[DÚVIDA] - Clássic só pega de segunda

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
jrenatofelix
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 22 2023f Junho 2023 07:17:34 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Clássic só pega de segunda

Mensagem por jrenatofelix »

Boa noite pessoal, tudo bem?

Tenho um classic 2013 que tem uma mania desde que eu peguei ele, que vem me incomodando cada vez mais.

Peguei o carro de particular com 68 mil rodados. O carro é ótimo, mas com o motor frio só pega na segunda tentativa. Não importa se é com álcool ou gasolina.

Além disso ele tem um ronco bem caracteristico. No começo pensei que fosse o escapamento, mas levei ao mecânico de minha confiança que falou que o carro está normal, sem problemas.

Sinceramente não concordo com isso. Vejo outros carros do mesmo modelo e ano com barulho bem menor. Fazendo a vistoria do seguro o profissional que fez disse que é um problema no sensor de rotação, que ele disse ser crônico nos classic, celta e afins.

Alguém tem ideia do que pode ser? Monitoro o consumo do carro, ele faz na cidade uma média de 11 km/litro. Faço também as manutenções preventivas constantemente. Troco óleo e filtros a cada 5 mil km, limpeza anual do sistema de arrefecimento.

Obrigado pessoal.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Pra pegar de segunda ou até mais, as possibilidades são todas na linha de combustível... bicos sem estanqueidade (fica meio afogado), válvula reguladora de pressão (não mantém a pressurização), a própria bomba, filtro (pré e/ou pós) saturado, algo a ver com o canister..
Já o ronco eu aposto no ressonador do filtro de ar.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”