Grave na medida no sedan

Área destinada à tutoriais e explicações de instalações, Fotos de projetos concluido, modelos prontos para cada tipo de corsa e avaliação de equipamentos.
Responder
DanielFerreiraF
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 10 2017f Abril 2017 09:35:33 PM
Localização: Ituverava - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER 1.0 MPFI 8V
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Grave na medida no sedan

Mensagem por DanielFerreiraF »

Boa noite meus amigos.
Essa é minha primeira publicação no fórum e gostaria de compartilhar com vocês meu projeto de som do meu corsinha sedan.

Dos meus 12 aos 20 anos trabalhei com som automotivo, porém já são 12 anos sem fazer nada do tipo... aposentei dessa profissão rs.

Mas ja a 7 anos com meu carro e com apenas um cd pioneer e um par de 6" Buster de 60w cada, resolvi então fazer um upgrade.

A principio eu adquiri um Bomber Bicho Papão de 10" (uma relíquia que estava a 11 anos no estoque de uma loja pequena daqui) e uma SD800.4D evolution.
Ficou bom... legal... porém ainda fraco.
Então resolvi fazer o seguinte, depenei o porta malas e comecei do zero, comprei 2 pioneer 311 S4, 2 kit de bravox 2 vias e fiz uma caixa selada com 80 litros em mdf de 20mm, laterais para instalar os amplificadores (acabei de comprar uma sd1200.1D) e deixei pronto para instalar uma fonte.

Pra minha grande surpresa os graves ficaram praticamente igual ao que já tinha... não senti um ganho significativo... massss depois de uma semana comecei a sentir que os falantes estavam mais solto e batendo mais.
Só que o que me surpreendeu foi ao fazer as laterais do porta malas... isso fez uma diferença incrível!!!!!
Meus graves, mesmo instalados apenas em um Bridge da SD800.4D usando 400w para os 311, estão dando um spl impressionante.
Imagino ao instalar a SD1200.1D.
Um detalhe que achei importante, a caixa não ficou alta... 38cm de altura, deixando uma passagem entre a caixa e a estrutura do tampão.
Bom galera era isso... amanhã postarei algumas fotos e se conseguir, farei um vídeo.
Abraço a todos!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Modelos, Projetos e Instalações de Som.”