COMO CONTRIBUIR COM O CORSA CLUBE - BA - IDEIAS E SUGESTÕES

Responder
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

COMO CONTRIBUIR COM O CORSA CLUBE - BA - IDEIAS E SUGESTÕES

Mensagem por Speed Boy »

Pessoal

Abri este tópico para postarem suas ideias e sugestões para a melhoria do clube.

Todas serão lidas, opnidas e estudaas para implantação.

1 cabeça pensando é bom mas 1000 cabeças pensando faz a diferença, então vamos todos trabalhar em prol do clube.

Procurem postar de maneira clara para que todos entendam, evitem gírias, e não tratemos de outros assuntos q não seja ideias, criticas e sugestões.

lembrem-se que este tópico sera como um historico para podermos depois debatermos sobre e fazer a aplicação.
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Eu tenho uma idéia:

Postar as mudanças de local e de horários dos encontros somente aqui, sem falar nada pessoalmente. Assim, só vai saber quem frequentar o fórum. Que tal? kkk.
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Pauloskar escreveu:Eu tenho uma idéia:

Postar as mudanças de local e de horários dos encontros somente aqui, sem falar nada pessoalmente. Assim, só vai saber quem frequentar o fórum. Que tal? kkk.
Meio complicado, eu pensei sobre isso, mas tem gente que não acessa o site mesmo por não poder, seria o ideal.

Eu mesmo tem dias que não estou podendo acessar, no meu trabalho é proíbido e nem sempre quando eu chego em casa o computador esta vago, ai vou dormir... e se inicia outro dia.

Mas estou agora enviando e-mails sem falar detalhes... eu posto o link do topico do forum. Ai se o cara se interessar ele vai dar seus pulos e ler ! rs

Mas ideia anotada !
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Robson Jr.
:: Piquet ::
Mensagens: 295
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Fevereiro 2007 05:06:14 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Robson Jr. »

Acho que expor todos os problemas e dificuldades, existia uma idéia anterior de distribuir as responsabilidades.

Criar um sistema de colaboração onde veríamos todas as despesas do CLUBE BAHIA, incluindo criação de uma nova faixa, compra de um daqueles toldos para os encontros especiais e um fundo reserva para crescimento do clube.


Não tenho idéia da quantidade de associados mais acho que se o cara quer participar deve contribuir mensalmente. (Acho que uma taxa de R$ 5,00 ou 10,00 não pesa para ninguém).

Se o cara foi ao encontro e quer participar, além do cadastro no site que seja criado um cadastro nosso, onde no ato da inscrição ele faça o pagto e depois disso se comprometa a colaborar mensalmente, agora ninguém vai obrigar o cara a colaborar caso ele tenha começado e deixe de pagar tudo bem, mais se um dia quiser voltar tem que colocar as contribuições atrasadas em dias e reverteremos os valores excedentes sempre em prol do clube.

Bem essa é minha idéia, acho que a coisa, apesar de ser um hobby um entreterimento, deva se profisionalizar.

Um grande abraço.

Thunder Blue.
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Thunder Blue (Robson) escreveu:Não tenho idéia da quantidade de associados mais acho que se o cara quer participar deve contribuir mensalmente. (Acho que uma taxa de R$ 5,00 ou 10,00 não pesa para ninguém).

Se o cara foi ao encontro e quer participar, além do cadastro no site que seja criado um cadastro nosso, onde no ato da inscrição ele faça o pagto e depois disso se comprometa a colaborar mensalmente, agora ninguém vai obrigar o cara a colaborar caso ele tenha começado e deixe de pagar tudo bem, mais se um dia quiser voltar tem que colocar as contribuições atrasadas em dias e reverteremos os valores excedentes sempre em prol do clube.

Bem essa é minha idéia, acho que a coisa, apesar de ser um hobby um entreterimento, deva se profisionalizar.

Um grande abraço.

