* Buzina Não funciona com chave ligada *

Responder
Mário Steinel
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Domingo 07 2013f Abril 2013 07:35:47 PM
Localização: Suzano - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

* Buzina Não funciona com chave ligada *

Mensagem por Mário Steinel »

- Faalaaaa galeraaa !!!

- Meu Corsa Hatch 1.0 MPFI 1997/1998 esta com um pequeno problema, quando a chave esta no contato e o painel ligado ou o carro em funcionamento a buzina não fucniona, porem quando desligo o carro e tiro a chave do contato ela funciona :roll: , Doidera né ?

- Alguem tem alguma noção de como reparar essa problema ?
Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Felipe Guillen »

Mário Steinel escreveu:- Faalaaaa galeraaa !!!

- Meu Corsa Hatch 1.0 MPFI 1997/1998 esta com um pequeno problema, quando a chave esta no contato e o painel ligado ou o carro em funcionamento a buzina não fucniona, porem quando desligo o carro e tiro a chave do contato ela funciona :roll: , Doidera né ?

- Alguem tem alguma noção de como reparar essa problema ?

O meu está com o mesmo problema e fui atrás para ver. Fui em uma auto-elétrica e me disseram que este problema é causado por uma quebra em umas "travinhas" que tem ali perto da chave de seta.

Quando o carro esta desligado, a buzina usa o cubo da coluna de direção como um "terra" para funcionar, ao ligar o carro, essas travinhas deveriam exercer esta função.

Faça um teste, com o carro ligado, pegue o volante e force um pouco para baixo e buzine. Se for isso mesmo, a buzina volta a funcionar, mas só quando o volante é forçado para baixo. O meu corsa é um 2001 e preciso fazer isso toda vez que for buzinar, pelo menos no meu caso não é algo que atrapalhe tanto, consigo buzinar numa boa deste jeito.

Eu até pensei em ir atras para ver como concertar, mas o dono da auto elétrica, que tem um corsa igual o meu com o mesmo problema do nosso, disse que se for pra trocar tem que trocar toda aquela parte ali atras do volante, que ficaria caro. Então, no momento, deixo do jeito que está. :lol:
Felipe Guillen
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Quarta-feira 02 2016f Março 2016 09:51:04 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Felipe Guillen »

(...) Quando o carro esta desligado, a buzina usa o cubo da coluna de direção como um "terra" (...)

Ela usa a própria coluna para isso, não um cubo.
Avatar do usuário
Leonardogildossantosmota
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 12 2017f Maio 2017 06:30:52 AM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leonardogildossantosmota »

::? Tava com esse problema o meu é um corsa super 97 mpfi 8v, ele desligado á buzina funcionava mas era virar a chave só para acender o painel e ela já não funcionava mais, ligado então nem pensar que iria funcionar comprei aquela peça amarela que fica atrás do volante desmontei e percebi que o suporte de chave de seta e limpador do para brisa estava com umas peças solta (quebradas mesmo) comprei essa peça e pronto tá da hora, agora corsinha ligado e buzina funcionando eu mesmo desmontei uma dica retirei o volante com uma chave canhão 22 puxei ele para o meu lado com força (volante) porque é muito difícil e pronto só voltei tudo pro lugar e blz. :)
Ordeli
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 04 2022f Setembro 2022 12:26:02 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ordeli »

Tenho um 2001 resolvi sacando direção e colocar um parafuso entre a rolamento e barra volante fica top sem gastar dinheiro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”