Como ativar/desativar o Alarme Original? Como Consertar a chave?

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brollin
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Como ativar/desativar o Alarme Original? Como Consertar a chave?

Mensagem por brollin »

Boa noite amigos.
Adquiri a menos de 2 meses um corsa 1.8 2003 completo, o mesmo esta sendo trocado kit de tuchos e eixo do comando.
O antigo dono me disse que o carro tem alarme original mas a chave original dele nao tem aquele aparelhinho entao utilizo a reserva.
O carro tranca normal e no meio do sinal de alerta fica uma luz piscando intermitente, tanto com o carro parado ou em movimento, gostaria de saber se é normal, ou se tem algum risco dela ficar assim 24h.

Uma segunda dúvida, é meu primeiro carro e não sei nomes de peças boas para o veiculo, os mecânicos para quem levei o carro compraram o eixo do comando da marca APLIC é uma marca boa? e qual oleo devo utilizar?
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Uorrned
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Mensagem por Uorrned »

Não é normal.

A luzinha só deve ficar piscando no botão do pisca-alerta quando o carro está com o alarme ativado.
brollin
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Mensagem por brollin »

como faço para desativar e depois ativar sem ter o controle ?
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Uorrned
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Mensagem por Uorrned »

Desativar ele já faz automaticamente uma vez que se dá a partida com uma chave que contenha um chip codificado. Se o alarme estiver ativado e você abre qualquer porta do carro sem antes ter desativado pelo telecomando, ele vai acionar e disparar e só para depois de desativar pelo telecomando ou dar partida com uma chave que seja reconhecida pelo imobilizador.

Uma maneira de ativar o alarme sem o telecomando é trancando a porta e segurando a chave no sentido horário por alguns segundos. O alarme ativa e começa a piscar e daí então pode se tirar a chave do miolo e o alarme estará ativado. Mas para desativar, só destravando pelo comando remoto ou ligando a ignição com uma chave programada na central do carro.

Então se a luz do alarme no pisca alerta fica piscando mesmo com o carro ligado, é porque existe algo de errado. Isto é algo que jamais deveria ocorrer...
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Mensagem por SemControle »

é tao fora do normal, pq a luz piscando é indicador do alarme ativado, e o alarme ativado o carro não deveria funcionar.....

sobre óleo aqui http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=66&t=17055

peças é questão de cuidado com o carro, se original fosse a solução dos problemas não teria q trocar do seu carro, se teve q trocar em algum ponto algo falhou, se falha com uma peça de baixa qualidade o tempo de vida será mais curto apenas....
tem peças q nem se recomenda comprar paralela pq realmente as paralelas deixam muito a desejar na qualidade
é igual uma scooterzinha q peguei agora, vejo correia paralela até por 40$$, comprei original por 370$$ simplesmente pela tranquilidade dela durar perto dos 20K kms previsto.....
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Mensagem por Uorrned »

SemControle escreveu:
peças é questão de cuidado com o carro, se original fosse a solução dos problemas não teria q trocar do seu carro,

Um pouco radical demais, peça original nunca foi algo supostamente indicado para ser eterno ou durar para sempre. Tudo acaba um dia tendo cuidado ou não, até a vida.

No caso é a troca da um eixo de comando de um carro que já foi usado aí pelos seus 15 anos de vida... Talvez seja o original, e vamos combinar que sendo este o caso, a peça original cumpriu muito bem o seu papel e pela evidência de uma já ter durado 15 anos, eu iria de original sem pensar duas vezes pelo histórico de robustez e pelo fato de ser algo que vai dentro do motor né....
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Mensagem por brollin »

é meu carro esta quase pronto, a mecânica que levei o carro não esta conseguindo a bomba de oleo do meu carro, ja fizeram pedido 2x e o mesmo chega a bomba errada... testaram a que esta nele e deu pressão ok, melhor comprar na internet e pedir pra instalarem ou com a pressão ok, ta normal ela ainda?
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Mensagem por SemControle »

se próximo pedem e não vem certo, imagina a dor de cabeça de trocar uma comprada na internet.....
tem q avaliar as condições gerais da bomba pra ver se há necessidade de troca-la
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Mensagem por brollin »

Infelizmente e ao mesmo tempo felizmente, o carro esta comigo. A bomba antiga foi montada e ao ligar a luz de óleo não apagava, retiraram e finalmente conseguiram uma bomba do modelo do meu carro. Instalaram e o carro pegou liso, comando e tuchos trocados o barulho TEC TEC TEC sumiu, infelizmente tinha um furo no escapamento intermediário... eu ia soldar mas achei melhor substituir o mesmo, visto que o valor para a solda era 30 reais coisa que talvez não segurasse muito tempo. Motor 1.8 esta andando liso... avaliando nos proximos dias para ver se algo volta a aparecer;

Sobre o alarme, ele esta trava as portas normalmente, e possui aquela função anti esmagamento, as vezes ele fecha os vidros, buzina e torna abaixa-los, descobri que para ele fechar quando da esse erro é só ir no lado do carona e levantar o pina e abrir a porta, que ele trava tudo de novo.
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Mensagem por SemControle »

mas o alarme não ta certo assim....
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