Thunder Blue.
Robson, não faço parte da Diretoria do CC/BA, porém vou opiniar. Sem querer desanimar ou mesmo ser considerado um chato, na prática, isso nunca vai dar certo, pelas seguintes razões:

Vc disse:
"se o cara quer participar deve contribuir mensalmente".

O "deve" aí significa obrigação. Não podemos condicionar a participação neste Clube ao pagamento de qualquer quantia, independente da finalidade da verba recebida. A participação no Clube é gratuita, por sua própria natureza. Qualquer um pode acessar o site e fazer o cadastro e, assim o fazendo, automaticamente torna-se membro integrante do Corsa Clube e tem o direito de usufruir dos eventos realizados em prol do Clube, inclusive tendo direito a ostentar o adesivo do Clube, mesmo se nunca tiver ido a um encontro regional.

Vc tb disse:

"agora ninguém vai obrigar o cara a colaborar caso ele tenha começado e deixe de pagar tudo bem, mais se um dia quiser voltar tem que colocar as contribuições atrasadas em dia"

Ora, isso é absolutamente absurdo. Se não pode haver cobrança mensal, se a pessoa deixar de contribuir, ela tb não poderá ser compelida a pagar todo seu atrasado. Impor essa cobrança só afastaria as pessoas dos encontros do CC/BA.

Por outro lado, concordo que se todos querem esta área BAHIA no fórum nacional, é indicado à pessoa, individualmente e de forma espontânea doar peguenas quantia para o pagamento da mensalidade do CC/BA aqui no fórum. A pessoa paga quando quiser, R$ 1, R$ 0,50, pois se todos pensarem assim, facilmente chegaremos no valor requerido pelo CC nacional.

Quanto às faixas, se vai ter um evento e se quisermos uma faixa nova, fazemos um orçamento e passamos aos integrantes, que contribuirão se quiserem a faixa. Se não conseguirmos o valor, não fazemos a faixa. Já fizemos isso uma vez e todo mundo contribuiu.

O que não pode virar é obrigação.

Vou trabalhar.

Abs.

Falar sober pagamento da área.
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Pessoal, sobre mensalidades e dinheiro não acho bom conversarmos aqui.

Como Paulo falou, mensalidade no corsa clube não existe.

Mas eu tenho uma ideia de fazermos um caixinha para pagarmos as despesas.

Estou fazendo com o Diego um plano para uma carteirinha de descontos em lojas, e isso vai demandar grana, tempo e disposição.

se a ideia vingar vai ser otima.

Mas quando falamos em dinheiro o bicho pega, e a intenção de fazer cobranças pode afastar mais do que unir, como aconteceu anteriormente.

Abraços a todos!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Speed Boy escreveu:Pessoal, sobre mensalidades e dinheiro não acho bom conversarmos aqui.
Querido irmão, Rosvaldo. Não estamos aqui falando sobre mensalidades e dinheiro. Estamos apenas discutindo uma idéia que foi posta por uma pessoa. Qual é o assunto do tópico? Que eu saiba é "COMO CONTRIBUIR COM O CORSA CLUBE - BA - IDEIAS E SUGESTÕES".

Ora, se uma idéia foi posta, nada mais comum do que ser discutida abertamente. Se não for assim, não entendo porque o tópico está publicado. Se é só para dar as dicas e não discutí-las, melhor é dialogar através de e-mail.

Se o tópico for só para dar idéias e sugestões, sem que haja discussão sobre o assunto, este tópico me lembra aquelas caixas "SUGESTÕES que tem nas empresas, posto que dá a impressão que só está ali por estar, para dizer que tem, e não para que sirva como contribuição para um progresso.

Speed, vc sabe que te amo não é?

Fui.
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Querido Paulo e Demais amigos,

Agora q estou com tempo, pois postei na hora do almoço correndo, pude ler melhor,

desculpem meu comentário.

Primeiro sobre o comentário do Paulo.

Man... vc sabe q tambem te amo ehheh.

Agora falando sério.

Estamos em um momento muito bom do clube. Estou até feliz por ver o forum movimentado !!!

Acho que boa parte desta boa fase pode ser créditada a mudança de minha postura em relação ao clube.

