Olá
Galera estou passando por um perrengue com meu Corsa GL 1.6 1999
Estava andando com o carro normalmente e ele começou a engasgar e falhar, quando parei ele estava ligado e segurando a lenta, falhando um pouco as vezes, mas quando acelero ele morre
E fica nisso, ele liga, fica com a lenta meio ruim as vezes, mas segura a lenta, se eu tentar acelerar ele vai até 2 mil rpm's e começa a tremer e morre
As vezes ele não quer ligar, e só funciona se eu acelerar um pouco, contrariando tudo que eu escrevi, e quando pega lenta, da isso de novo
Não é bomba de combustível e nem vela, a bomba fiz o teste e ela deu 3 bar, o que pode ser?
[SOLUÇÃO] - Pq está falhando tanto até morrer? Resolvido!
- JoaoR
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Domingo 11 2017f Junho 2017 09:50:36 PM
- Localização: Videira - SC
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1999
Amanhã vou ver ele de novo, vou olhar isso, obrigado pela resposta!Bange escreveu:Bomba não é só pressão...tem a vazão também...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26803
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
muito vago, isso ai se da até com catalizador saturado, após algum aquecimento gera esse problema....
tem q ser visto o mais simples e barato e evoluindo na pesquisa do problema...
tem q ser visto o mais simples e barato e evoluindo na pesquisa do problema...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- JoaoR
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Domingo 11 2017f Junho 2017 09:50:36 PM
- Localização: Videira - SC
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1999
Ele realmente sem um som estranho vindo do escapamento de alguns dias para cá, não tinha nem cogitado isso, mas faz sentido, vou olhar, Obrigado! xDSemControle escreveu:muito vago, isso ai se da até com catalizador saturado, após algum aquecimento gera esse problema....
tem q ser visto o mais simples e barato e evoluindo na pesquisa do problema...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 36
- Registrado em: Terça-feira 29 2015f Dezembro 2015 09:06:39 PM
- Localização: Itapecerica da Serra - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1998
- Contato:
Vê o sensor TPS (posição de borboleta). Minha wagon apresentou o mesmo problema, se acelerasse bem devagar, subia até 2000rpm e depois embaralhava tudo, ah, e antes que eu esqueça, o principal sintoma é o cheiro de mistura rica. Esse sensor controla a mistura também, fazendo o bico injetor mais ou menos combustível, e essa falha na mistura que causa esse engasgo na lenta e na aceleração
Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
- JoaoR
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Domingo 11 2017f Junho 2017 09:50:36 PM
- Localização: Videira - SC
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1999
[RESOLVIDO]SemControle escreveu:muito vago, isso ai se da até com catalizador saturado, após algum aquecimento gera esse problema....
tem q ser visto o mais simples e barato e evoluindo na pesquisa do problema...
realmente era o catalizador saturado, notei que quando tentava ligar, além do forte cheiro de combustível, tinha pressão no coletor de admissão, um backfire, e quando soltei o coletor de escape e bati a chave o Corsinha voltou a vida, muito obrigado, sem a ajuda do pessoal do clube não teria conseguido solucionar isso!
- JoaoR
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Domingo 11 2017f Junho 2017 09:50:36 PM
- Localização: Videira - SC
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1999
Muito obrigado pela resposta, dessa vez foi o catalizador, mas estava de olho no sensor tambémThiagoalberto_silva escreveu:Vê o sensor TPS (posição de borboleta). Minha wagon apresentou o mesmo problema, se acelerasse bem devagar, subia até 2000rpm e depois embaralhava tudo, ah, e antes que eu esqueça, o principal sintoma é o cheiro de mistura rica. Esse sensor controla a mistura também, fazendo o bico injetor mais ou menos combustível, e essa falha na mistura que causa esse engasgo na lenta e na aceleração
Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26803
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
q bom q foi fácil descobrir, mas $$$ reparar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 2494 Exibições
-
Última mensagem por Reutemam
-
- 1 Respostas
- 1336 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2541 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1577 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 7886 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 1587 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel
-
- 6 Respostas
- 4664 Exibições
-
Última mensagem por Cloves
-
- 8 Respostas
- 2180 Exibições
-
Última mensagem por Invalid_user_7431
-
- 7 Respostas
- 2118 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2057 Exibições
-
Última mensagem por gtmski