[Opiniões] Experiências com Aparelhos Automotivos

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

Estava relendo o começo desse tópico e ví que alguns estavam preocupados com o fato do CD pular no caso de pegar vias muito esburacadas, saliento que o CD já está com os dias contados, quando eu comprei o meu rádio me atentei muito pelo fato dele ter entrada para SDCard e USB.
Hoje já é possível comprar músicas (legalizadas) pela internet e coloca-las dentro de um SDCard ou pendrive, logo não vejo motivos para se preocupar com cd's.

Para aqueles que possuem muitos CD's é possível através de um computador com leitor de CD ou DVD Rom copiar todas as músicas do CD e converte-las para MP3.
Olha que maravilha, você poderá guardar os CD's em casa apenas como antiguidade e andar com todas as suas músicas em um Pendrive ou SDCard.

Já existe no mercado rádios para carro sem o tocador de CD, os próprios fabricantes visualizam para um futuro bem próximo que a procura por aparelhos que reproduzem CD será pequena, senão nenhuma.
Sou teimoso e persistente!
LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06 2010f Dezembro 2010 04:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeBaldi »

De fato é o q eu pensei muito antes de comprar esse rádio... tanto q estou com um SD de 2GB direto nele.. nem tiro de lá... joguei todas as musicas lá e é só tocar :D

Tbm vi esses rádios sem o CD... é interessante até... eu mesmo até o momento ( 3 semanas ) não coloquei 1 CD sequer lá uhauhahuauha
Imagem
Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

LeBaldi,
É bem melhor do que andar com vários CD's, aquele monte de discos dentro do carro, sem contar com os riscos que o danificam.

CD já é velharia, coisa do passado, comprei um SDCard de 4 GB's e só usei 529 MB's dele e olha que tenho apenas 120 músicas gravadas no SDCard, logo tem espaço para pelo menos umas 1000 mil músicas.
Sou teimoso e persistente!
Tbox
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Domingo 13 2011f Novembro 2011 11:23:31 AM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tbox »

Fala sério né pessoal...
Em relação a HU, Alpine e Clarion Top's atropelam Pioneer's e Sony's da vida...
Lembrando que não estamos citando VALORES e sim QUALIDADE dos equipamentos.
[]'s
SNELL
:: Super ::
Mensagens: 74
Registrado em: Sexta-feira 15 2008f Fevereiro 2008 10:16:34 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SNELL »

posso afirmar que o CDA-117 é ótimo, coloquei no carro e não me arrependo. eu sei que é caro no br mas galera importem pois compensa e mto (da pra comprar um melhor pelo preço de um pioneer da vida que nego vende em loja por aq) independente do player que forem comprar.

como o Tbox falou e adiciono uns outros tb

Alpine, Kenwood, Clarion pode comprar de olhos vendados
Avatar do usuário
Lucasilva
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 07 2012f Junho 2012 01:29:09 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucasilva »

Galera hoje levei o carro para colocar um dvd Pioneer Avh-1480 .
Esse Player parece ser bom . só vou pegar o corsinha amanha .

Alguem tem esse player ?

Abraço a todos, Amanha posto fotos de como ficou o painel com o player 2 din :)
Dorocinski
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 15 2013f Julho 2013 12:10:07 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dorocinski »

YagoUtrini
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 27 2015f Janeiro 2015 05:46:55 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por YagoUtrini »

Boa tarde ,

Estaria precisando de uma pequena ajuda , no caso eu tenho um corsa spirit classic 2009 e estava querendo colocar um DVD retrátil no meu carro.. Sendo que tem medidas e medidas e eu fico meio perdido em relação a isso ... Estou precisando de uma ajuda ate mesmo pra não fazer besteira no meu carro.

Eu tenho 4 alto falantes da JBL selniun de 60 rms cada e queria colocar um DVD retrátil compatível e que não ficasse distorcendo o meu som , cheguei ate mesmo ver o DVD Player Pioneer Retrátil AVH-3580 - Tela 7 Touch Screen, mas não sei se encaixa certo na entrada da minha central de mídia e queria saber opinião de pessoas que sabe e tem uma certa experiência com isso ou até mesmo já colocou.

Grato desde já.
DOUGLAS CORSA VERDE
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 25 2015f Março 2015 09:02:29 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DOUGLAS CORSA VERDE »

cara o pionner para som pesado e melhor que tem jah tive varias experiencia com outros e nao gostei o pionner tem as saidas fortes e muito mais equalizações que os demias.
HUBIRATAN
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 10 2015f Setembro 2015 01:10:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por HUBIRATAN »

furlanrs escreveu:
Ricardo Loureiro escreveu:Galera,

Obrigado a todos. Já me decidi, vou de Pioneer!

Mas agora ta uma questão

6850 ( 780 reais)
ou
7850 (1150 reais)

Qual você acham mais legal levando em consideração o preço!

Abraços
Brother, na minha opiniao eu acho o 6850 mais bonito. apesar do 7850 ter visor colorido que e show de bola.
dificil escolha, nao vai dar tempo aqui no trampo de eu comparar as configuraçoes dos dois... depois posto minha escolha.
Abraço
vai de pionner mixtrax aparelho otimo custo beneficio baixo e é um belo aparelho de som
Bira Marques
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”