[DÚVIDA] - Como colocar luz no acendedor de cigarros?

Responder
michelcastro
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 12:57:37 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Acendedor de cigarros

Mensagem por michelcastro »

Posso estar bem enganado; mas pelas fotos; digo que o acendedor de cigarros do lordsansui; não é original; portanto a dificuldade nossa em dar uma ajuda....

Te aconselho a procurar um bom auto elétrico; que isto é coisa simples; e ele não deve (e não pode) te cobrar mais que R$ 20,00....
È verdade, estou com o GennerPriaro, também acho q o dele ñ original...
Omeu é igual o do Giancarlo Cigana.....
lordsansui
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:22:01 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lordsansui »

Olá pessoal.

Agradesso a todos por estarem contribuindo, mas talvez pelo fato do tópico ficar grande penso que nem todos estõa lendo tudo, mas o fato é que não existe lâmpada na região do acendedor de cigarros, como eu mencional.

O painel centrla está funcionando 100% com todas lâmpadas acendendo, pois eu já havia trocado elas previamente.

Penso que talvez no caso do acendedor como só tem um fio o outro eu devo encostar na região metálica do acendedor, talvez seja isso.

Abraço.
CÉSAR RS
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Novembro 2007 02:38:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CÉSAR RS »

O seu Classic é igual ao do meu pai e não tem acendedor de cigarros, mas sim "tomada de acessórios de 12V", como a GM chama. É uma maneira de economizar (note que o Classic também não tem telas para alto falantes traseiros). Esta "tomada" vem sem lâmpada, embora venha com os fios prontos para colocar.
É preciso comprar, porém, um soquete original (R$ 7,50), que já vem com o contato pronto para encostar na carcaça da tomada. O fio preto vai encaixado no soquete e faz acender a lâmpada sempre que a chave é ligada. A lâmpada é uma "pingo d'água". Abraços.
lordsansui
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:22:01 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lordsansui »

Obrigado pela informação.

Estarei indo na consercionária para comprar esse socket junto com um porta copos central do celta que o pessoal em montado no corsa.

Abraço.

Imagem
Avatar do usuário
Giancarlo Cigana
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sexta-feira 06 2006f Outubro 2006 09:35:14 PM
Localização: Erechim - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giancarlo Cigana »

lordsansui escreveu:Obrigado pela informação.

Estarei indo na consercionária para comprar esse socket junto com um porta copos central do celta que o pessoal em montado no corsa.

Abraço.

Imagem
Eai tchê,
Conseguiu ? ? ? ? ? ?
Cigana
De corsa eu chego lá, nem que sejá de arrasto....
Corsa 1.6 Gsi16V branco
lordsansui
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:22:01 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lordsansui »

Rapaiz consegui não, fui até a consercionária e não existe nada oficial a GM, pelo que vi um dia esse acendador era iluminado e após uma redução de custo da GM os corsas deixaram de ter essa iluminação, então o oficial passou a ser sem lâpada apesar de ter uma base e um rabicho elétrico, então acho que p único jeito é fazer alguma adaptação e deixa do jeito que tá pra manter a originalidade do carro.

Sobre o porta objeto que coloquei a foto a cima, eu o comprei mas desisti de instalar, ele ficou um pouco grande, aí se colocar trÊs pessoas no carro não ia ter lugar pra por o pé ali entre os cintos de segurança, então perdi grana, mas ta valendo o que vale e arriscar e dividir a experiência com a galera.
mecadap
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:25:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mecadap »

ALGUM CORSA NOVO ???
Diuliano 61-8186-0741
lordsansui
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:22:01 PM
Localização: Contagem - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lordsansui »

Olá pessoal,

Segue abaixo melhor solução que encontrei para a luz do acendedor de cigarros ou no caso do classic somente tomada 12v.

Comprar o anel refletor (90461223 - R$ 8,00) do corsa modelo novo que ja vem com luz

Imagem

Comprar o acendedor de cigarros (93246662 - R$ 22,00) também do corsa modelo novo e montar no anel -

Imagem

Pronto, agora é só retirar o do classic e montar o sistema do corsa novo, além de luz da gaveta, iluminação do anel, você ainda terá um acendedor de cigarro (eu particularmente não fumo).

Imagem

Abraço a todos.
LethalMan
:: Piquet ::
Mensagens: 395
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 03:02:16 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

Procure nas concessionárias pela lâmpada "mosquitinho" do acendedor. Tanto faz ser pro Corsa B ou C, é a mesma lâmpada e já vem com o soquete pra ligar na moldura transparente. Se não achar nas concessionárias, procure em lojas de acessórios que também se acha. Paguei R$2 na concessionária.


T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br


C ya!
franthesko
:: Rodeio ::
Mensagens: 716
Registrado em: Sábado 23 2010f Outubro 2010 06:20:17 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por franthesko »

Ai sim em amigos, vou ver isso também, só uma duvida como faço para desmontar a parte do acendedor ? :roll:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”