[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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alcineu
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re

Mensagem por alcineu »

Já voram essa matéria...

http://www.turbocar.com.br/dicasprep.htm
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rderoci
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Mensagem por rderoci »

Meu carro:

Corsa Sedan Milenium 2001/2001 só gasolina 80Mil KM rodados.

Comprei o carro com 75Mil KM rodados e logo que comprei utilizei o Óleo Lubrax BRSJ...

Agora após 5Mil KM rodados necessito trocar o óleo... qual eu utilizaria? Pode ser o Shell Helix HX5 15w50? ou mais fino ou mais grosso?

Valeu galera do CC!
egondimjr
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Mensagem por egondimjr »

Estou usando no meu Classic CASTROL GTX ECOFLEX multiviscoso SAE 15W-40, API SL. Pode ser impressão mas notei o motor mais silencioso durante a 1ª partida do dia.
Emanuel
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Estava checando alguns manuais do proprietario do Corsa que podem ser baixados no site da GM e baixei um de 2006 e recomenda oleo desde 5W30, 15W40, 20W40 e 20W50.

Ha 3 anos passei a usar o BR Tecno 15W40 e notei uma melhora na perfomance do motor, realmente.
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Olhem checando o manual do proprietatio do Corsa 2010, já mudaram a lógica do óleo do motor, agora é realmente "Óleo de especificação API-SL ou superior e viscosidade SAE-5W30".

E o oleo da caixa era o SAE 80 RTL coloração vermelha (chiquissi da GM).
No manual do 2006 para ca agora é o "Óleo mineral para transmissão SAE 75W85 para engrenagem helicoidal coloração vermelha".
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viniciussoares1986
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Mensagem por viniciussoares1986 »

amigos boa tarde, tenho um corsa hatch 2003 motor VHC esta com 81.000 KM, qual melhor oleo que posso usar?
alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Pessoal, uma dúvida rápida. Estava passeando pelo forum e vi um tópico falando sobre a tampa onde coloca o óleo, que quando o motor em funcionamento, ao você abrir a tampa, o óleo não pode espirrar, se estiver espirrando é porque tem algum duto entupido. Qual seria o duto? (está espirrando no meu corsa)
SemControle
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Mensagem por SemControle »

dutos internos no motor é o q nao falta....
é estranho espirrar, pq ali tem um tipo defletor
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Valcer
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Mensagem por Valcer »

alanflanker escreveu:Pessoal, uma dúvida rápida. Estava passeando pelo forum e vi um tópico falando sobre a tampa onde coloca o óleo, que quando o motor em funcionamento, ao você abrir a tampa, o óleo não pode espirrar, se estiver espirrando é porque tem algum duto entupido. Qual seria o duto? (está espirrando no meu corsa)

Cara, tenho um EFi 1 0 e ele também aparece uns respingos por ali quando está ligado, mas creio que seja normal espirrar um pouco, visto a pressão que tem pra fazer o óleo subir até a parte de cima do motor.
Quando lí isso também assustei, mas recentemente pintei a tampa de vávulas e não notei falta de lubrificação (duto entupido) nas válulas e cabeçote de nenhum pistão.

Pra ouvir uma segunda opnião, fui a um mecânico e ele me disse que não é todo caso que espirro de óleo na tampa é sinal de duto entupido.
alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Alcineu, você chegou a testar o 5w30? Verifiquei no manual e a menos viscosidade constatada é o 15w40, mas creio que em 2002 não existia o 5w30. Meu carro já está bem rodado(142 mil) mas o motor está bom (tirando o tec tec em baixa) e tenho medo de vazar ou queimar óleo colocando esse 5w30 (coisa que não acontece atualmente), o da Acdelco é o único 5w30 que é mineral e ia testar ele...
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