Cara fizeram isso com o Siena de um amigo meu, e ele ainda cortou a gasolina.
Mas a dúvida é essa mesmo, e os carros que ja saem de fábrica com tudo????
Acho que cortando um combustível deve ficar mais fácil a instalação e os porcões dizem que é o único jeito de fazer e acabam convencendo os fregueses.
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] GNV & Corsas!!!
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na verdade esses modulos nao distinguem nada na minha opiniao, tem um mapa meia boca pra queimar alcool e gasolina sem problemas, por isso nao rende tao bem nem em um nem em outro, e tem medias tao absurdas.....
carro qnd saia de fabrica alcool e outro gasolina diferenca de cavalaria era no minimo 10cvs de um pro outro, caso real nos proprios corsa 1.0 01/02 q tinha as duas versoes, eram 11 cvs de diferenca
carro qnd saia de fabrica alcool e outro gasolina diferenca de cavalaria era no minimo 10cvs de um pro outro, caso real nos proprios corsa 1.0 01/02 q tinha as duas versoes, eram 11 cvs de diferenca
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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fala galera, preciso da ajuda de vocês...
tenho um classic 2003 vhc e quando ele está no GNV a temperatura sobe muito rápido, fica próximo aos 100 graus e nao desce mais, só qnd boto na gasolina que desce... até mesmo na BR.
Nao sei mais o que faço, ja troquei oleo, limpei cárter, limpei radiador, botei aditivo, tirei valvula termostática...
preciso de uma ajuda urgente, nao sei mais o que fazer.
Obrigado
tenho um classic 2003 vhc e quando ele está no GNV a temperatura sobe muito rápido, fica próximo aos 100 graus e nao desce mais, só qnd boto na gasolina que desce... até mesmo na BR.
Nao sei mais o que faço, ja troquei oleo, limpei cárter, limpei radiador, botei aditivo, tirei valvula termostática...
preciso de uma ajuda urgente, nao sei mais o que fazer.
Obrigado
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no gnv tem isso de aquecer mais
tirar a termostatica é uma enorme cagada....
mas isso é problema de regulagem do GNV
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Comprei um corsa classic 2008/2008 1.0 spirit recentemente, só tem um problema, o cili se o de gás é de 16 (eu acho) e todos os postos que eu abastece ao entra 8 porque será ? E sem falar que eu só todo cerca de 125 km com cilindro cheio, é meu primeiro carro então estou aprendendo ainda podem me ajudar com minha duvida é quando abasteco o manometro só bate 200.....
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Boa tarde pessoal!
Sou leigo no assunto GNV. Gostaria de saber se os cilindros podem ser instalados embaixo do de um Classic 2012.
Ou tem que ser obrigatoriamente no porta-malas?
Sou leigo no assunto GNV. Gostaria de saber se os cilindros podem ser instalados embaixo do de um Classic 2012.
Ou tem que ser obrigatoriamente no porta-malas?
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Faz um tempo que eu busquei informações no INMETRO, com relação a fixação do cilindro, pois na vistoria anual me gongaram o suporte, que já estava no carro desde a sua instalação pelo proprietário anterior.
Meu levantamento mostrou ser uma atualização quanto ao materias ( um ferro que não lembro a especificação), o tipo de soldagem (solda contínua - não pode ser ponteada), e óbvio, o tal selo do INMETRO.
Um pouco antes disso eu ficava irritado com a altura do cilindro em relação ao fundo do carro, pois como estava ficava muito chato retirar o estepe.
Bom, na troca eu aproveitei e pedi, em duas instaladiras, para elevar o suporte em mais 5cm, suficiente para a retirada e colocação do estepe bem mais tranquila.
Meu pedido não foi aceito, sob a akegação de que não era oermitido pelo INMETRO, mas quandi oedi a norma, ninguém apresentava...
Numa terceira, o meu pedido foi aceito sem reservas... após a instalação eu questionei o motivo de duas outras terem negado o que foi feito sem problemas...a resposta foi: falta de interpretação da norma ou de flexibilização do projeto já existente para meu carro, pois o INMETRO sugere (não obriga), locais de instalação e obriga formas de fixação, bitola de parafusos, ferragens, ventilação do registro, etc...
Pra corroborar o que digo, basta ver que hoje temos instalação de cilindros empilhados (para ganhar mais mala) e até por debaixo do carro (Doblo, Fiorino, Zafira, etc...).
