Boa noite
Sou novo no forum e estou com um problema no corsa wind efi 1.0
É o seguinte, ao ligar o carro ele gira normal pega tudo certinho , porem depois de uns 30 segundos ele morre.Se eu ficar acelerando ele fica normal , mas se eu tirar o pe do acelerador ele começa a trepidar e morre , mas da partida normal na proxima tentativa , e com ele rodando esta morrendo ao frear , ele so fica ligado se eu mantenho a aceleração.
O que pode ser isso ? Já li que pode ser o sensor de velocidade mais to em duvida
OBS : Retirei o alarme bloqueador porque pensei que fosse ele causando esse problema , mas continou.
Desde ja agradeço
PQ O CORSA WIND MORRE SE NÃO MANTER ACELERADO? - RESOLVIDO!
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O meu não morre desse jeito, mas quando piso no freio sinto que a rotação cai muito e só normaliza depois que o carro para completamente. Gostaria de saber o porque disso tbm
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o morrer do sensor de velocidade é diferente, sempre em movimento ao pisar na embreagem.....
o mais indicado é passar o scanner pra ver como estão as leituras dos sensores e atuadores...
uma limpeza na TBI é bem vinda de qq forma....
o mais indicado é passar o scanner pra ver como estão as leituras dos sensores e atuadores...
uma limpeza na TBI é bem vinda de qq forma....
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Vê se a ignição está no ponto e dá uma ajustada no parafuso do TBI.
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Obrigado a todos , o problema era no parafuso do tbi como o camarada disse acima , o mecanico ajustou ele e parou de morrer.
Mecanico disse que o problema era gasolina adulterada , mais nao acreditei muito rs
Mecanico disse que o problema era gasolina adulterada , mais nao acreditei muito rs
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Era exatamente isso Adriano ,Adrianno Sakamoto escreveu:Vê se a ignição está no ponto e dá uma ajustada no parafuso do TBI.
Meu corsa é identico ao seu azul kkk
valeu
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eu continuaria procurando o problema....
em era de injeção eletrônica não se regula mais carro em parafuso, qnd mexe em parafuso faz é desregular a injeção q fica perdida nos parâmetros de leitura
ter q mexer em parafuso pra corrigir algum problema anterior, q so cria uma bola de neve.....
é bem provável q tenha sim um problema com o atuador de marcha lenta e foi corrigir no batente da borboleta o q afeta diretamente o sensor de posição da borboleta, pra injeção seu carro nunca mais esta em estado de acelerador totalmente livre, funciona? sim, certo? não
em era de injeção eletrônica não se regula mais carro em parafuso, qnd mexe em parafuso faz é desregular a injeção q fica perdida nos parâmetros de leitura
ter q mexer em parafuso pra corrigir algum problema anterior, q so cria uma bola de neve.....
é bem provável q tenha sim um problema com o atuador de marcha lenta e foi corrigir no batente da borboleta o q afeta diretamente o sensor de posição da borboleta, pra injeção seu carro nunca mais esta em estado de acelerador totalmente livre, funciona? sim, certo? não
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Eu tinha essa linha de pensamento até ver que tudo que solucionava no TBI durava pouco... e olha que o TBI eu deixava uma tetéia. Cansei e segui a mesma dica do Jardel. Faz um tempo que fiz o ajuste do parafuso, fiz o ajuste no cabo de acelerador e o carro está ótimo. Injeção EFI ainda é arcaica e dá para fazer essas "ingenharias".SemControle escreveu:eu continuaria procurando o problema....
em era de injeção eletrônica não se regula mais carro em parafuso, qnd mexe em parafuso faz é desregular a injeção q fica perdida nos parâmetros de leitura
ter q mexer em parafuso pra corrigir algum problema anterior, q so cria uma bola de neve.....
é bem provável q tenha sim um problema com o atuador de marcha lenta e foi corrigir no batente da borboleta o q afeta diretamente o sensor de posição da borboleta, pra injeção seu carro nunca mais esta em estado de acelerador totalmente livre, funciona? sim, certo? não
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Então depois fui conversar com o mecanico ele disse que era gasolina ruim que tinha abastecido e perdeu a queima do combustivel...
Mais agora esta com um zunido na bomba de gasolina vindo do banco traseiro na parte direita !!!
Ele disse que a bomba quer ir pro "saco" (Foi feito todos testes e ele passou o scanner)
O carro ta bebendo bastante tambem
O que pode ser esse zunido??
Mais agora esta com um zunido na bomba de gasolina vindo do banco traseiro na parte direita !!!
Ele disse que a bomba quer ir pro "saco" (Foi feito todos testes e ele passou o scanner)
O carro ta bebendo bastante tambem
O que pode ser esse zunido??
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sob o banco traseiro tem todo o tanque e bomba de combustivel
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