Desculpem os erros estou via celular
Viajei com meu corsa sedan 1.0 16v 2000
1179 km parando apenas pra abastecer
Das 2 da manhã as 19 até que ele aqueceu perdeu força e eu parei, fui resgatado e voltei no dia seguinte pra buscar ele
Novamente aqueceu em uns 15 minutos, mas eu tenho o kit verão e mesmo ele aquecendo o painel mostra 90
Bom então liguei a ventoinha direto juntando os fios então pude terminar de chegar sem problemas
O total foi 1271 km
O problema começou quando coloquei gasolina 50 reais então pouco depois começou não seu se tem haver.
Agora como mecanicos bons são raros
Estou com muito medo de viajar de volta pra casa
Mas o guincho custa 4000 mil
Me ajudem estou em Aragominas TO
Moro em Luziânia GO
Viajando com esposa e filho.
O que eu quero de vcs e uma noscao pra não ser enganado em oficinas
O q devo me atentar?
Corsa esquentando socorro
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Complicado, cara...
Você tem que se atentar na coerência entre o que vão te diagnosticar de errado no carro e o que você está vendo nele.
P/ ele estar aquecendo, e se a água não está sumindo, pode ser a válvula termostática fechada. Ou radiador emtupido. Se tiver vazando, daí é bem óbvio...
O problema é que geralmente quando sobreaquece a este ponto do carro ratear e perder força, é porque o calor já detonou a junta. Daí tem que plainar o cabeçote e tal.... fica mais caro...
Mas tomara que não seja o caso.
Você tem que se atentar na coerência entre o que vão te diagnosticar de errado no carro e o que você está vendo nele.
P/ ele estar aquecendo, e se a água não está sumindo, pode ser a válvula termostática fechada. Ou radiador emtupido. Se tiver vazando, daí é bem óbvio...
O problema é que geralmente quando sobreaquece a este ponto do carro ratear e perder força, é porque o calor já detonou a junta. Daí tem que plainar o cabeçote e tal.... fica mais caro...
Mas tomara que não seja o caso.
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é como disse tempos antes......se inventou essa gambiarra de kit raio q o parta é pq não tava certo alguma coisa e quis tapear....
chega uma hora q não tem remendo q tapeie o problema....
chega uma hora q não tem remendo q tapeie o problema....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Sem dizer se perdeu água, se chegou a ferver e o que aconteceu ao certo, difícil.....
Primeiras coisas a se verificar:
Válvula termostática travada.... Vc mesmo verifica, ligue o carro e fique monitorando, em cerca de 10min, a mangueira esquerda já deve está bem quente, monitore a temperatura tocando na mesma a cada minuto e verifique se seu carro volta a ferver....
Tampa reservatório..... TROQUE, não gaste tempo e tente economizar R$10 em um item que poderá custar caro....
Bomba d'água..... As malditas bombas da gm geralmente podem apresentar uma folga na turbina e com isso, a mesma não funciona ( a polia gira, mas não transfere torque para a turbina). Precisará desmontar a correia dentada para isso, reze para não ser...... Dá pra ter uma ideia se a bomba está ruim ou não "tão ruim" acelerando forte, deve correr um pouco de água na mangueira superior do reservatório.
Bem, isso é o que me vem na cabeça por agora e de princípio são estes os passos, não esqueça de uma última verificação: deixar abastecido o reservatório de arrefecimento e sem a tampa, ligar o carro com o motor frio e acelerar um pouco. Se vc avistar um chafariz, parabéns, vc não tem mais junta
Dê o retorno, por favor, mas no seu caso, se não voar água pelo reservatório e não ser bomba, nunca pagaria R$4000 em guincho, botaria pelo menos uns 100l de água dentro do carro e iria para casa assim mesmo, afinal, se vc se manter uma velocidade alta, não acelerar forte e manter uma média 2~3k RPM em alta velocidade, vc perderá muito pouca água mesmo com a junta queimada e nos primeiros 200km a cada 20km monitorando o nível da água. Vc terá problemas somente em engarrafamentos ou acelerando forte (em qualquer rotação) em baixa velocidade.
