[INFO] - Hidrogênio no Corsa

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

O certo é quanto mais frio, melhor. Não é? Tiro exemplo pelo intercooler e sua função...

Eu acabei desistindo da idéia de por o gerador de HHO no carro! Ultimamente não tenho tido tempo pra nada de manutenção do carro. Ai se colocar o gerador de HHO, mais uma coisa pra esquentar a cabeça pra deixar sempre em dia...
Cheguei a ir atrás, mas o custo de produção, tempo pra instalação, ajuste, furo daqui, dali etc acho que pra mim não compensa!
Já estou satisfeito com o consumo do álcool!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pelo q tive lendo o Hidrogenio deve ser aquecido, e o ar qnd mais frio melhor ainda....mas como sao gases rola um choque termico, e acabam entrando em equilibrio termico mesmo...
é complicado isso de um quente e outro frio
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Pravato
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 25 2010f Dezembro 2010 11:27:28 PM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pravato »

Olá Rodrigo,e aquele trafinho do projeto da EFIE?Encontrou??Eu dei uma pesquisada no site da Digikey e encontri alguns dados sobre ele,é um trafo de pulso de 2mH,pela voltagem do dataxite dele da pra encontrar algum substituto pra ele aqui no BR.
http://search.digikey.com/scripts/DkSea ... %204207-ND
http://dkc3.digikey.com/PDF/US2010/P2505.pdf
Por esses dados fica melhor até mandar fabricar ele.
Espero ter ajudado,eu to pensando seriamente em colocar uma celula dessas na minha pickup corsa,mas vou estudar mais ainda esse sistema.
Abraços

Mauro
Pravato
Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

Valeu vou ver sim e vejo como fica o preço pra montagem do trafo Pravato ainda estou usando o hidrogenio no corsa mais ainda estou vendo uma possibilidadede uma produção maior ou tentar adaptar um outro alternador pra colocar no corsa no lugar do ar condicionado pois a caranguinha tem a segunda polia pro compressor de ar condicionado mais caso eu tenha alguma novidade eu posto aqui blz
marcelomaciel
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 09 2011f Fevereiro 2011 11:23:55 AM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelomaciel »

Galera, primeiro muito obrigado pela enchorrada de informações que recebí neste dois dias!!
Cheguei até esse tópico ontem através de buscas sobre o HHO e fiz questão de ler o tópico inteiro. Comecei ontem à tarde e terminei agora!

Descobri sobre este sistema à uma semana e estou diariamente buscando mais informações para montar o meu sistema de hidrogênio. E encontrei aqui tanta coisa que fiz questão de fazer cadastro só para agradecer!!

Espero, nas próximas semanas, também ter conhecimento para agregar ao tópico.
marcelomaciel
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 09 2011f Fevereiro 2011 11:23:55 AM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelomaciel »

Rodrigo,
Lí que vc teve experiência com uma célula seca e outra submersa e optou pela submersa. PQ?
O rendimento da submersa é melhor, ou a construção da célula seca é mais complicada?
Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

marcelomaciel seja bem vindo eu estive fora estes dias sem dar um up a galera ai ta corrido pra mim mas fico feliz que tenha tirado algumas duvidas e quem sabe se todos tiverem mais ideias seria melhor vou ver se faço alguma coisa mais pra frente e passo a vcs até lá abraços a todos
Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

a celula seca esquenta muito teria que ter um regulador de voltagem nas imagens tem um regulador de pulso e de vez fazer gerar hidrogenio gerava vapor de agua caso queira fazer uma celula tem as 2 opções aqui ja a submersa vc só tem que ficar de olho na solução caso ela comece a ficar escura faça a troca da solução , sempre e não deixa ela escurecer pois ela se torna cristalina e pode ser arrastada para o motor
marcelomaciel
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 09 2011f Fevereiro 2011 11:23:55 AM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelomaciel »

[quote="Rodrigo Molinari"]a celula seca esquenta muito teria que ter um regulador de voltagem nas imagens tem um regulador de pulso e de vez fazer gerar hidrogenio gerava vapor de agua caso queira fazer uma celula tem as 2 opções aqui ja a submersa vc só tem que ficar de olho na solução caso ela comece a ficar escura faça a troca da solução , sempre e não deixa ela escurecer pois ela se torna cristalina e pode ser arrastada para o motor[/quote]

Vc não está usando nenhum regulador?

Encontrei um circuito PWM com regulador de corrente (Não me lembro se a referência desse link eu ví aqui mesmo!rsrs) que pretendo utilizar na minha célula:

[img]http://3.bp.blogspot.com/_bKXA9q6K5DU/S ... y+Cell.JPG[/img]
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vcs da eletronica podiam experimentar o proteus, ou até indicarem um programa pra simular circuitos eletronicos melhorzinho pra uns passa tempo aki...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”