR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por juliocesar2f »

Saquei a borracha da porta e percebi um monte de fio naquele chicote entre a porta esquerda e a lataria. O Tigra tem de série trava, vidro eletrico, alarme, twiter, som. Sera que todos esses fios são pra esses itens somente. Será que tem risco de vir algo pré-instalado e que eu precisasse apenas dos retrovisores e chicotes da porta adequados?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”