[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

alanflanker escreveu:Alcineu, você chegou a testar o 5w30? Verifiquei no manual e a menos viscosidade constatada é o 15w40, mas creio que em 2002 não existia o 5w30. Meu carro já está bem rodado(142 mil) mas o motor está bom (tirando o tec tec em baixa) e tenho medo de vazar ou queimar óleo colocando esse 5w30 (coisa que não acontece atualmente), o da Acdelco é o único 5w30 que é mineral e ia testar ele...
eu nao recomendo afinar o oleo, vc vai ter perda de pressao no sistema, parte de cima q ja sofre tende a sofrer mais, e seu motor tem um limite de folga pra trabalhar com uma viscosidade, com a viscosidade menor vai parecer q o motor ta desgastado com folga maior, o q faz queimar e nao sustentar pressao de oleo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Sei, acho que vou partir para o Acdelco 20w50 pra testar, alguns aqui dizem ser o mesmo que o havoline (que tenho quaser certeza que o antigo dono usava). Agora, se colocar o 5w30 e notar q ficou muito fino, posso usar um bardalh B12 pra engrossar?


Eduardo Alonso
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Abril 2010 09:11:02 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduardo Alonso »

Fala aeeee Galera!!!!!!!

Então estou com um problema e já ouvi que pode estar relacionado ao tipo de oleo utilizado!

Tenho um Corsa 1.8 flex 06 e ultima vez que troquei o oleo coloquei um AC Delco recomendado pela montadora 5W30 AC Delco.

O problema é que tenho que dar pelo menos 10 partidas para pegar pela manha o carro, fico tentando tentando até que vai.... será que é o tipo de oleo que esta ferrando isso????

AJUDEM UM DESESPERADO POR FAVOR!!!!!!

aBRAÇÃO :(
Dudu


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

alanflanker escreveu:Sei, acho que vou partir para o Acdelco 20w50 pra testar, alguns aqui dizem ser o mesmo que o havoline (que tenho quaser certeza que o antigo dono usava). Agora, se colocar o 5w30 e notar q ficou muito fino, posso usar um bardalh B12 pra engrossar?
B12 nao engrossa, antes de colocar ja te dou a certeza tanto pelo ano, como pela km, nao é uma viscosidade recomendada nem qnd 0 pro seu motor....vai de 15W40 ou 20W40 mesmo q é o recomendado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Eduardo Alonso escreveu:Fala aeeee Galera!!!!!!!

Então estou com um problema e já ouvi que pode estar relacionado ao tipo de oleo utilizado!

Tenho um Corsa 1.8 flex 06 e ultima vez que troquei o oleo coloquei um AC Delco recomendado pela montadora 5W30 AC Delco.

O problema é que tenho que dar pelo menos 10 partidas para pegar pela manha o carro, fico tentando tentando até que vai.... será que é o tipo de oleo que esta ferrando isso????

AJUDEM UM DESESPERADO POR FAVOR!!!!!!

aBRAÇÃO :(
pode procurar em outro lugar q nao é no oleo seu problema....
depende do combustivel, temperatura e outras tantas coisas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Eduardo Alonso
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Abril 2010 09:11:02 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduardo Alonso »

SemControle escreveu:
Eduardo Alonso escreveu:Fala aeeee Galera!!!!!!!

Então estou com um problema e já ouvi que pode estar relacionado ao tipo de oleo utilizado!

Tenho um Corsa 1.8 flex 06 e ultima vez que troquei o oleo coloquei um AC Delco recomendado pela montadora 5W30 AC Delco.

O problema é que tenho que dar pelo menos 10 partidas para pegar pela manha o carro, fico tentando tentando até que vai.... será que é o tipo de oleo que esta ferrando isso????

