Ola amigos, boa noite !
Sou o Kauan, sou proprietário de uma Corsa Wagon 99/99 1.0 16V a exatos 4 meses que esta com aproximadamente 141.000 km rodados.
Estou com serios problemas no meu motor, alem de um desempenho muito baixo nas retomadas e principalmente em subidas, nesta semama meu motor começou a "rajar" (segundo o mecanico de minha confiança) e ontem, voltando do trabalho comecou a fazer um barulho muito alto de algo batendo no cabeçote, estou desconfiado que seja os tuchos ou válvulas.
Como sou muito conservador e cuidadoso com meus veiculos, decidi entao, retificar o motor dela por completo (motor STD). Diante de varias pesquisas, o lugar mais em conta e com a melhor explicação de procedimento foi na Falconi Retifica . O valor total da retifica ficou em 2.800,00 com todas as peças internas novas, além dessas pecas, comprarei por fora a Bomda D' Agua (Urba) e a Bomba de óleo e sei que gastarei em media uns 350,00.
Minha dúvida é a seguinte: Compensa executar esse serviço neste motor 1.0 16 V ou é melhor eu colocar um motor VHC-E 1.0 8V acima de 2012 ?
O motor completo mencionado acima, com toda a parte de injeção e modulo esta em 3.800,00 mas a instalação e ligação de toda a parte eletrônica que gastei em media de 500,00 a 700,00.
É o meu terceiro carro, gosto muito dele, alem de ser completo (Vidro elétrico, trava elétrica, ar condicionado e direção hidraulica), o carro me oferece um excelente espaço interno que me ajuda no meu ramo de atividade.
Fico no aguardo das respostas e opiniões.
Grande abraço.
[DÚVIDA] - Vale a Pena a retifica do motor 1.0 16V?
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pra q investir todo esse dinheiro em troca de motor, e continuar com um motor 1.0? sai muito mais em conta a longo prazo fazer o seu, q vai saber como esta, é seu mesmo, não vai dar trabalho nenhum de documentação.....
não acredito de forma alguma nessas facilidades q afirmam pra legalizar esses motores comprados, quase todo lugar faz a base de troca, pega o seu ferrado e te da outro, esse seu vai pra alguém, q vai deixar o motor la tmb....como o fulano vai legalizar seu motor no carro dele se o seu carro não tem baixa....assim como facilmente o seu novo motor vem de um carro sem baixa....e do mesmo jeito q o seu ferrado foi pra alguém, esse seu novo não veio tao novo do nada parar nesses locais de troca....alguém q tinha problemas assim, o deixou la... então se é nesses locais, foge........
pegar na GM um motor zero mesmo é bem caro, pq não vem nada pronto, tem q comprar tudo....
não acredito de forma alguma nessas facilidades q afirmam pra legalizar esses motores comprados, quase todo lugar faz a base de troca, pega o seu ferrado e te da outro, esse seu vai pra alguém, q vai deixar o motor la tmb....como o fulano vai legalizar seu motor no carro dele se o seu carro não tem baixa....assim como facilmente o seu novo motor vem de um carro sem baixa....e do mesmo jeito q o seu ferrado foi pra alguém, esse seu novo não veio tao novo do nada parar nesses locais de troca....alguém q tinha problemas assim, o deixou la... então se é nesses locais, foge........
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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E uma boa opinião e um ponto de visao alem da minha !
Vou retificar o meu motor mesmo, sei a procedência e sei os cuidados que ele recebera, sera muito mais confiável.
Carro vai pra retifica no sabado, mando fotos.
Vou retificar o meu motor mesmo, sei a procedência e sei os cuidados que ele recebera, sera muito mais confiável.
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é algo a ser pensado, pq já perdi as contas de qnts vezes aparece gente super feliz q achou um bom negocio um motor file a base de troca, por um preço muito bom.....mas e ai?
de onde veio tem baixa o carro? se não tem, não legaliza depois e pode acabar respondendo por receptação (num caso bem extremo)
se funciona a base de troca, alguém com motor baleado deixou la e pegou outro?
se quem deixa o motor la baleado, vc vai pegar um motor baleado obviamente, afinal o seu baleado vai pra alguém tmb....
tudo isso cria o ciclo do motor baleado mudando de dono apenas.....
já se são os desmanches q compram sucata em leilão apenas pra retirada de peças ai pelo menos a baixa do carro já existe, o motor pode ser legalizado, mas não deixa de ser um motor q vem usado e não se sabe a real condição....
motor usado é a velha historia do por fora bela viola por dentro pão bolorento.....nem funcionar pra ouvir e saber se ao menos funciona vc consegue....
de onde veio tem baixa o carro? se não tem, não legaliza depois e pode acabar respondendo por receptação (num caso bem extremo)
se funciona a base de troca, alguém com motor baleado deixou la e pegou outro?
se quem deixa o motor la baleado, vc vai pegar um motor baleado obviamente, afinal o seu baleado vai pra alguém tmb....
tudo isso cria o ciclo do motor baleado mudando de dono apenas.....
já se são os desmanches q compram sucata em leilão apenas pra retirada de peças ai pelo menos a baixa do carro já existe, o motor pode ser legalizado, mas não deixa de ser um motor q vem usado e não se sabe a real condição....
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difícil uma resposta, ele so entrou e postou essas 2 mensagens, entrou pela ultima vez em janeiro......
mas qnd a retifica é bem feita, usadas peças de qualidade, volta a estado de novo o motor....
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Tranquilo...
Estou pensando em fazer uma, porém desconfio de alguns "profissionais" desse ramo, eles te passam um orçamento inicial, mas o preço final nunca será o combinado e tem a história se realmente o trabalho será bem feito...
Bom, estou pesquisando, vamos ver.
Obrigado!
Estou pensando em fazer uma, porém desconfio de alguns "profissionais" desse ramo, eles te passam um orçamento inicial, mas o preço final nunca será o combinado e tem a história se realmente o trabalho será bem feito...
Bom, estou pesquisando, vamos ver.
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retifica não tem como saber, so qnd desmonta realmente q mede tudo pra ver, tem peças q tem retifica, tem peças q não precisa fazer nada, e tem peças condenadas....são 3 grupos, e so olhando realmente pra saber o q se aproveita e como aproveita.....
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