[DÚVIDA] - Partida a Frio com problemas - Classic 2007

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Rosi,

Boa sorte!
Rosilane Carneiro escreveu:PESSOAL,

VOU RETIRAR MEU CARRO AMANHÃ DA CONCESSIONÁRIA.
PEDI UM RELATÓRIO COM OS PROBLEMAS APRESENTADOS E A SOLUÇÃO.
ASSIM QUE TIVER O RELATÓRIO EM MÃOS, VOU REPASSAR AQUI NO FÓRUM, POIS ISSO ESTÁ ACONTECENDO COM MUITOS CARROS OKM DA GM.

OBS: QUANTO AO ATENDIMENTO DA ROAD SERVICE, ATÉ AGORA NÃO DERAM NENHUMA SATISFAÇÃO.


ABRAÇOS,
ROSILANE
Espero que o seu problema seja resolvido!

Até mais!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Rosilane Carneiro
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Mensagem por Rosilane Carneiro »

FOI FEITO VÁRIS TESTES PARA SOLUCIONAR O DEFEITO: MÓDULO, SENSORES, BOMBA DE COMBUSTÍVELE E FINALMENTE ACHARAM UM PROBLEMA NO COMANDO DE VÁLVULAS, QUE ORA FOI SUBSTITUÍDO.


NO DECORRER DA SEMANA QUE VOU PODER REALMENTE DIZER SE FOI SOLUCIONADO O PROBLEMA, JÁ QUE ACONTECE SOMENTE QUANDO O MOTOR RECEBE A PRIMEIRA PARTIDA E ESTÁ COMPLETAMENTE FRIO.


ABRAÇOS E AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS VOCÊS

ROSILANE
Diegpon
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Mensagem por Diegpon »

Fala galera eu tb compre a um mes um Corsa Hatch e me deixou na mao duas vezes levei na concessionaria e ele ajustaram mas o cara da assistencia quando veio ver o carro aqui em casa ele falou que o carro estava afogado por tentar ligar varias vezes assim injetando varias vezes gasolina..., dai ficou afogado, a mulher falou pra gente segurar a primeira vez q dar a partida ate ele ligar pois esse carro flex tem esse tipo de problema depois que comecei a segurar um pouco mais na primeira partida ele nunca mais me deixou na mão isso q essa situação ja ocorreu comigo com meu irmao e com meu vizinho, tenta segurar a partida uma pouco mais na primeira vez... mas tem o seguinte tb quando vc for ligar gire a chave ate acender as luzes espere uns 4 seg. ate a luz do motor apagar ai sim de a primeira partida tenho feito isso desde o ocorrido nunca mais me deixou na mão..... Boa sorte.... dai se continuar o problema eh melhor começar a brigar na concessionaria... apesar do corsa ser o melhor carro o atendimentos de suas concessionarias saum uma droga eu tento resolver a trepidação dos vidros do meu carro ate hj e naum consigo fazer com que eles ajustem essa eh a CENSURADO das concessionarias....


Abraço e Boa Sorte.
Diloko
Ciro Ricardo
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Mensagem por Ciro Ricardo »

Oi, o mesmo problema tem acontecido comigo, tenho um sedan flex 2006 que está com menos de 5000 km, só uso gasolinal, desde q foi comprado ele apresenta esse problema, ou seja, vive afogado, com dificuldade de dar a partida e quando ando ele parece estar engasgado, sem potência. Já fiquei na mão em duas oportunidades e a revenda autorizada de Canela - RS não resolve o problema, apena diz que o carro está afogado, mas não sabe pq afoga, hoje pela manhã quase não saí com ele da garagem. Estou muito decepcionado com a GM!
Rosilane Carneiro
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Mensagem por Rosilane Carneiro »

Ciro,

O problema de meu carro foi solucionado, isso depois de levar 4 vezes na conssessionária.
Vc deve pedir ajuda da GM junto a Concessionária. Caso o mecânico da consessionária não encontre o problema, o engenheiro da GM , tem que acompanhar os procedimentos até que seja resolvido. E Foi o que fiz.
Exija! Desejo boa sorte á você.
Rosilane
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A Marcos
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Mensagem por A Marcos »

Rosilane Carneiro escreveu:Ciro,

O problema de meu carro foi solucionado, isso depois de levar 4 vezes na conssessionária.
Vc deve pedir ajuda da GM junto a Concessionária. Caso o mecânico da consessionária não encontre o problema, o engenheiro da GM , tem que acompanhar os procedimentos até que seja resolvido. E Foi o que fiz.
Exija! Desejo boa sorte á você.
Rosilane

Oi Rosilane, estou com um problema de outra ordem no meu (barulhos) e ficaram de me retornar em 48 horas.
Disseram que ia pra eng da GM. Vc chegou à conversar com o eng ou foi o proprio consultor da concess que repassou pra vc?
Grato
Bomberman
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Mensagem por Bomberman »

Tenho um Hatch 1.0 flex 06/07.
A partida estava ok desde novo, mas começou a dar problema neste inverno.
Sendo guinchado 2 vezes e várias outras com dificuldade para ligar.

