[DÚVIDA] - Vazamento de Vapor Pelo Filtro Canister. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Andre Birim
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 12 2017f Maio 2017 11:31:48 AM
Localização: Barreiras - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

[DÚVIDA] - Vazamento de Vapor Pelo Filtro Canister. O q fazer?

Mensagem por Andre Birim »

Ola amigos, bom dia,

Não tem muita experiencia com Veículos, tem dois anos que comprei um corsa joy 2009, e estou com um problema que esta me tirando o sono.

Meu corsa passou a apresentar um cheiro forte de gasolina, levei em uma oficia e o mecânico verificou todos os lugares possíveis em busca de um vazamento que não foi localizado e me disse que meu veiculo não tinha nenhum vazamento e que não sabia me dizer de onde vinha tal odor. eu como sou muito teimoso levei o carro para casa e sai fuçando em tudo até que descobri uma peça atrás do para-barro do lado do passageiro, pesquisei na net e descobri que era o tal do filtro canister, observei que no filtro entra uma mangeira que vem do tanque e sai outra mangueira para a válvula do canister, e tem outra entrada (como se fosse um suspiro ou sugar) que suga ar quando o carro esta em funcionamento, porem nessa mesma entrada é onde esta saindo o forte cheiro de gasolina. pelo que pesquisei na internet esse odor de gasolina é proveniente dos vapores de gasolina que são coletado no tanque que passa pelo filtro de carvão do canister que é liberado pela valvula purga para o tbi, e que a função desse filtro é purificar esses gases e diminuir os gases poluentes.

Resumindo se ele é so um filtro para diminuir a poluição, e é por ele que esta vazando os vapores de gasolina, posso retira-lo e interligar as mangueiras direto para a valvula purga do canister, se eu fizer isso posso danificar meu veiculo?

alguem poderia me ajudar nessa duvida :(
Andre Birim
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 12 2017f Maio 2017 11:31:48 AM
Localização: Barreiras - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por Andre Birim »

esqueci de citar que a valvula do meu é elétrica, FGP 93397793, tem algum teste que posso fazer para saber se ele esta travada? porque tenho duvidas se ela travou pois quando o motor esta em funcionamento eu observei que a terceira mangueira que sai do filtro fica sugando o ar do ambiente e é pela mesma que volta os odores quando o carro esta em repouso não há odores de gasolina, somente em funcionamento que apresenta o mal cheiro as vezes não apresenta nada.

e pra completar aqui não tem nem a valvula e nem o filtro para mim troca-los!

e fiscalização aqui sobre meio ambiente é zero...kkk to com vontade de tirar o filtro, mais tenho duvidas se isso não iria prejudicar o carro.?
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

André,
Resolveu?
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara, nunca vi sair vapor dali, mas vc não pode ligar direto, sem o filtro, isso é pra trabalhar apenas com vapores, imagina a válvula começar a purgar combustível cru na admissão (não q va acontecer)
vc precisa ver se ao longo da vida do carro teve muito isso de completar e o frentista querer arredondar colocando até a boca, isso manda combustível liquido pro filtro e satura e se torna inútil, capaz de ser o q ocorreu, so nunca fui ver um saturado se fica soltando esse cheiro todo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”