Primeiras coisas a se verificar:
Válvula termostática travada.... Vc mesmo verifica, ligue o carro e fique monitorando, em cerca de 10min, a mangueira esquerda já deve está bem quente, monitore a temperatura tocando na mesma a cada minuto e verifique se seu carro volta a ferver....
Tampa reservatório..... TROQUE, não gaste tempo e tente economizar R$10 em um item que poderá custar caro....
Bomba d'água..... As malditas bombas da gm geralmente podem apresentar uma folga na turbina e com isso, a mesma não funciona ( a polia gira, mas não transfere torque para a turbina). Precisará desmontar a correia dentada para isso, reze para não ser...... Dá pra ter uma ideia se a bomba está ruim ou não "tão ruim" acelerando forte, deve correr um pouco de água na mangueira superior do reservatório.
Bem, isso é o que me vem na cabeça por agora e de princípio são estes os passos, não esqueça de uma última verificação: deixar abastecido o reservatório de arrefecimento e sem a tampa, ligar o carro com o motor frio e acelerar um pouco. Se vc avistar um chafariz, parabéns, vc não tem mais junta
Dê o retorno, por favor, mas no seu caso, se não voar água pelo reservatório e não ser bomba, nunca pagaria R$4000 em guincho, botaria pelo menos uns 100l de água dentro do carro e iria para casa assim mesmo, afinal, se vc se manter uma velocidade alta, não acelerar forte e manter uma média 2~3k RPM em alta velocidade, vc perderá muito pouca água mesmo com a junta queimada e nos primeiros 200km a cada 20km monitorando o nível da água. Vc terá problemas somente em engarrafamentos ou acelerando forte (em qualquer rotação) em baixa velocidade.
- Adrianno Sakamoto
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Revise todo o sistema de arrefecimento (limpeza, adição de aditivo e válvula termostática nova). Tire o kit verão, o carro não precisa disso... não é um VW, nem FIAT, é GM. Veja se não há vazamentos em todos os pontos (mangueiras, radiador, tampa do reservatório de expansão). Custatá mais barato que uma guinchada.
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deixa de preconceito, nenhum carro original em condições minimamente boas precisa dessas cornices, os caras inventam simplesmente querendo tapear um problema inicial q era simples e bem mais barato de resolver....qnts mil vezes já vi essas cornices, seja arrefecimento, seja mecânica, os caras tem a criatividade pra complicar algo simples ao extremo....Adrianno Sakamoto escreveu:Revise todo o sistema de arrefecimento (limpeza, adição de aditivo e válvula termostática nova). Tire o kit verão, o carro não precisa disso... não é um VW, nem FIAT, é GM. Veja se não há vazamentos em todos os pontos (mangueiras, radiador, tampa do reservatório de expansão). Custatá mais barato que uma guinchada.
já trabalhei em lugar q o chefe era assim, adorava fazer uma cornice pra dizer q foi ele q fez e resolveu, ele ia gastando de pikado de 10 em 10 reaus toda semana, e a vida toda, sendo q se pagasse pra fazerem direito não gastaria nem 100 de uma vez e resolveria....mas o cara fica na ilusão q ta economizando e orgulhoso do eu mesmo fiz.......segue o jogo.......
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- Adrianno Sakamoto
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Eita acordou da balada de ontem?SemControle escreveu: deixa de preconceito, nenhum carro original em condições minimamente boas precisa dessas cornices, os caras inventam simplesmente querendo tapear um problema inicial q era simples e bem mais barato de resolver....qnts mil vezes já vi essas cornices, seja arrefecimento, seja mecânica, os caras tem a criatividade pra complicar algo simples ao extremo....
já trabalhei em lugar q o chefe era assim, adorava fazer uma cornice pra dizer q foi ele q fez e resolveu, ele ia gastando de pikado de 10 em 10 reaus toda semana, e a vida toda, sendo q se pagasse pra fazerem direito não gastaria nem 100 de uma vez e resolveria....mas o cara fica na ilusão q ta economizando e orgulhoso do eu mesmo fiz.......segue o jogo.......
Gustavo, melhor revisar o sistema de arrefecimento (com seu mecânico de confiança, tem que escrever bem explicadinho nos seus mínimos detalhes antes que fulano entenda que é "você mesmo"). Sai mais barato que uma viagem de guincho.
