Vazamento na junta do cabeçote

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Rafsqui
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Vazamento na junta do cabeçote

Mensagem por Rafsqui »

Boa noite galera,

Estou com um problema no meu carro,

Levei meu carro no mecânico a 3 semanas atras por conta de estar misturando água no óleo, o mecânico desmontou tudo e vimos que precisava ser retificado o cabeçote inteiro ( o carro ferveu, porém não funcionava a válvula termostatica, a bomba d'água estava ruim e o sensor que manda o comando pro painel também estava ruim, tudo isso por colocar apenas água de torneira durante 7 anos no carro)... mandei pra retifica e troquei as 8 válvulas , e foi feito o cabeçote inteiro... ele
Montou tudo e nos primeiros 50 km em rotação máxima de 4000 , começou a vazar óleo na junta... ele desmontou achando que tinha montado errado, e montou de novo , e novamente nos primeiros 50km vazou óleo de novo....

Eu não sei o que fazer mais, não sei se mando em outro mecânico, se não pago esse....

Alguém me da uma luz ?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem q ser visto o empenamento desse cabeçote, e a junta utilizada
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Bange
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Mensagem por Bange »

É como digo...não usar aditivo no arrefecimento, é como ligar uma bomba relógio com tempo desconhecido...
O vazamento é realmente na junta do cabeçote ou na da tampa dos tuchos?
Plainar a superfície do cabeçote é procedimento padrão das retíficas...sendo realmente na junta do cabeçote, será que foi dado o aperto correto?
Franz
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Mensagem por Franz »

Tava misturando água com óleo e trocou as 8 válvulas? Porque? Vc viu o estado da junta antiga, onde ela estava corroída e se foi excesso e aquecimento que causou isso?

Bem, se ele mandou para uma retífica séria (algo me faz duvidar pela troca das válvulas sem motivo), o empenamento do cabeçote está descartado nessa hipótese, pode haver corrosões sérias que causaram buracos grandes o suficiente para impedir que os líquidos fiquem estancados, mas isso novamente remete a seriedade da retífica......

Bem, supondo que a retífica fez um bom trabalho, o problema realmente é seu mecânico, pois ele não está conseguindo verificar se há uma depressão no bloco, ou pior, algo impedindo o assentamento do cabeçote e isso é muito comum.

Já peguei alguns motores de casos até piores que o seu para resolver, no caso, quando o mesmo virava na partida, expulsava toda a água do arrefecimento, ou seja, nem fantasma da junta tinha lá.

Nesses casos onde o problema é recorrente, é preciso ter MUITA calma e analisar tudo. Sempre que montava/monto motores, coloco o cabeçote no lugar sem a junta e observo se ele encosta totalmente no bloco do motor e se possui um efeito "gangorra". Em duas vezes que peguei esse caso, era somente um dos guias empenados que não deixava o cabeçote seguir seu curso e com isso não esmagava a junta.

Se nas duas vezes não resolveu, acho melhor vc pedir uma outra opinião antes que as coisas piorem!
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Uorrned
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Mensagem por Uorrned »

já vi um caso parecido que só foi solucionado quando o mexicano decidiu parar de economizar e comprar os parafusos novos e uma junta original...

Provavelmente nesta segunda vez ele só tentou um reaperto na esperança de que segurasse o óleo melhor, o que não é muito bacana.

O ideal mesmo seria ter usado uma junta original ou de boa qualidade com os parafusos novos assim que veio da retífica. Vê com o mechicano se não é mais ou menos isto o caso...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

"parafuso" de cabeçote nem deveria ser reutilizado, mas como muita gente reutiliza, pode ser o caso mesmo
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