Então, respondendo a sua pergunta... o cilindro pode ser intalado em vários lugares, desde que obedecidas as normas de fixação, tamanho e materiais estabelecidas pelo INMETRO, bastando encontrar uma instaladora que interprete a norma e que não seja um papagaio, apenas repetindo o que já existia.
Meu levantamento mostrou ser uma atualização quanto ao materias ( um ferro que não lembro a especificação), o tipo de soldagem (solda contínua - não pode ser ponteada), e óbvio, o tal selo do INMETRO.
Um pouco antes disso eu ficava irritado com a altura do cilindro em relação ao fundo do carro, pois como estava ficava muito chato retirar o estepe.
Bom, na troca eu aproveitei e pedi, em duas instaladiras, para elevar o suporte em mais 5cm, suficiente para a retirada e colocação do estepe bem mais tranquila.
Meu pedido não foi aceito, sob a akegação de que não era oermitido pelo INMETRO, mas quandi oedi a norma, ninguém apresentava...
Numa terceira, o meu pedido foi aceito sem reservas... após a instalação eu questionei o motivo de duas outras terem negado o que foi feito sem problemas...a resposta foi: falta de interpretação da norma ou de flexibilização do projeto já existente para meu carro, pois o INMETRO sugere (não obriga), locais de instalação e obriga formas de fixação, bitola de parafusos, ferragens, ventilação do registro, etc...
Pra corroborar o que digo, basta ver que hoje temos instalação de cilindros empilhados (para ganhar mais mala) e até por debaixo do carro (Doblo, Fiorino, Zafira, etc...).
Então, respondendo a sua pergunta... o cilindro pode ser intalado em vários lugares, desde que obedecidas as normas de fixação, tamanho e materiais estabelecidas pelo INMETRO, bastando encontrar uma instaladora que interprete a norma e que não seja um papagaio, apenas repetindo o que já existia.
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Boa noite amigo,Bange escreveu: ↑Quinta-feira 21 2019f Novembro 2019 05:56:36 PM Faz um tempo que eu busquei informações no INMETRO, com relação a fixação do cilindro, pois na vistoria anual me gongaram o suporte, que já estava no carro desde a sua instalação pelo proprietário anterior.
Meu levantamento mostrou ser uma atualização quanto ao materias ( um ferro que não lembro a especificação), o tipo de soldagem (solda contínua - não pode ser ponteada), e óbvio, o tal selo do INMETRO.
Um pouco antes disso eu ficava irritado com a altura do cilindro em relação ao fundo do carro, pois como estava ficava muito chato retirar o estepe.
Bom, na troca eu aproveitei e pedi, em duas instaladiras, para elevar o suporte em mais 5cm, suficiente para a retirada e colocação do estepe bem mais tranquila.
Meu pedido não foi aceito, sob a akegação de que não era oermitido pelo INMETRO, mas quandi oedi a norma, ninguém apresentava...
Numa terceira, o meu pedido foi aceito sem reservas... após a instalação eu questionei o motivo de duas outras terem negado o que foi feito sem problemas...a resposta foi: falta de interpretação da norma ou de flexibilização do projeto já existente para meu carro, pois o INMETRO sugere (não obriga), locais de instalação e obriga formas de fixação, bitola de parafusos, ferragens, ventilação do registro, etc...
Pra corroborar o que digo, basta ver que hoje temos instalação de cilindros empilhados (para ganhar mais mala) e até por debaixo do carro (Doblo, Fiorino, Zafira, etc...).
Então, respondendo a sua pergunta... o cilindro pode ser intalado em vários lugares, desde que obedecidas as normas de fixação, tamanho e materiais estabelecidas pelo INMETRO, bastando encontrar uma instaladora que interprete a norma e que não seja um papagaio, apenas repetindo o que já existia.
Muito obrigado por compartilhar todos esses detalhes que são de muita valia.
No caso meu caso em particular, eu queria mais saber se um Chevrolet Classic não é baixo demais para a instalação dos cilindros embaixo do veículo. Mesmo sendo permitido pela norma.
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Permitido é, mas a distância do chão até o cilindro, deve ser maior que a travessa (eixo, braço) da suspensão traseira (pra não bater em quebra molas, meio fio...), isso limita talvêz o tamanho do colindro, ficando desinteressante a instalação.
Tem que ver com a instaladora se o espaço é suficiente e qual cilindro caberia.
Este site pode lhe ajudar...
http://gaspoint.com.br/servicos/precos. ... t=1&cod=10
Tem que ver com a instaladora se o espaço é suficiente e qual cilindro caberia.
Este site pode lhe ajudar...
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