Corsa MPFI álcool nativo é bom? Estou com problemas.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Franz
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2017f Julho 2017 02:11:44 AM
Localização: Ribeirão Pires - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Corsa MPFI álcool nativo é bom? Estou com problemas.

Mensagem por Franz »

Olá pessoal, ainda estou na jornada terrível de resolver a porcaria da injeção funcionar corretamente, já não sei mais o que fazer com esse lixo e tenho quase certeza que o módulo está com problemas, pois esse carro nunca funcionou decentemente.....

Mas voltando ao assunto, vi que tem um corsa mpfi álcool nativo que foi produzido entre 2001~2005, a ficha técnica não me agradou muito pois o ponto me parece meio cagadoo, 64cv...... Com a taxa dele, era pra ser no MÍNIMO mais forte que qualquer VHC ou flex da vida, pois mono combustível não tem as famosas gambiarras de aproximação.......

Gostaria de saber se alguém já teve ou andou nesse carro, se era muito manco e se teve uma versão com cilindrada 1.4?

No meu ponto de vista, essa seria a única solução viável para mim, as peças seriam todas novas, resolveria a questão do ponto de ignição onde falta em baixa e sobra em alta, resolveria o problema da injeção lerda como uma tartaruga (ACHO, não duvido da capacidade da gm me decepcionar) e também resolveria o problema de ficar morrendo TODA HORA e isso quase me fez botar fogo nessa porcaria de carro :redhotevil:

Ainda vou tentar comprar um scanner para saber o que acontece com os sensores em tempo real, os que tenho não roda.....Nem o scanner da delphi, DA D-E-L-P-H-I onde a injeção carrega esse nome, o scanner não funciona. Ridículo, ele abre um menu e nele mostra como fazer o código de lampejo :fist:


Obrigado.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

teve o 1.0 álcool (monocombustivel) sim de 71cvs, tinha os dados no manual do meu q era 01/02, praticamente nunca vi alguém falar dos tais aqui no fórum....
não conheci corsa 1.4 álcool, so os tais frekz
celta teve o modelo 1.4 sim e inicialmente me parecia ser monocombustivel gasolina.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Franz
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2017f Julho 2017 02:11:44 AM
Localização: Ribeirão Pires - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Franz »

SemControle escreveu:teve o 1.0 álcool (monocombustivel) sim de 71cvs, tinha os dados no manual do meu q era 01/02, praticamente nunca vi alguém falar dos tais aqui no fórum....
não conheci corsa 1.4 álcool, so os tais frekz
celta teve o modelo 1.4 sim e inicialmente me parecia ser monocombustivel gasolina.....

71cvs? Tem algum lugar que tenha a ficha técnica confiável desse carro?

Procurei por ai e achei 64cvs e o consumo acabou broxando um pouco, 8km/l na cidade e 10km/l na estrada. Consigo fazer essa média com o meu acelerando muito :drinking:

Tá difícil partir para uma injeção programável, as mais baratas creio que não são tão boas e as medianas ficam na base de R$5k
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Confiavel teriamos o manual do proprietario, pelo menos no 01/02 era a informacao q tinha....
Sempre preferi a injecao original, so partindo pra programavel em casos extremos de preparacao, onde ja nao atendia mais a original mesmo remapeada, e olha q tem espaco pra modificacao....tanta coisa q tinha o meu fazia sem acelerar 6km/l
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”