- Uorrned
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Acredito que o problema dele seja justamente o de estar em um lugar sem muita infra-estrutura e propriamente não ter o tal mecânico de confiança. Gastar menos que o guincho é bastante óbvio, pois o guincho não resolveria nada, ainda teria de gastar aqui p/ consertar além do guincho... mas acredito que o medo dele é mais o de ser enganado e esfaqueado por mecânicos malandros e ainda por cima ter um serviço ruim, as vezes que não dê segurança nem p/ voltar... Isto acontece mesmo quando os caras vêem que é um caso emergencial e o cara é de tão longe, eles sabem que o cara vai precisar fazer o serviço, não tem muita escolha nem como ficar pesquisando em outros e inventam um monte de coisa p; fazer, e sabe que façam a CENSURADO que fizer no que realmente precisa ser feito, ele não vai voltar p/ pedir garantia...
É complicado realmente. O negócio é procurar o lugar menos pior possível e verificar a coerência do que o cara vai te cobrar com relação ao que ele vai dizer que precisa fazer, você já sabe mais ou menos as possíveis causas, se ele querer te cobrar 2500 R$ alegando que tem que trocar até o teto do carro fica meio forcado né...
Mas no pior cenário, realmente pode ser possível que tenha que fazer o cabeçote. Você abusou demais do carro em muito pouco tempo e as vezes uma mera visitinha de poucos instantes do ponteiro lá em cima já é o suficiente para dar um choque no cabeçote, o ideal é parar assim que notar ele querendo subir o ponteiro além do que é geralmente o normal, se o carro aqueceu até ratear e perder forças é um muito mau sinal... Este kit verão e confiar rodar tudo isto de uma vez com uma gambiarra destas é só p/ quem tem muita coragem realmente.
É complicado realmente. O negócio é procurar o lugar menos pior possível e verificar a coerência do que o cara vai te cobrar com relação ao que ele vai dizer que precisa fazer, você já sabe mais ou menos as possíveis causas, se ele querer te cobrar 2500 R$ alegando que tem que trocar até o teto do carro fica meio forcado né...
Mas no pior cenário, realmente pode ser possível que tenha que fazer o cabeçote. Você abusou demais do carro em muito pouco tempo e as vezes uma mera visitinha de poucos instantes do ponteiro lá em cima já é o suficiente para dar um choque no cabeçote, o ideal é parar assim que notar ele querendo subir o ponteiro além do que é geralmente o normal, se o carro aqueceu até ratear e perder forças é um muito mau sinal... Este kit verão e confiar rodar tudo isto de uma vez com uma gambiarra destas é só p/ quem tem muita coragem realmente.
- Adrianno Sakamoto
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Sim, é complicado. Uma falta de pressão no sistema de arrefecimento também faz superaquecer o motor. 90 graus (marcando 90 no painel) para Corsa é a temperatura operacional quando o sistema está pressurizando corretamente.
Válvula termostática se estiver travado não é difícil de tirar no motor 16v, dá para tirar e fazer um teste. Melhor rodar "frio" que ficar parado.
Válvula termostática se estiver travado não é difícil de tirar no motor 16v, dá para tirar e fazer um teste. Melhor rodar "frio" que ficar parado.
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Falta pressão não causa o superaquecimento, é vazamento a real causa mesmo. O sistema de arrefecimento tem que trabalhar selado, só tem falta de pressão se há por onde a água sair. Ou seja: Vazamento. Se tiver vazamento no sistema, que seja na tampa do reservatório, a água vai evaporando por aí, senão vazando mesmo se for em outras partes, e a água vai baixar até o ponto em que a quantidade não seja suficiente p/ segurar a onda e é aí que o sistema vai superaquecer, além de entrar em ebulição já em 100 gruas se estiver despressurizado.
Seja lá o que causou o superaquecimento nem deve ser o maior problema p/ resolver agora, o problema mesmo deve ser é o novo que o superaquecimento pode ter acarretado.
Seja lá o que causou o superaquecimento nem deve ser o maior problema p/ resolver agora, o problema mesmo deve ser é o novo que o superaquecimento pode ter acarretado.
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