AJUDEM UM DESESPERADO POR FAVOR!!!!!!

aBRAÇÃO :(
pode procurar em outro lugar q nao é no oleo seu problema....
depende do combustivel, temperatura e outras tantas coisas


Opa obrigadooo pela dica!!!!
Será que tem haver com injeção eletronica, pq meu carro tbm quando abastece com alcool ou etanol fica igual a uma carroça veia, pipocando e na consegue passar de 80km/h.
Ajude me por favor por que a minha saga continua....

Valeu Brother!!!
Dudu


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

por ser flex nao deveria
mas tem muita coisa ai, procura um mecanico bom ai pra avaliar direito seu carro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


noostrees
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Sábado 08 2007f Dezembro 2007 11:04:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por noostrees »

Bom dia,

Amigos eu tive problemas com meu carro a 7 meses atras, quando eu problemas de tucho, bom no final das contas fiz a parte de cima, troquei tucho e aqueles trecos que ficam batendo no corsinha até a bomba d'agua eu troquei. problema sanado, troquei o óleo coloquei acdelco 20w50.

Ha 2 meses eu troquei o oleo novamente mas eu coloquei um na promoção shell helix 15w40, puts!!::? agora meu carro esta batendo denovo, creio que seja o oleo e esta fumando um pouco.

Eu estou na duvida entre colocar o ACDELCO, ou Castrol GTX 5x ou então ja pegar o GTX alta quilometragem, o meu carro ja esta com 169000km e eu não sei como era o antigo dono, levei em um mecanico e ele me disse que o certo é eu abrir o motor e fazer a retifica para deixar redondo, porque com o óleo 15w40 ele não deveria dar problema algum.
Moral da história to fu..rs.. fica em torno de 1500,00 para fazer isso, como eu quero ficar com o carro só mais 6 meses, eu estou pensando em pegar esse alta kilometragem para amenizar as coisas e ver se passo na inspeção veicular o que vocês acham?.. quero fazer isso ainda hoje no horário do almoço, alguém da um help.

abraços. :wink:


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

É to achando que vou colocar o ACdelco 20w50, por ser o mesmo fabricante (havoline, texaco) que o antigo dono usava mesmo...


Ronie
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 06:30:19 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronie »

noostrees escreveu:Bom dia,

Amigos eu tive problemas com meu carro a 7 meses atras, quando eu problemas de tucho, bom no final das contas fiz a parte de cima, troquei tucho e aqueles trecos que ficam batendo no corsinha até a bomba d'agua eu troquei. problema sanado, troquei o óleo coloquei acdelco 20w50.

Ha 2 meses eu troquei o oleo novamente mas eu coloquei um na promoção shell helix 15w40, puts!!::? agora meu carro esta batendo denovo, creio que seja o oleo e esta fumando um pouco.

Eu estou na duvida entre colocar o ACDELCO, ou Castrol GTX 5x ou então ja pegar o GTX alta quilometragem, o meu carro ja esta com 169000km e eu não sei como era o antigo dono, levei em um mecanico e ele me disse que o certo é eu abrir o motor e fazer a retifica para deixar redondo, porque com o óleo 15w40 ele não deveria dar problema algum.
Moral da história to fu..rs.. fica em torno de 1500,00 para fazer isso, como eu quero ficar com o carro só mais 6 meses, eu estou pensando em pegar esse alta kilometragem para amenizar as coisas e ver se passo na inspeção veicular o que vocês acham?.. quero fazer isso ainda hoje no horário do almoço, alguém da um help.

abraços. :wink:
Potz, que zica ..

Agora eu fiquei com medo...

Depois que você colocou o 15w40 ele começou a bater tucho e fumar ? Você sabe se está fumando pelo cabeçote ou pela parte debaixo ?

Porque meu carro também foi feito o cabeçote e o oreiudo do mec. pois óleo 25w50 e eu estou querendo passar pro 15w40 ... Mas meu carro está com 77.000 só e ele disse que a parte debaixo está boa...fez compressão, verificou as folgas em baixo e disse que ta tudo normal ..

Agora fiquei com medo de dar o mesmo problema .. ::?
Corsa Wind 2p 98 mod. 99 - Azeitona


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”