Eu mostrei a galera o quanto que faz falta os encontros, e a aréa da Bahia. Deixei de propósito o barco afundar, para as pessoas darem valor ao que não davam.

As vezes precisamos perder para sentir né... e vejo que isso aconteceu. Fico feliz em ver.

Eu tambem melhorei muito com o acontecido. Agora me estresso menos com os problemas do clube, me cobro menos, e ligo menos quando as coisas não vão como o projetado. Enfim, é um Hobby.
Inclusive, tem dias que não vou ao encontro, por não poder, tenho aula em algumas quarta feiras, e o encontro continua a acontecer normalmente.

Então parabéns pessoal por terem entendido.

Agora sobre a sugestão da mensalidade.

Concordo em partes com o proposto por Robson. Ele tem razão em vários pontos, porém não podemos exigir que as pessoas paguem uma mensalidade sem estarmos oferecendo algo.

Por isso estou junto com o Diego (Anikilman) fazendo uns planos para apresentar a vocês.

Vamos fazer carteirinhas para os associados, vai ter clube de descontos, vai ser massa! Ai a galera que não pagar a mensalidade vai ficar inadimplente, e perder os benefícios.

Porém como Paulo falou, não podemos cobrar para o cara participar. Nem ele sofrer represálias por não estar pagando nada...

Acho que como membro, o cara vai sentir vontade de ajudar quando houver necessidade.

O legal de haver um fundo de caixa, seria pela questão do matérial de divulgação / organização. Paulo você mesmo lembra a dificuldade que foi conseguir fazer aquela faixa, imagina se precisassemos fazer algo mais elaborado ?

Bom, no final desta semana vou fazer um apanhado das ideias e postar no primeiro post as ideias e seus autores, para ga gente organizar

Abraços a todos !!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
abroba
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Domingo 25 2007f Fevereiro 2007 11:58:10 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por abroba »

Speed Boy escreveu:
Pauloskar escreveu:Eu tenho uma idéia:

Postar as mudanças de local e de horários dos encontros somente aqui, sem falar nada pessoalmente. Assim, só vai saber quem frequentar o fórum. Que tal? kkk.
Meio complicado, eu pensei sobre isso, mas tem gente que não acessa o site mesmo por não poder, seria o ideal.

Eu mesmo tem dias que não estou podendo acessar, no meu trabalho é proíbido e nem sempre quando eu chego em casa o computador esta vago, ai vou dormir... e se inicia outro dia.

Mas estou agora enviando e-mails sem falar detalhes... eu posto o link do topico do forum. Ai se o cara se interessar ele vai dar seus pulos e ler ! rs

Mas ideia anotada !
Falta a Inclusão digital... e to devendo o manual do forum ::?
Mas vou tentar terminar !! Prometo :)
At´s

Juca > Abroba <
MSN: abroba7a@hotmail.com
71-99802155

Imagem
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

abroba escreveu:
Speed Boy escreveu:
Pauloskar escreveu:Eu tenho uma idéia:

Postar as mudanças de local e de horários dos encontros somente aqui, sem falar nada pessoalmente. Assim, só vai saber quem frequentar o fórum. Que tal? kkk.
Meio complicado, eu pensei sobre isso, mas tem gente que não acessa o site mesmo por não poder, seria o ideal.

Eu mesmo tem dias que não estou podendo acessar, no meu trabalho é proíbido e nem sempre quando eu chego em casa o computador esta vago, ai vou dormir... e se inicia outro dia.

Mas estou agora enviando e-mails sem falar detalhes... eu posto o link do topico do forum. Ai se o cara se interessar ele vai dar seus pulos e ler ! rs

Mas ideia anotada !
Falta a Inclusão digital... e to devendo o manual do forum ::?
Mas vou tentar terminar !! Prometo :)
Cara o censo tecnologico passou por aqui e detectou um crescimento de 279% de acessos a nosso forum ! eheheh

Juquinha ! Esse manual vai ajudar muito hein !

Abração !
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Bahia”