Troca de Óleo em carro que peguei usado

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Trancado
Felipe Simoes
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 01 2017f Junho 2017 11:29:55 AM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Troca de Óleo em carro que peguei usado

Mensagem por Felipe Simoes »

Olá pessoal. Sou novo aqui, bem como no mundo dos carros. Peguei um Corsa Sedan Maxx 08/09, 1.4 (econoflex), sendo que é meu primeiro carro. Sei que existem outros tópicos sobre troca de óleo, mas lá não encontrei resposta pro meu caso especifico. Bom, queria saber qual óleo colocar no carro. Lendo o manual vi que eles recomendam 5W30, mas o carro tem 84500 km rodados e eu não sei qual a viscosidade que o antigo dono usava. Quando adquiri o carro, meu cunhado fez a troca, colocando um 20W50, no final do ano passado. A pergunta é: Mantenho essa viscosidade, ou tento colocar algo mais fino, já que anda bem distante do que tem no manual? Ah, o carro vem rodando normal. Nao baixou o nivel do óleo, nem vazou, o carro também nao fumaçou. Foi feito uma viagem de 400 km nele, sem problemas. No demais, só trecho mais curto mesmo, dentro da cidade, sempre com tranquilidade. Aguardo a ajuda de vocês, pois tenho pesquisado bastante e só aumentou as dúvidas.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=66&t=17055
tudo isso foi exaustivamente respondido la......
óleo o qnt mais fino indicado no manual......
se engrossar óleo é solução, motor com 200K kms vai passar a usar graxa?
se as peças moveis sofrem desgaste passa a fumar, queimar óleo e assim vai, ai é caso de retifica, senão vai por graxa como eu disse.....e se fosse a solução seria bom, mas não é.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”