Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês...
Sou novo aqui e me desculpe se tiver postando isso no lugar errado.
Mas então, tenho um corsa 1.0 mpfi 98
Ele está com o seguinte problema que nao consigo resolver e nem o mecanico (já fui em 3)
O carro liga acelerado, uns 3,500 rpm e depois de uns 10 segundos ele normaliza (frio)
Ele quente liga acelerado tambem mas depois cai pra 1300rpm e acende a luz da injeção.
No scanner da tipo isso: atuador de marcha lenta falha no circuito de ar.
Ele está também saindo cheiro forte de gasolina e fazendo 6,5km/l na cidade andando só eu e devagar...
Já troquei atuador de marcha lenta, sensor da borboleta, limpei a borboleta e troquei a junta, velas e cabos, bomba de combustível, e limpeza de bico. Não sei o que fazer....
Se alguém tiver alguma sugestão pra concertar isso eu agradeço...
Corsa acelerado e gastando muito
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1300 ainda não é rotação de marcha lenta, seu carro deve ter alguma entrada falsa de ar.....
meu corsa q era aspirado, tinha comandao, precisou ficar acelerado pra lenta ser redondinha, e ficou na casa dos 1200 rpms, pra vc ter uma ideia de como tem algo errado.....
se a luz da injeção tmb acende, vc precisa conferir então o chicote da injeção....mas de qq forma tem q tentar descobrir se é uma entrada falsa de ar mesmo antes de qq coisa....
meu corsa q era aspirado, tinha comandao, precisou ficar acelerado pra lenta ser redondinha, e ficou na casa dos 1200 rpms, pra vc ter uma ideia de como tem algo errado.....
se a luz da injeção tmb acende, vc precisa conferir então o chicote da injeção....mas de qq forma tem q tentar descobrir se é uma entrada falsa de ar mesmo antes de qq coisa....
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Obrigado por responder.
Então, o mecanico verificou e disse não ter entrada falsa de ar...
Eu estou suspeitando de sensor de temperatura da água ou do ar. Pode ser ?
Então, o mecanico verificou e disse não ter entrada falsa de ar...
Eu estou suspeitando de sensor de temperatura da água ou do ar. Pode ser ?
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Pode sim , já ouvir falar dele fazendo isso meu corsa vhc 2004 anda acelerado nas troca de marcha ! E quando ligo ele a rotação cai o carro fica tremendo o q pode ser galera
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Já verificou se o flap da borboleta está fechando bem ? Qq abertura não dará ML, assim como entrada falsa na junta do TBI, mangueira do MAP, mangueira do canister, mangueira do servo freio, mangueirinha do respiro do óleo (aquela após a borboleta)...e até junta da admissão ao bloco do motor.Gustavo1997 escreveu: O carro liga acelerado, uns 3,500 rpm e depois de uns 10 segundos ele normaliza (frio)
Ele quente liga acelerado tambem mas depois cai pra 1300rpm e acende a luz da injeção.
No scanner da tipo isso: atuador de marcha lenta falha no circuito de ar.
Ele está também saindo cheiro forte de gasolina e fazendo 6,5km/l na cidade andando só eu e devagar...
Já troquei atuador de marcha lenta, sensor da borboleta, limpei a borboleta e troquei a junta, velas e cabos, bomba de combustível, e limpeza de bico. Não sei o que fazer....
Se alguém tiver alguma sugestão pra concertar isso eu agradeço...
Trocou o atuador, mas fez a reconfiguração do novo?
Velas, cabos, bomba, bicos...não fazem ML alta, pelo contrário e ainda mancam o motor.
Cheiro de combustível, se não for vazamento antes da queima (tubulação/conexões, filtro, vedação da bomba...), é combustível não queimado normalmente por problemas de bico...que as vezes limpeza não resolve...é estanqueidade...verificou isto?
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Bange escreveu:Já verificou se o flap da borboleta está fechando bem ? Qq abertura não dará ML, assim como entrada falsa na junta do TBI, mangueira do MAP, mangueira do canister, mangueira do servo freio, mangueirinha do respiro do óleo (aquela após a borboleta)...e até junta da admissão ao bloco do motor.
Trocou o atuador, mas fez a reconfiguração do novo?
Velas, cabos, bomba, bicos...não fazem ML alta, pelo contrário e ainda mancam o motor.
Cheiro de combustível, se não for vazamento antes da queima (tubulação/conexões, filtro, vedação da bomba...), é combustível não queimado normalmente por problemas de bico...que as vezes limpeza não resolve...é estanqueidade...verificou isto?
Então a borboleta esta fechando certinho, e as mangueirinhas estão todas conectadas... Nao tem nenhuma entupida porque na hora de limpar a borboleta eu verifiquei...
E depois de trocar o sensor da borboleta e o atuador de ML o mecanico deu reset mas nao adiantou...
Ah e também na limpeza de bico 3 estavam perfeitos e 1 estava travado aberto, foi trocado por um novo
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Outra coisa, ontem eu tirei o conector do sensor de temperatura do ar e colocando o dedo nos polos do conector a rotaçao ficava normal entre 900 rpm.... Tirando o dedo ele acelerava de volta.
Pode ser o sensor de temperatura que nao está funcionando então?
Pode ser o sensor de temperatura que nao está funcionando então?
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É um sensor difícil de dar problema, mas não impossível...e pela sua descrição, tudo aponta pra ele.
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Faltou só trocar a sonda lambda, quem sabe resolve! Pode ser, ja que seu carro está consumindo demais!!!
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Estou querendo.que me removam deste grupo!! Já não tenho mais Corsa!! Por favor
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boa noite, nao consegui postar mais nada estava bem corrido... mas então comprei 2 sensores: Sensor de temperatura do ar e água...
quando liguei ele ficou acelerado... ai pensei putz dinheiro jogado kkkk, mas andei nele o dia todo, ai no outro dia quando liguei ele funcionou normalmente... n ficou aceleradao nem nada. mas ele esta gastando muito ainda, e o engraçado e que na pista faz 16,5 e na cidade faz 7
quando liguei ele ficou acelerado... ai pensei putz dinheiro jogado kkkk, mas andei nele o dia todo, ai no outro dia quando liguei ele funcionou normalmente... n ficou aceleradao nem nada. mas ele esta gastando muito ainda, e o engraçado e que na pista faz 16,5 e na cidade faz 7
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