O que é um zunido na bomba de combustivel?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

O que é um zunido na bomba de combustivel?

Mensagem por weslleysantos »

Senhores boa tarde,
Dê uns dias para cá a bomba de combustível do meu carro tem feito um barulho alto, espécie de zunido, só que ela não fazia este barulho, eu li um tópico aqui no clube, porém ninguém respondeu com exatidão, o que eu queria saber é se isso pode ser um problema ou se a bomba pode estar indo para casa do CENSURADO de vez, e outra pergunta, meu carro tem GNV 3°Geração, quando o carro está no GNV notei que a bomba fica ligada direto, isso pode ser um problema?

Abraços e já agradeço a ajuda dos amigos.
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

idealmente a comutação para o GNV desliga a bomba e os bicos e os simuladores enganam a central, dependendo do kit. Mas independentemente da versão do gnv, não vejo razão para a bomba ficar circulando o combustível que não está sendo usado. O desligamento dela é facilmente realizado com um relê
Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por weslleysantos »

Denrrou escreveu:idealmente a comutação para o GNV desliga a bomba e os bicos e os simuladores enganam a central, dependendo do kit. Mas independentemente da versão do gnv, não vejo razão para a bomba ficar circulando o combustível que não está sendo usado. O desligamento dela é facilmente realizado com um relê
Então, já me passaram esta visão (de qualquer forma muitíssimo obrigado pelo retorno) quanto ao GNV já sei o problema, mas quanto ao barulho da bomba e que eu queria saber pois ela sempre foi bem silenciosa, agora é que está fazendo este barulho surpreendente alto, até mesmo dirigindo com as janelas abertas nota-se o barulhinho dela

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ela fazer barulho não é o normal, mas não necessariamente q esteja pifando, o mais provável q esteja sim, mas por obstrução no pre filtro ela pode fazer barulho, entupimento no filtro de combustível, trabalhando sob forte pressão de tudo entupido faz barulho, tudo isso ainda esquenta a bomba....soma q o pessoal q tem gás de cozinha adora andar quase q sem combustível no tanque, ai não fica com a bomba imersa no combustível pra esfriar, e sua bomba fica ligada todo o tempo, é bem prejudicial sim......
veja de desligar a bomba qnd estiver no gás de cozinha, e sempre ande com pelo menos meio tanque, mas so a questão de ficar desligada já ajuda e muito mesmo......ela desliga não funciona, não tem desgaste, não esquenta e assim vai....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por weslleysantos »

SemControle escreveu:ela fazer barulho não é o normal, mas não necessariamente q esteja pifando, o mais provável q esteja sim, mas por obstrução no pre filtro ela pode fazer barulho, entupimento no filtro de combustível, trabalhando sob forte pressão de tudo entupido faz barulho, tudo isso ainda esquenta a bomba....soma q o pessoal q tem gás de cozinha adora andar quase q sem combustível no tanque, ai não fica com a bomba imersa no combustível pra esfriar, e sua bomba fica ligada todo o tempo, é bem prejudicial sim......
veja de desligar a bomba qnd estiver no gás de cozinha, e sempre ande com pelo menos meio tanque, mas so a questão de ficar desligada já ajuda e muito mesmo......ela desliga não funciona, não tem desgaste, não esquenta e assim vai....
Então, faço questão de manter sempre o tanque na metade, justamente por conta da bomba, quanto ao gás vou ter que ver o relé, vou pedir ao mecânico para ver se o filtro está obstruído ou o pré filtro,

Obrigado pela dica

Obs: carro com GNV nunca mais, economia no combustível, sangramento na manutenção.....

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu vejo o povo do rio ter tara por gás de cozinha no carro por IPVA, por não sei o q, por sei la mais o q, mas a manutenção so do gás propriamente dita, as vistorias, o desgaste de suspensão, o consumo pelo peso extra, não sei se é lucro, nem mesmo se empata a tal economia e os gastos extras.......

é isso ai, deixa sempre pelo menos na metade, qnd a bomba desligar no gás já da pra aliviar isso, a bomba não trabalha não esquenta....
confere mesmo os filtros, lembro no turbo como era uma bomba servida, era nítido o ruído, qnd filtro tava na hora da troca o ruído era maior, mas so notava ao trocar q silenciava, pq aumenta gradativamente com o uso.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
weslleysantos
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Domingo 10 2016f Abril 2016 12:33:11 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por weslleysantos »

Resolvido!
A bomba está boa, o problema é aparentemente filtro de linha, troquei quando o carro tinha 78 mil já está com 97 mil, estou trocando filtro e outras coisas mais

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

SemControle escreveu:eu vejo o povo do rio ter tara por gás de cozinha no carro por IPVA, por não sei o q, por sei la mais o q, mas a manutenção so do gás propriamente dita, as vistorias, o desgaste de suspensão.....
Sabe não? Eu te conto...

Gasolina no Rio (boa) = 4,30...em Sampa 3,80
Ressecamento dos retentores das válvulas...mentira
Aumento de temperatura do motor...mentira
Peso extra OK (considerando só com o motorista), mesmo assim compensa
Gasto de suspensão...é um fato...mas considerando o tempo de vida útil de molas e amortecedores, sai na urina.
Gasto com manutenção...pra quem é cego ou não quer mexer, pagar é inevitável...mas sabe quando um técnico em GNV mexeu no meu carro? Nunca...já comprei o carro com o GNV instalado e nesses 10 ou 11 anos, só tive um problema de mau contato num conector, um teste hidrostático (faz parte do plano de segurança), e troca do suporte do cilindro por exigência do INMETRO.
Vistoria GNV anual...é um saco... mas sai de lá com os testes de: emissão de gases, pneus, freio (hidráulico e de mão), elétrico (luzes), amortecedor e mais outros... não acho caro...1 ou 2 dias após, vou no Detran e corro pro abraço, pois tá tudo sempre certo.
Economia? Poderia só falar que taxista não sobrevive sem o GNV, mas veja minha última avaliação de viajem...> viewtopic.php?f=1&t=108856
Em carros que ainda pagam IPVA, a economia é de 75%...não é o meu caso, que devido a idade do carro, o IPVA é ZERO, pago só a vistoria e seguro obrigatório como todos...

Pra quem usa o carro pra pequenos percursos ou só em fds, não compensa o investimento de instalar GNV...não é que não compense...ele só se pagará em um tempo muito maior do que de quem usa bastante...tipo substituir lâmpadas residenciais (resistivas ou fluorescentes eletrônicas) pelas de LED.

Não tenho o que reclamar do GNV...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

meu caso nunca se pagaria, em 11 anos rodar 45K kms, tem um carro na casa dos meus pais, 06/07, esse ano qnd renovou seguro tinha 4K kms rodados a completar ainda....
vistoria e outros mais, já me dao calafrio, sendo funcionário publico e conhecendo a boa vontade, eu pago pra outro bem aventurado fazer isso pra mim ao invés de eu passar raiva...
me mudei e não tenho espaço pra manutenção nem mesmo da moto pequena, de 2 motos 1 ainda ficou na casa dos meus pais....então não tenho espaço e faz um tempo q abandonei a disposição de manutenção....
meu caso especifico a economia de 75% em IPVA ainda sai muito cara
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

weslleysantos escreveu:Resolvido!
A bomba está boa, o problema é aparentemente filtro de linha, troquei quando o carro tinha 78 mil já está com 97 mil, estou trocando filtro e outras coisas mais

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk
q bom, foi o q disse sobre a troca do filtro no turbo.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”