Fazia o contato na chave, esperava a bomba de álcool pressurizar (uns segundinhos), NÃO encostava o pé no acelerador e segurava a chave de ignição um pouco mais. E sempre de olho na quantidade de gasolina no reservatório de partida a frio.

Na concessionária não acharam nada e só "resetaram" a injeção. Reclamei que logo o frio iria passar e o problema retornaria somente no próximo inverno, quando a garantia tiver acabado. Ao que eles disseram que está aberto uma processo interno e que depois é só pedir a intervenção da gm...

O fato é que percebo que às vezes está muito frio e não injeta gasolina, noutras, está quente e injeta. (na 1a. partida do dia)

Estou estudando se o sensor no bloco do motor é um TERMOSTATO (liga/desliga) ou é um TERMÔMETRO (resistência que varia conforme a temperatura).

Rosi, o problema de seu carro era mesmo no "comando" ? Nunca mais teve problemas de partida a frio ?
pds
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Mensagem por pds »

Fala Rosilane!

Eu tive problemas com o meu, mas li o seu tópico e uns outros por aí para tentar ser ajudado. Até tinha marcado com o pessoal da GM para darem uma olhada no carro, mas antes mesmo do encontro com eles, meu carro ficou normal.

Comprei um Corsa Hatch FlexPower zero faz um mês e no começo tinha muito problema pra ligá-lo. Passava até raiva pq se não pegava de primeira, pegaria só lá pra décima vez. Mas o tempo foi passando e hoje não tenho problema nenhum pra pegar. É possível que seja alguma leitura do combustível, programação de qquer coisa q era nova.

Mas é claro que se houver problema novamente, o certo é ligar pra GM e reclamar! Espero que melhorem os sistemas bi-combustível pra não termos esses probleminhas...

Abraço!
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aNderson .
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Mensagem por aNderson . »

Bomberman escreveu:Tenho um Hatch 1.0 flex 06/07.
A partida estava ok desde novo, mas começou a dar problema neste inverno.
Sendo guinchado 2 vezes e várias outras com dificuldade para ligar.

Fazia o contato na chave, esperava a bomba de álcool pressurizar (uns segundinhos), NÃO encostava o pé no acelerador e segurava a chave de ignição um pouco mais. E sempre de olho na quantidade de gasolina no reservatório de partida a frio.

Na concessionária não acharam nada e só "resetaram" a injeção. Reclamei que logo o frio iria passar e o problema retornaria somente no próximo inverno, quando a garantia tiver acabado. Ao que eles disseram que está aberto uma processo interno e que depois é só pedir a intervenção da gm...

O fato é que percebo que às vezes está muito frio e não injeta gasolina, noutras, está quente e injeta. (na 1a. partida do dia)

Estou estudando se o sensor no bloco do motor é um TERMOSTATO (liga/desliga) ou é um TERMÔMETRO (resistência que varia conforme a temperatura).

Rosi, o problema de seu carro era mesmo no "comando" ? Nunca mais teve problemas de partida a frio ?
No meu vem acontecendo a mesma coisa, giro a chave, espero as luzes apagarem e quando vou dar a partida parece que naquele momento começa a injetar gasolina, faz um barulho alto e relativamente chato, mas continuando a dar a mesma partida o carro pega, nao vindo a pegar na segunda tentativa pega.

quanto a dias quentes e frios nao vi diferença alguma, quando comprei o vendedor informou que só injetaria se o motor tivesse abaixo de 17º mas mesmo estando "quente" ocorre a injeçao.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83124

Maxx 1.4 Econo.Flex - Azul Eros - 12/12 (atual)
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williamrech
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Mensagem por williamrech »

bom dia
esse problema de partida no alcool e ocasionado por uma falha na leitura do modulo de injeção, ja fiz na base de 5 corsas classic vhc flex todos com o mesmo problema, o carro nao pega na 1ª com temperaturas abaixo de 17°c, devido ao erro de software.
WR_CHIP TECNOLOGY
MSN : r_w11@hotmail.com
A reprogramação fica em R$ 250,00 c/ garantia
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